Autor Tópico: Qual o melhor servidor na gama baixa para ubuntu desktop, com versão 18.04?  (Lida 3463 vezes)

Offline ismaelbonifacio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 154
    • Ver perfil
Viva! Não sei se este tópico está bem neste sitio, mas como é nesta parte do fórum que me tiram algumas dúvidas aqui vai...

Tenho um HP proliant e instalei o ubuntu 16.04 LTS com adaptação de erro, porque algumas funções do server não comunicam. Bem... já tive 3 HP proliant e nenhum deles funcionou bem com o ubuntu.
Estou a pensar comprar um segundo servidor e vi que a marca DEll tem alguns acessíveis no preço no mercado, todavia reparei que apesar de referirem compatibilidade com ubuntu server, por exemplo o dell poweredge 30, 130, 330...eles instalam por legacy e não por uefi e que depois não funciona na sua maioria os raid para os discos ( que é o que acontece com a HP proliant). Entre esta gama Dell,  qual o melhor para instalar o ubuntu 18 desktop com lamp ?
Muito obrigado.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re:Qual o melhor servidor na gama baixa para ubuntu desktop, com versão 18.04?
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2018, 15:00 »
Olá @ismaelbonifacio,

Posso te dar uma sugestão? Não instale seus servidores diretamente sobre o hardware.
Ao invés disso, use uma plataforma de virtualização, como o XCP-ng, que é o fork livre do projeto XenServer.
Isso simplifica demais a implantação dos servidores, pois você deixa complicações como o reconhecimento do RAID para o hipervisor.

Pra você ter ideia, semana passada eu migrei um servidor Ubuntu 16.04 do Hyper-V para o XCP-ng. Tomou-me cinco horas: quatro pesquisando como fazer, e uma fazendo, quando descobri que bastava converter o disco virtual original de VHDX de volta pra VHD (o próprio Hyper-V fez isso), e copiar o disco de uma instalação pra outra.

Quantas modificações precisei fazer na máquina? Nenhuma. Subiu como se sempre tivesse estado lá.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D