Autor Tópico: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video  (Lida 2282 vezes)

Offline Osmario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Online: 17 de Maio de 2013, 17:58 »
Boa Noite!
Se alguém puder ajudar, ficaria muito grato.
Uso o 12.04 desde que foi lançado e, toda vez que ligava o pc, aparecia a mensagem "dispositivo não suportado, altere a resolução de video...". Aguardava o Ubuntu carregar até que aparecia no monitor a resolução 1920 - 1080 - 60 HZ. Pronto, o Ubuntu funcionava às mil maravilhas. De ontem para hoje, porém, só aparecia a mensagem "dispositovo não suportado, altere a resolução de video..." e eu não conseguia visualizar nada no monitor. Colocava o Cd de instalação do Ubuntu e usava o pc através dele e ficava sem resolver o problema. Hoje me deu vontade de usar o CD de instalação do Windows XP. Coloquei-o no CD-Rom, dei partida e surpresa... carregou o ubuntu normalmente, o tal drive de video de 1920-1080-60HZ apareceu, fazendo o pc funcionar. Não tenho o Windows instalado no pc. Uso só o Ubuntu 12.04. Agora pergunto:

- Como faço o Ubuntu carregar o tal drive normalmente, como costumava fazer antes quando da carga do sistema?

Grato
Osmario.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2013, 18:09 »
Boa Noite!
Se alguém puder ajudar, ficaria muito grato.
Uso o 12.04 desde que foi lançado e, toda vez que ligava o pc, aparecia a mensagem "dispositivo não suportado, altere a resolução de video...". Aguardava o Ubuntu carregar até que aparecia no monitor a resolução 1920 - 1080 - 60 HZ. Pronto, o Ubuntu funcionava às mil maravilhas. De ontem para hoje, porém, só aparecia a mensagem "dispositovo não suportado, altere a resolução de video..." e eu não conseguia visualizar nada no monitor. Colocava o Cd de instalação do Ubuntu e usava o pc através dele e ficava sem resolver o problema. Hoje me deu vontade de usar o CD de instalação do Windows XP. Coloquei-o no CD-Rom, dei partida e surpresa... carregou o ubuntu normalmente, o tal drive de video de 1920-1080-60HZ apareceu, fazendo o pc funcionar. Não tenho o Windows instalado no pc. Uso só o Ubuntu 12.04. Agora pergunto:

- Como faço o Ubuntu carregar o tal drive normalmente, como costumava fazer antes quando da carga do sistema?

Grato
Osmario.


Clique aqui: Flash player não funciona ubuntu 12.04
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Resposta #2 Online: 17 de Maio de 2013, 18:54 »
Puxa! Minha miopia não deixa ver qual sua placa de video, ruim assim...

[]'s

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Resposta #3 Online: 17 de Maio de 2013, 22:09 »
Edvaldo, que que o Flash tem haver com isso.? Cara, não atrapalha.

Amigo, execute em terminal sudo lshw -C video e poste o resultado aqui.

Offline Osmario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Resposta #4 Online: 17 de Maio de 2013, 22:21 »
Oi Edvaldo

atendendo sua solicitação, aí vai o resultado obtido após o comando no terminal;

*-display               
       descrição: VGA compatible controller
       produto: C61 [GeForce 6150SE nForce 430]
       fabricante: NVIDIA Corporation
       physical id: d
       informações do barramento: pci@0000:00:0d.0
       versão: a2
       largura: 64 bits
       clock: 66MHz
       capabilities: pm msi vga_controller bus_master cap_list rom
       configuração: driver=nvidia latency=0
       recursos: irq:21 memória:fb000000-fbffffff memória:e0000000-efffffff memória:fc000000-fcffffff memória:80000000-8001ffff
Em tempo, depois que o Ubuntu voltou a funcionar, retirei o disco de instalação do Windows do CD-ROM, reiniciei o Ubuntu e está operando normalmente agora. Gostaria de entender o que aconteceu e me prevenir para futuros "crashes" desta natureza.
Grato
Osmario

Offline Osmario

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 17
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Resposta #5 Online: 17 de Maio de 2013, 22:23 »
Ops!
Errei o destinatário! Era para o Artur Bernardes. Desculpem.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 12.04 não carrega drive de video
« Resposta #6 Online: 17 de Maio de 2013, 22:23 »
Verifique em "Drivers Adicionais" se há algum Driver Proprietário da Nvidia instalado.