Autor Tópico: XGL/Compiz  (Lida 17446 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: XGL/Compiz
« Resposta #15 Online: 19 de Dezembro de 2006, 19:13 »
Eu já acho que o ideal era um forum com o título de "Aplicações Instáveis e em Testes"

Dai na descrição viria algo como: "Debata aqui assuntos relacionados a aplicações instáveis ou em testes, como beryl, xgl, compiz, ... ... e o Ubuntu 7.04 Feisty Fawn.

O que acham?

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: XGL/Compiz
« Resposta #16 Online: 19 de Dezembro de 2006, 22:48 »
Discordo de todos os membros que querem adotar um nome demasiadamente extenso para a sessão sobre aplicações instáveis, a qual deve ser criada no futuro. E lembro que as classes relacionadas a softwares ganharam, na internet,  padronização espontânea em suas denominações: reparem quantos sítios de internet adotam a palavra "desenvolvimento" como título e referência para o assunto em questão. Exemplos: O fórum internacional do Ubuntu e outros, o acervo de softwares Gnome Files, etc.

Offline insondavel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Matrix Aberta
Re: XGL/Compiz
« Resposta #17 Online: 19 de Dezembro de 2006, 23:59 »
Pessoal Estamos perdendo o Foco!

Por favor será que alguém leu o título do tópico?

Led sou seu fã, mas penso que se chamarmos de "Aplicações Instáveis e em Testes" estamos a abrir para qualquer tipo de aplicação não é mesmo. Será que ninguém sacou a importância do Beryl/Compiz para o futuro  ???


"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: XGL/Compiz
« Resposta #18 Online: 20 de Dezembro de 2006, 10:32 »
Pessoal Estamos perdendo o Foco!

Por favor será que alguém leu o título do tópico?

Led sou seu fã, mas penso que se chamarmos de "Aplicações Instáveis e em Testes" estamos a abrir para qualquer tipo de aplicação não é mesmo. Será que ninguém sacou a importância do Beryl/Compiz para o futuro  ???

Levando seu pensamento então ao extremo, o Beryl precisa de um forum só pra ele pois esse aqui é sobre Ubuntu. Por que ninguém ainda fez um forum brasileiro pro beryl?
Pelo menos internacionalmente já tem: http://forum.beryl-project.org/

Se a moda pega agente vai ter que fazer forum pra open office, gimp, inkscape, firefox, evolution, listen, amsn, gaim, limewire, e porai vai... Um pra cara programa.

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: XGL/Compiz
« Resposta #19 Online: 20 de Dezembro de 2006, 11:14 »
Ei, LedStyle, mas o que vem a ser o Beryl e o XGL? A que classe de software eles pertencem? Pergunto isto, pois, na verdade, o que se deseja fazer aqui, no fórum Ubuntu, não é uma sessão com o nome "Aplicativos/XGL & Compiz' ou "XGL/Compiz/Beryl e Aplicações Instáveis" e, sim, um espaço onde possemos discutir sobre softwares como estes. Sendo que de uma lado temos aqueles que querem discutir sobre o quesito "instabilidade e desenvolvimento", do outro, alguns membros querem falar sobre o "campo de aplicação".

Levando em consideração o seu raciocínio, LedStyle, eu também sou contra sessões que carregam o nome de uma marca, em específico, álias, é o que vejo no fórum Ubuntu, atualmente. Já está na hora de eliminarmos as sessões como "Gnome - Ubuntu", "KDE - Kubuntu", "XFCE - Xubuntu", "Gnome - Edubuntu" e criar uma nova (com nome genérico) para comportar discussões sobre todo tipo de interface gráfica.

Offline insondavel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Matrix Aberta
Re: XGL/Compiz
« Resposta #20 Online: 20 de Dezembro de 2006, 13:24 »
Led,

Compreendi seu raciocinio e compreendo sua preocupação administrativa de não poluir o fórum.

Mas pense comigo, Beryl/Compiz/XLetc..não são aplicativos diretos. Não é abrir um fórum de softwares gráficos, mas sim talvez um sub-forum como já existe por exemplo em APLICATIVOS "Áudio e Vídeo, Jogos e Diversão"

Afinal assim como discutimos sobre softwares de classes como driver e comunicação, nós discutimos também sobre gráficos e softwares relacionados.

E meu raciocínio é o mesmo do pessoal do sub-forum de "Jogos". Eles desejam trocar experiências com as pessoas que usam a mesma distribuição. Por que nós não podemos "trocar figurinhas" também sobre Xgl, Beryl e etc ?
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2006, 13:46 por insondavel »
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: XGL/Compiz
« Resposta #21 Online: 20 de Dezembro de 2006, 13:48 »
Ei, insondavel, o administrador LedStyle não compreendeu a nossa proposta. Como muitos membros que participaram deste tópico se preocuparam muito mais em determinar o NOME da sessão do que com a própria criação do espaço para debatermos sobre os softwares em questão, ele chegou a conclusão de que se propõe uma sessão que carregue o NOME de uma MARCA, em específico.

Mas, na verdade, o que está em discussão é a criação de um espaço para debatermos sobre softwares da natureza do Xgl e Beryl (afinal, o que eles são, a que classe pertencem?), assim como já dispomos de uma sessão que trata de multimídia e NÃO leva o NOME de Listen ou Amarok. Volto a dizer, não devemos dar ao espaço que estamos sugerindo a denominação dada a esses softwares nem devemos nos preocupar com isto, agora.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Re: XGL/Compiz
« Resposta #22 Online: 20 de Dezembro de 2006, 18:12 »
Eu estou apenas tentando imaginar a utilidade prática da coisa e visualmente também. O nome da categoria, onde ela ficaria e se seria tão necessária assim... só isso.

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: XGL/Compiz
« Resposta #23 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 20:43 »
Como ja disse num outro tópico (mesmo assunto), acho que poderia ser "Composite Manager"
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

Offline insondavel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
    • Matrix Aberta
Re: XGL/Compiz
« Resposta #24 Online: 07 de Fevereiro de 2007, 21:38 »
Que Seja  RxDx

Com quanto que se crie logo esse BENDITA fórum para podermos discutir EXCLUSIVAMENTE esse assunto!

Não importa o nome é sim o objetivo.

Que seja "Composite Manager" ou melhor :

gerenciador de composição de janelas
"Você pode ser definido pelo que fez pelo outro."
Mark Shuttleworth

Offline Alysson Neto

  • Administrador
  • Official Ubuntu Member
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 606
    • Ver perfil
Re: XGL/Compiz
« Resposta #25 Online: 08 de Fevereiro de 2007, 10:08 »
Acho que não precisa de um local para ele.. é um aplicativo.. então fica em aplicativos.
"Eu rejeito sua realidade e substituo pela minha" Adam Savage,