Mas de onde pra onde? É na própria máquina? Dá pra fazer redirecionamentos com o iptables (é uma linha, no máximo 2) mas antes é preciso saber qual máquina é o destino do redirecionamento. Além disso, é preciso saber em que condições deve ser redirecionado, p.ex. se vem da rede local, deve redirecionar ou não?
Perdão, está certíssimo. Eu achei que dizer "oracle-xe" ia responder porque era só isso que estava pensando. Vou explicar um pouco mais:
Eu estou instalando o Oracle-XE 10 (último com 32b) numa máquina virtual (virtual-box) gerenciada pelo Vagrant. Sua configuração padrão é fazer NAT. Por causa disso, preciso abrir algumas portas.
O APEX do Oracle roda na porta 8080 e o listener na porta 1521. Infelizmente, devido a sei-lá-o-que (não entendo nem porque alguém vai querer usar Oracle, mas, tudo bem), ele só aceita conexões loocalhost para estes serviços. Por causa disso, liberei o tráfego pelas portas 8081 e 1522, dentro dessa máquina, para ela mesma, devo redirecionar para a 8080 e 1521, para ser ele acessando ele mesmo.
Quando usei o comando acima, a porta 8081 estava sendo redirecionada para a 8080 e estava funcionando, mas, não estava podendo testar o listener, pois, a aplicação que usa ela ainda não está configurada.
Poder ser por iptables, até pode, desde que ele acesse como "localhost" OU alguém saiba como retirar essa restrição do Oracle...
(Sim, to fazendo um workaround)