Autor Tópico: Problema com internet/rede e tradução  (Lida 3730 vezes)

Offline hyperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Problema com internet/rede e tradução
« Online: 15 de Setembro de 2006, 16:12 »
Olá Galera,

Eu gostaria de saber se alguém sabe como faço pra configurar a internet no edubuntu (creio que seja parecido ou igual com o ubuntu). Veja o que ocorre:

Eu uso uma rede de computadores, onde o modem (ip 192.168.1.1) é usado como gateway para fornecer a conexão à internet. Cada máquina tem um ip fixo, a que estou tentando instalar o edubuntu é 192.168.1.17. Bem, eu instalei o sistema blz e qd dou um ping no modem, ele consegue conexão com ele bem direitinho. Mas qd eu tento me conectar à internet, o firefox não consegue conexão, dá como se não tivesse internet. Já tentei configurar a internet de todas as maneiras, mas não vai; :-\ apesar de a rede está ok. Alguém saberia como fazer isso?

Há, e outra coisa: tem como traduzir o Edubuntu totalmente pra português? tenho crianças usando ele e elas vão ficar perdidas ao usar a versão em inglês.

Desde já agradeço.

Abraços.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problema com internet/rede e tradução
« Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:19 »
Poste o resultado dos comandos:

ifconfig
cat /etc/resolv.conf
cat /etc/networw/interfaces
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline hyperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema com internet/rede e tradução
« Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2006, 16:44 »
Amigo,

Já consegui a conexão. O problema foi que eu tinha definido um ip fixo, mas ele não tava aceitando, então coloquei para ele definir automaticamente o ip através de DHCP, daí pegou blzinha.

Só queria saber agora como traduzir. Esse tá sendo o problema principal. Instalei numa escola, para crianças usarem num laboratório, mas estou com ele em inglês (em praticamente 90% do sistema). Estou querendo muito utilizar o edubuntu, mas esse impasse (se não der pra traduzir), vai dificultar muito o trabalho e talvez eu tenha que desinstalar pra utilizar outro, por ex, o kurumin.

Agradeço as respostas.

Abraços.

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problema com internet/rede e tradução
« Resposta #3 Online: 16 de Setembro de 2006, 06:56 »
O q vc fala traduzir? Dentro dos aplicativos de educação?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline hyperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema com internet/rede e tradução
« Resposta #4 Online: 16 de Setembro de 2006, 10:08 »
Sim, como trabalho com crianças, preciso de todos os jogos educativos traduzidos, além de programas do sistema, como Firefox, Openoffice...

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Problema com internet/rede e tradução
« Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2006, 10:39 »
Firefox e OpenOffice deveriam estar como português. Pesquise no fórum q tem como fazer.

Em relação a alguns aplicativos específicos é possível que não tenha equipe de tradução para o português.

Vc viu em Sistema > Suporte a Idiomas, se o português está instalado?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline hyperion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Problema com internet/rede e tradução
« Resposta #6 Online: 16 de Setembro de 2006, 10:42 »
Pois é! Creio realmente que não haja equipe de tradução dos aplicativos educativos instalados nele. No sistema já está instalado o Português. Em relação ao Openoffice e o Firefox, é o mínimo, pois poderia instalar a versão traduzida. Mas estou baixando o kurumin e vou testar também, ele e o Kubuntu e ver qual o melhor para o que eu quero. Infelizmente, o Edubuntu não atendeu às minhas expectativas.

Muito Obrigado.