Autor Tópico: Configuração no Linux Mint  (Lida 3520 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Configuração no Linux Mint
« Online: 01 de Junho de 2013, 17:20 »
Boa tarde galera, blz?
Então, já estou usando o Linux Mint 15 com o MATE, mas eu gostaria que tivesse os menus em cima da tela igual do Gnome 2, como faz?

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Configuração no Linux Mint
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2013, 20:55 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Configuração no Linux Mint
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2013, 22:02 »
Dê uma olhada no link abaixo e veja se ajuda:
http://www.linuxmint.com.br/forum/p-24643/re-apar%C3%AAncia-do-gnome-2.html

Foi eu mesmo quem postou a dúvida lá kkkkkkk
----------------------------------------------------------------------

Então, consegui deixar igual ao Gnome 2....o MATE é bem personalizável e muito leve=)

Aí vai:

Basta clicar com o botão direito do mouse sobre a barra inferior da tela > "Novo painel". Depois botão direito do mouse na barra superior > "Adicionar ao painel..." > "Barra de menu". Depois botão direito do mouse em "Aplicativos Locais Sistema" e clicar em "Mover", daí é só mover pra onde quiser na barra, eu deixei totalmente pra esquerda, igual o Gnome 2 =)
Se quiser tirar o botão "Menu" no canto inferior esquerdo da tela, basta clicar sobre ele com o botão direito do mouse > "Remover do painel". (Se não der, exclua o painel (barra) de baixo e depois crie-a de novo e então vá clicando com o botão direito do mouse nela e adicionando as opções desejadas, por exemplo, o padrão do Gnome 2 era "Alternador de espaços de trabalho", "Lista de janelas", "Lixeira" e o botão "Mostrar Área de Trabalho". Já na barra de cima, adicione a opção "Área de notificação" e o "Relógio". Pronto! Gnome 2 com o MATE  

Lembrando que essas opções são de escolha pessoal, visto que o MATE é totalmente personalizável, essas opções que eu passei é pra deixar igual do Gnome 2 se você quiser =)

Dê uma olhada no meu desktop:

http://img203.imageshack.us/img203/2881/capturadetelau.png
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, 22:06 por Renan Rischiotto »