Autor Tópico: erros de português quais  (Lida 4921 vezes)

AntonioSantos

  • Visitante
erros de português quais
« Online: 18 de Maio de 2013, 00:52 »
muitas pessoas estão reclamando que eu estou escrevendo errado mas não estou, então queria sabe quais erros de português estou comentando aqui no forum

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2013, 00:55 »
muitas pessoas estão reclamando que eu estou escrevendo errado mas não estou, então queria sabe quais erros de português estou comentando aqui no forum

muitas pessoas estão reclamando que eu estou escrevendo errado mas não estou, então queria sabeR quais erros de português estou comentandocometendo aqui no forumfórum

Como pode ver, está sim, mas aqui foram apenas três erros. Já está melhorando...

[]'s

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2013, 01:10 »
Postagem sua, AntonioSantos:

Citar
Eu Tenho dual boot entre windows 8 e ubuntu o windows uso a muito tempo desde o lançamento do windows 7 e nele faco tudo que voce imagina consigo resolve o problemas dele rapidinho e tinha uma ideia errado sobre linux eu acha que era anos para aprende a meche ai criei uma meta usa o ubuntu por uma semana sem usa o windows e ja estou adaptado a ele ele e muito bom mas como eu sou editor preciso do windows pois acho que no ubuntu nao tem programas de edito de video como o vegas o plinacle e adobe Premiere mas nao tenho do que reclama o ubuntu e muito bom e muito mais leve que o windows minha visão sobre linux esta totalmente diferente de antes.

[nerd mode on]Eu me pergunto para quê servem as virgulas, os pontos... você não os utiliza! Ler essa sentença toda aí sem respirar é um problema. Nem vou falar dos acentos... ou seja, coerência e coesão textual você até tem alguma na sua cabeça, pelo que vejo, mas ela se perde em dado momento, pois não são marcadas as orações coordenas e subordinadas, e assim nem os períodos ficam bem definidos em suas sentenças, já que você não usa vírgulas nem pontos corretamente.
Ok? Só uma dica, já que você perguntou: dê uma olhada em períodos compostos por coordenação e subordinação, preste a atenção no uso da virgula e do ponto em apostos e entre as orações. Depois dê uma lida em coerência e coesão textual. Sugiro a autora de gramáticas Ingedore Koch, ela é a melhor a cerca de coerência e coesão textual.[nerd mode off]
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, 01:16 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2013, 01:26 »
muitas pessoas estão reclamando que eu estou escrevendo errado mas não estou, então queria sabe quais erros de português estou comentando aqui no forum

muitas pessoas estão reclamando que eu estou escrevendo errado mas não estou, então queria sabeR quais erros de português estou comentandocometendo aqui no forumfórum

Como pode ver, está sim, mas aqui foram apenas três erros. Já está melhorando...

[]'s

Tota, promete para a gente que você nunca vai sumir do fórum?

Tô rindo muito aqui... aushsauhasuhsaushuhas

Logo logo esse tópico vai para a quarentena, kkkkkkkkkkkkkkkkkk
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline yureee123

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2013, 08:48 »
Português é uma língua complexa que tem, em sua norma culta, muitas regras meio arbitrárias, que acabam dificultando a comunicação mais do que ajudando.
Porém existem algumas regras sem as quais a comunicação se torna muito difícil, e pelo pouco que li do que você escreve (só esse tópico) você ignora muitas...

Sugiro dar uma lida nesses tópicos:

http://www.gramaticaonline.com.br/categoria/97/Pontua%C3%A7%C3%A3o

(só uma leitura superficial. Consultar uma gramática, como foi sugerido acima, pode ser bem mais proveitoso)

Saber português pode te ajudar, além de se comunicar melhor na internet, a conseguir melhor pontuação em concursos ou provas quaisquer que venha a tentar no futuro.

Eu tô estudando pra concurso agora e tô me matando pra aprender.. hsauhsausha

Boa sorte. :)
« Última modificação: 18 de Maio de 2013, 08:51 por yureee123 »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2013, 11:27 »



Citar
[nerd mode on]Eu me pergunto para quê servem as virgulas, os pontos... você não os utiliza! Ler essa sentença toda aí sem respirar é um problema. Nem vou falar dos acentos... ou seja, coerência e coesão textual você até tem alguma na sua cabeça, pelo que vejo, mas ela se perde em dado momento, pois não são marcadas as orações coordenas e subordinadas, e assim nem os períodos ficam bem definidos em suas sentenças, já que você não usa vírgulas nem pontos corretamente.
Ok? Só uma dica, já que você perguntou: dê uma olhada em períodos compostos por coordenação e subordinação, preste a atenção no uso da virgula e do ponto em apostos e entre as orações. Depois dê uma lida em coerência e coesão textual. Sugiro a autora de gramáticas Ingedore Koch, ela é a melhor a cerca de coerência e coesão textual.[nerd mode off]

UAHSSUUSAUASHUasuhuhas

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2013, 11:33 »
valeu gente vou tenta melhora mas e força do hábito
ola

cara por favor estude um pouco mais de portugues

veja como seria esta frese no sentido correto

Citar
valeu gente vou tentar melhorar mas e força do habito.
ubuntu 12.04

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2013, 11:35 »
/\ Na verdade seria assim:

"Valeu gente! vou tentar melhorar, mas é força do hábito."

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2013, 16:13 »
E olhem que somente eu passei dois links, um a respeito de gramática e outro redação de uma forma geral...  :D
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

clodoaldops

  • Visitante
Re: erros de português quais
« Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2013, 20:25 »
Eu nem esquento "a moringa" c/ certos comentários!
Principalmente c/ aqueles de "tom ofensivo"!
Recomendo que faças o mesmo!
Obs: só caprichei no português agora pq não quero ninguém pegando no meu pé!
 ;) ;) ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #10 Online: 18 de Maio de 2013, 20:58 »
Não amigo, você está redondamente errado.

Não falamos/escrevemos corretamente o Português para ninguém pegar no nosso pé, mas sim para ser bem entendido pelos outros e com clareza no falar e escrever.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #11 Online: 18 de Maio de 2013, 21:40 »
valeu gente vou tenta melhora mas e força do hábito

Então, para evitar a 'força do hábito', antes de clicar em 'enviar' para mandar a mensagem, faça uma leitura. Tenho certeza que começará a encontrar seus próprios erros.

Além do mais, os navegadores possuem corretores ortográficos.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #12 Online: 18 de Maio de 2013, 21:45 »
Opa. Muito bem lembrado amigo.

Só não usa quem for "redondamente burro", que não escreve correto e não quer que o Corretor Ortográfico corrija.  ;D ;D

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #13 Online: 19 de Maio de 2013, 11:35 »
Opa. Muito bem lembrado amigo.

Só não usa quem for "redondamente burro", que não escreve correto e não quer que o Corretor Ortográfico corrija.  ;D ;D

Pergunta noob: o corretor ortográfico é um recurso do navegador ou é algum esquema do fórum? O meu aqui não está funcionando e lembro que funcionava uma vez.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #14 Online: 19 de Maio de 2013, 11:44 »
Opa. Muito bem lembrado amigo.

Só não usa quem for "redondamente burro", que não escreve correto e não quer que o Corretor Ortográfico corrija.  ;D ;D

Pergunta noob: o corretor ortográfico é um recurso do navegador ou é algum esquema do fórum? O meu aqui não está funcionando e lembro que funcionava uma vez.

É um recurso do navegador. Qual você usa?