Autor Tópico: Falhas que incomodam...  (Lida 18986 vezes)

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Falhas que incomodam...
« Resposta #15 Online: 04 de Junho de 2013, 23:12 »
Citar
Na verdade se soubesse pelo menos usar o msconfig, podia desabilitar serviços e programas que insistem em iniciar com o sistema windows.

Pode usar o CCleaner pra isso. Ele tem uma opção de desabilitar programas que se iniciam com o Windows.  ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: Falhas que incomodam...
« Resposta #16 Online: 04 de Junho de 2013, 23:29 »
Citar
Na verdade se soubesse pelo menos usar o msconfig, podia desabilitar serviços e programas que insistem em iniciar com o sistema windows.

Pode usar o CCleaner pra isso. Ele tem uma opção de desabilitar programas que se iniciam com o Windows.  ;)

garfo eu sei usar o msconfig, me expressei mal e/ou esqueci de colocar um "m" "soubessem". O ccleaner é muito bom, O MVRegclean também é bom, mas nenhum faz milagre, que melhore o desempenho do pc.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Falhas que incomodam...
« Resposta #17 Online: 04 de Junho de 2013, 23:30 »

garfo eu sei usar o msconfig, me expressei mal e/ou esqueci de colocar um "m" "soubessem". O ccleaner é muito bom, O MVRegclean também é bom, mas nenhum faz milagre, que melhore o desempenho do pc.

Ah tá, beleza então.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Falhas que incomodam...
« Resposta #18 Online: 07 de Julho de 2013, 11:01 »
 To meio atrasado no tópico mas ok, eu discordo total e completamente sobre usar a linha de comando, não sei se vcs conhecem o links, mas ele é um navegador em modo texto! Sabe a maravilha que é isso? Veja o seguinte caso:

-vc tava atualizando o kernel de boa, até que a energia cai
-quando volta vc tenta ligar o pc e puff, interface gráfica não inicia mais
-vc da um CTRL + ALT + F2
-usa o links (ou se não tiver, já instala ele, tudo via comando, eu até evito usar interface pro entropy do sabayon) e vai procurar uma solução, anota o que for preciso, sai do navegador e resolve, ou deleta o kernel mal instalado e re-instala ele, tudo isso sem nem usar um mouse
-vc reinicia e ver o poder de um shell  ;)
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Falhas que incomodam...
« Resposta #19 Online: 07 de Julho de 2013, 12:21 »
Isso que o garfo falou é verdade.

Mais temos que levar em conta que quanto mais fácil fica mais banalizado o sistema também fica.

Veja nesse processo de Next > spyware > Next > trojan > finish.

Infelizmente é o que é o windows, nada mais que isso.

---

O linux tem que cair matando agora no mercado, já que o windows 8 tá indo pro buraco, o 8.1 tá para sair e vai continuar a mesma tosqueira, as vendas no mercado estão péssimas.
Bem posso até levar bronca...

Mas se li direito o ubuntu esta indo ao mesmo modelo de instalação next, next, Concluído, em seus aplicativos.

E... concordo em número, grau e gênero em que mundo vocês vivem gente?

Pessoas como o Creto aqui complementam a renda com a "Mexeção de PCs" e os R$ 50,00 não se definem em lascar o cd no drive formatar e instalar existem outras coisas envolvidas.

Felizmente já não ando formatanto para por o (R)Wuínas ops windows mas sim ao contrário graças ao excelente trabalho apresentado com o W8

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Falhas que incomodam...
« Resposta #20 Online: 07 de Julho de 2013, 16:40 »
O início do tópico são argumentações  de usuários que vieram do Windows se aventurar no mundo GNU/Linux pensando que é a mesma coisa e se deparam com uma realidade completamente diferente.
 
Primeiro ponto a se aprender quem inicia no GNU/Linux é que "nosso mundo É diferente do Windows".

Segundo ponto, a pessoa precisa aprender a conhecer o seu hardware, na íntegra.

Terceiro ponto, é necessário uma curva de aprendizado para utilizar um sistema completamente diferente. Eu mesmo na minha primeira experiência com GNU/Linux, um Mandriva (2008), não consegui fazer funcionar uma simples impressora no computador, porque não sabia como configurar (uma Lexmark a jato de tinta). Resultado: formatei e instalei o Windows.

Quarto ponto, é necessário se estabelecer em uma distro e procurar conhecer o melhor possível. Antes ser um bom conhecedor de uma distro, do que ser um difamador de todas.

Quinto ponto, a compatibilidade do GNU/Linux com hardware. Isso não é culpa do kernel, mas sim das empresas que por simples conveniências não procuram disponibilizar drivers para o  GNU/Linux. O Windows leva vantagem pelo seu potencial financeiro que corrompe quase todas as empresas, exceto raras empresas, como a Intel, HP, Novel, NVidia e etc.

Sexto ponto, a questão dos games. Atualmente o GNU/Linux está melhorando essa questão com a vinda da Steam para nosso mundo, mas sejamos sinceros, ainda é um ponto negativo (não na minha opinião). Mas acredito que seja até bom essa característica, pois quem deseja usar o computador para jogar, merece realmente ficar no Windows.
« Última modificação: 07 de Julho de 2013, 16:47 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz