Autor Tópico: arquivo.nrg?!  (Lida 3157 vezes)

Offline feeble

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
arquivo.nrg?!
« Online: 01 de Junho de 2013, 15:49 »
Olá,

Acabei de baixar um jogo que eu tinha vontade de jogar a muito tempo, mas ele veio como uma imagem, queria saber se é possível instalá-la pelo linux?

O nome do jogo é "S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl", o jogo pesa 3,5gb eu esperava que estivesse em ".exe", mas a questão é... Se é uma imagem, seria possível instalá-la, sistema de saves...?
« Última modificação: 01 de Junho de 2013, 15:54 por feeble »

Offline jkmsjq

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: arquivo.nrg?!
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2013, 17:26 »
Dá uma lida nesse post do Viva o Linux e vê se serve para você.

Ainda que fosse uma imagen com a extensão .exe, seria necessária a instalação do Wine, ou melhor ainda, o PlayOnLinux para poder executar via Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline feeble

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2013, 21:48 »
Sim, tenho consciência de que é necessário o PlayOnLinux, porém, não gosto de misturar windows e linux, então vou instalar o Windows 7 como uma máquina virtual, estou aguardando o termino do download do Windows 7 Ultimate(situações desesperadas requerem medidas desesperadas), vou gravar a imagem em um DVD e emular o sistema como máquina virtual, acho que fica mais prático, mas não sei se essa imagem vai proceder com a instalação ou se o jogo é emulado pelo próprio cd.

Offline EdvaldoSCruz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 01 de Junho de 2013, 22:01 »
Olá,

Acabei de baixar um jogo que eu tinha vontade de jogar a muito tempo, mas ele veio como uma imagem, queria saber se é possível instalá-la pelo linux?

O nome do jogo é "S.T.A.L.K.E.R. Shadow of Chernobyl", o jogo pesa 3,5gb eu esperava que estivesse em ".exe", mas a questão é... Se é uma imagem, seria possível instalá-la, sistema de saves...?

Sobre o arquivo.nrg baixe e instale isso, Nero Linux no baixaki
« Última modificação: 02 de Junho de 2013, 12:31 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline selvaking

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2013, 12:10 »
Sim, tenho consciência de que é necessário o PlayOnLinux, porém, não gosto de misturar windows e linux, então vou instalar o Windows 7 como uma máquina virtual, estou aguardando o termino do download do Windows 7 Ultimate(situações desesperadas requerem medidas desesperadas), vou gravar a imagem em um DVD e emular o sistema como máquina virtual, acho que fica mais prático, mas não sei se essa imagem vai proceder com a instalação ou se o jogo é emulado pelo próprio cd.

Se vc vai rodar num sistema virtual então não precisa gravar a imagem num DVD. Verifica antes a possibilidade de rodar da imagem as maquinas virtuais fazem isto.
Só acho que vc ia ter que ter uma máquina top de linha pra rodar o Windows 7 Ultimate e um jogo, e se este jogo for 3D então nem se fala.
Se rodar acho que vai ficar muito lento.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline feeble

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2013, 14:35 »

Se vc vai rodar num sistema virtual então não precisa gravar a imagem num DVD. Verifica antes a possibilidade de rodar da imagem as maquinas virtuais fazem isto.
Só acho que vc ia ter que ter uma máquina top de linha pra rodar o Windows 7 Ultimate e um jogo, e se este jogo for 3D então nem se fala.
Se rodar acho que vai ficar muito lento.

Acho que meu PC é razoávelmente bom:

* 500GB de HD
 * Processador Intel Core i3
 * 3GB de RAM
 * Placa gráfica da Intel(Intel Grafics HD)

Offline selvaking

• Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2013, 18:29 »
Tenta aí e ver se fica legal!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline Renan Rischiotto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 05 de Junho de 2013, 13:09 »
O processador é bom, já o chip gráfico...
Ou seja, não vai rodar nem no médio.