Autor Tópico: erros de português quais  (Lida 4920 vezes)

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #15 Online: 19 de Maio de 2013, 11:51 »
Opa. Muito bem lembrado amigo.

Só não usa quem for "redondamente burro", que não escreve correto e não quer que o Corretor Ortográfico corrija.  ;D ;D

Pergunta noob: o corretor ortográfico é um recurso do navegador ou é algum esquema do fórum? O meu aqui não está funcionando e lembro que funcionava uma vez.

É um recurso do navegador. Qual você usa?

O opera.
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil

Offline Cleiton Nunes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 310
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2013, 12:00 »
Opa! conseguir arrumar. Era só dar um click direito numa caixa de texto qualquer e ativar a opção > corretor ortográfico. Muito fácil asuheuaheuhae. Obrigado  ;D.
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 12:43 por Cleiton Nunes »
Trisquel GNU/Linux 7.0 http://trisquel.info/ on Intel i3, 8GB RAM, HD graphics 3000 and 500GB hard disk.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: erros de português quais
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2013, 12:48 »
muitas pessoas estão reclamando que eu estou escrevendo errado mas não estou, então queria sabe quais erros de português estou comentando aqui no forum

E você sabia que o único mês que não cabe abreviaturas nos meses, conforme a NBR 6023 de 2002 na página 22, a qual não houve alterações, é o mês de maio que tem que ser escrito por completo e está errado escrever mai. como vemos e normalmente escrevemos por um hábito errôneo e até na separação silábica não ocorre isso.

Exemplo de errado: 02mai2011, 020930mai2011

Exemplo correto: 02maio2011, 020930maio2011


Também os meses são escritos em letra inicial minúscula, somente em caso de início de um ou mais períodos na oração será inicial maiúscula.

janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro

Pois é.

E a maioria escrevendo e fazendo programações erradas sobre esse pequeno detalhe.

Vamos mudar e divulgar para que o pessoal saiba e façam o certo?

Vlw
« Última modificação: 19 de Maio de 2013, 12:50 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.