Autor Tópico: Dificuldades para instalar ubuntu 13.04 em dual boot com Windows 7  (Lida 2323 vezes)

Offline Steffano

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Olá,

sou iniciante em matéria de Linux-Ubuntu, e estou tendo dificuldades para instalar o Ubuntu 13.04 em dual boot com Windows 7 no meu notebook. Já li diversos artigos e fóruns sobre como proceder a instalação do Ubuntu, mas nenhum deles me ajudou a solucionar o problema. O que ocorre é o seguinte:

No momento da instalação, escolhendo a forma de instalar o ubuntu junto com o windows, seguindo as instruções de particionar o hd, não consigo fazer a partição, pois o programa de instalação reconhece o hd, mas não reconhece o espaço livre. Já tentei realizar a partição pelo windows, pelo programa de instalação do ubuntu e pelo gpart, utilizando o ubuntu direto do cd.

Meu hd é de 160 gb é já está particionado em duas partes: uma parte com 140 gb e outra parte com 20 gb. Na primeira parte tenho cerca  90 gb livres e na segunda parte 6 gb estão livres.

A instalação do ubuntu reconhece o espaço livre de 6 gb da segunda partição, mas não reconhece o espaço livre da primeira partição.

Será que alguém sabe como solucionar este problema?

Gostaria muito de instalar o ubuntu e experimentá-lo, pois já estou cansado do windows.

Espero que alguém possa me ajudar!

Obrigado! 


Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Dificuldades para instalar ubuntu 13.04 em dual boot com Windows 7
« Resposta #2 Online: 21 de Junho de 2013, 16:46 »
Abra o Gparted, e tire um "print" e poste aqui para podermos ver como está organizado o HD.