Autor Tópico: Ubuntu 12.10 inicia quando quer  (Lida 944 vezes)

Offline wllfl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Ubuntu 12.10 inicia quando quer
« Online: 17 de Maio de 2013, 19:03 »
Boa noite, estou postando meu depoimento sobre um problema que aconteceu com o meu notebook HP.

Há 1 semana atrás formatei esse notebook retirando Windows Seven e instalando somente o Ubuntu 12.10, baixei todas as atualizações que foram solicitadas e preparei a máquina para programação, com LAMP, Netbeans, Eclipse, Lazarus e etc., até ai tudo bem. Durante 1 semana trabalhei com essa máquina maravilhosamente sem nenhum problema, ontem desliguei ela por volta da 22:00 e hoje quando foi inicia-la como faço habitualmente, para minha surpresa apareceu o menu do GRUB (nunca tinha aparecido), sendo que essa máquina só tem o Ubuntu instalado!!

Selecionei a opção correspondente do Ubuntu, mas para minha surpresa a máquina travou e não iniciava, após vários liga e desliga nem o menu fantasma do GRUB aparecia mais, somente tela de fundo de inicialização completamente travada. Após várias pesquisas decidi tentar restaurar o GRUB fantasma (eu não instalei), tentei com os seguintes Live CDs UBUNTU 11.04, UBUNTU 12.10, KUBUNTU, BACKTRACK 5, FEDORA e nada só lia o CD mas não iniciava.

Pensei agora ferrou tudo então, a máquina morreu !!!!

Desliguei tudo retirei o CD e liguei novamente, adivinhem ... voltou a funcionar sem o menu do GRUB normalmente.

Minha pergunta, o que pode ter acontecido, sendo que aparece GRUB fantasma, não roda LIVE CD?

OBS.: Tenho essa mesma versão instalada do mesmo CD rodando em Desktop e sem problema nenhum.

Offline marcoslinux

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
  • só o Senhor é Deus!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 inicia quando quer
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 19:36 »
eu já tive esse problema e no meu caso era o pen-drive que quando espetado da esse defeito.
processador athlon fx 4300 / placa mãe asus m5a78l-m / memoria 04gbs ddr3 1333 markvision/ placa de vídeo nvidia 9500gt / hd 128 gb  ssd e 320 gb wd /ubuntu 15.04/fonte corsair cx 500.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.10 inicia quando quer
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2013, 22:05 »
Amigo, além da dica do amigo acima, verifique se não é problema de hardware.