Autor Tópico: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)  (Lida 16158 vezes)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Online: 16 de Setembro de 2006, 20:08 »
Tudo bem que apoiamos o SL/CA, Linux, Ubuntu e etc., porém é de conhecimento de todos que muitos usuários usam o windows ainda, seja qualquer que seja o motivo. Apesar que sei que vão me dizer que este problema não é do Windows, mas, mesmo assim vai a dica/reclamação/sugestão...

Estou viajando a trabalho, procuro sempre que posso acessar o forum, seja para buscar algo a mais, ou para ajudar quem posso. Como acesso de máquinas da empresa, a política dela não me permite que eu instale o Firefox a torto e a direito, então fico muitas vezes fadado ao IE... e de uns tempos para cá ao tentar me logar no fórum: "O recurso que você procura não pode ser aberto no seu navegador"... clico no botão voltar e lah estou eu logado... ao tentar responder algum tópico ou mesmo criar outro, a mesma mensagem me é retornada, daí às vezes a mensagem é publicada, outras vezes não e houve mesmo situações em que após isso não consegui me logar no fórum de maneira alguma?

Não sei se sou somente eu que estou com este problema, que não é de micro, porque já é o 20º que eu utilizo na última semana, seria coincidência demais.

Sei que batalhamos para o nosso sistema operacional ser mais aceito e utilizado, mas se realmente for um problema de incompatibilidade, acho que deveria ser solucionado.

Muito obrigado

Alexsandro Felix

Ps.: Para postar este tópico mesmo já é a 2ª vez que tento...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2006, 13:31 por Felix »

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2006, 14:51 »
Eu estava hoje mexendo no Windows e resolvi abrir o Internet Explorer pra ver o que vc disse e realmente, o problema foi constatado.

Vamos ver se conseguimos detectar ai o problema para resolver rapidamente.

Obrigado por reportar amigo!

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2006, 15:02 »
Obrigado Led...

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2006, 12:37 »
Felix, já testei o IE6 e o IE7 e funcionou bem com o fórum!
Agora mesmo estou enviando esta mensagem pelo IE.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2006, 13:27 »
funcionou aqui tambem...       sera que não tem algum programa externo ao IE que serve de script bloquer ai que não esta deixando funcionar direito??? 
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #5 Online: 24 de Setembro de 2006, 13:55 »
Isso occoreu comigo utilizando Windows XP SP2 e o internet explorer padrão dele, nem sei a versão.

Eu loguei e parou de carregar. Tive de fechar o navegador e abrir de novo pra continuar a navegação, como se algum script aberto ficasse lá... rodando. Depois tentei logar de novo, ai o site não abriu mais mas as outras janelas do navegador desta vez continuaram funcionando. Tentei clicar e "Voltar" para ver se estaria ja logado e nada, atualizei a página e neca. Resultado: Baixei o Firefox.

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #6 Online: 24 de Setembro de 2006, 15:55 »
Isso occoreu comigo utilizando Windows XP SP2 e o internet explorer padrão dele, nem sei a versão.


Comigo tanto faz se é Windows 98 ou XP, SP1, SP2... houve até algumas vezes que funcionou, mas 99,9% só dá erro...

Eu normalmente, faço o seguinte para funcionar:

1. Tento efetuar login
2. Sou enviado para uma página de erro.
3. Clico no botão voltar.
4. Não estou logado.
5. Clico em qualquer seção do fórum.
6. Estou Logado (nem sempre funciona da primeira vez... repete-se a partir do passo 1)

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #7 Online: 24 de Setembro de 2006, 16:02 »
Testei aqui no Ie6 e não tive problemas.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2006, 16:28 »
Testei aqui no Ie6 e não tive problemas.

n3t0, a mensagem é:

Not Acceptable
An appropriate representation of the requested resource /smf/index.php could not be found on this server.

funcionou aqui tambem...       sera que não tem algum programa externo ao IE que serve de script bloquer ai que não esta deixando funcionar direito??? 

Não sei Ares, em todo caso, em todas as versões do windows em que encontrei o erro, constavam instalados Nod32 antivirus e o SpyBot com TeaTimer ativado, descarto a possibilidade do spybot estar bloqueando algo porque ele interroga em qualquer caso de execução de script ou modificação realizada...

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #9 Online: 25 de Setembro de 2006, 03:31 »
Testei aqui no Ie6 e não tive problemas.

n3t0, a mensagem é:

Not Acceptable
An appropriate representation of the requested resource /smf/index.php could not be found on this server.

funcionou aqui tambem...       sera que não tem algum programa externo ao IE que serve de script bloquer ai que não esta deixando funcionar direito??? 

Não sei Ares, em todo caso, em todas as versões do windows em que encontrei o erro, constavam instalados Nod32 antivirus e o SpyBot com TeaTimer ativado, descarto a possibilidade do spybot estar bloqueando algo porque ele interroga em qualquer caso de execução de script ou modificação realizada...

E pode descartar mesmo. O problema aconteceu comigo num Windows recém instalado. Não tinha nem todos os drivers configurados ainda... rs. O problema é que não detectamos ainda a origem do problema.

[]s

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #10 Online: 25 de Setembro de 2006, 10:38 »
a outra mensagem de erro que dá é esta:

"O recurso não pode ser exibido
O recurso que você procura não pode ser aberto no seu navegador.

(...)

Erro de HTTP 406 - não aceitável
Internet Explorer "

estranho que nos micros em que estou testando, a mensagem de erro varia entre as duas, porém seguindo o mesmo processo, consigo utilizar o fórum (passando raiva, mas consigo)

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #11 Online: 28 de Setembro de 2006, 10:24 »
Me digam se conseguiram descobrir a causa e a slolução do problema, estou agora numa lanhouse e consegui acessar o fórum sem problemas, ontem também em uma das filiais todos os micros acessaram sem problemas? Tudo certo agora?

Offline FaBMak

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 722
    • Ver perfil
    • fabmak://website
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #12 Online: 28 de Setembro de 2006, 12:51 »
Me digam se conseguiram descobrir a causa e a slolução do problema, estou agora numa lanhouse e consegui acessar o fórum sem problemas, ontem também em uma das filiais todos os micros acessaram sem problemas? Tudo certo agora?

Na verdade ainda não descobrimos, inclusive não foi modificado nada no fórum até agora.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website | http://twitter.com/fabmak

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #13 Online: 28 de Setembro de 2006, 17:13 »
Me digam se conseguiram descobrir a causa e a slolução do problema, estou agora numa lanhouse e consegui acessar o fórum sem problemas, ontem também em uma das filiais todos os micros acessaram sem problemas? Tudo certo agora?

Na verdade ainda não descobrimos, inclusive não foi modificado nada no fórum até agora.

FaBMak

Estranho então, ontem passei por 8 micros da empresa e todos funcionaram, hoje em uma lan, funcionou, agora que consegui "upar" a rede em outra filial tudo perfeitinho também....

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: Incompatibilidade entre navegadores (radicalizando?)
« Resposta #14 Online: 29 de Setembro de 2006, 01:27 »
Eu testei aqui e funcionou. Aparente está tudo ok.

É estranho aparecer algum erro desse tipo. O sistema está 100% compatível com o W3C. Podem clicar no botão la em baixo da página para conferirem! Nenhum errinho sequer. Tem que funcionar em qqer browser.