Autor Tópico: Multimídia no Ubuntu 6.10 (Edgy Eft)!  (Lida 89759 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #30 Online: 31 de Outubro de 2006, 00:18 »
alguém já deu uma olhada neste tutorial: http://hamacker.wordpress.com/2006/10/11/ubuntu-tocando-todos-os-formatos-conhecidos/

estou tentado a fazê-lo

Eu já tinha visto no Planeta. Não tentei pois tem uma enormidade de programas que não uso. Então para mim não serve grande parte do que ele coloca aí.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Renato_A

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #31 Online: 02 de Novembro de 2006, 11:46 »
Olá todos:

Respondendo ao BetinhoDJ: os links quebrados encontrados no diretório de plugins do Firefox referem-se ao suporte que o mozilla-mplayer dá ao formato Google-VLC Multimedia.
Uma pergunta: alguém já conseguiu habilitar o som na TV UOL ? Tenho instalados em minha máquina: Ubuntu Edgy 6.10 para AMD64 (versão final), Mplayer1.0-rc1, mozilla-mplayer-3.31, Firefox-2.0 de 64bits e os win32 codecs de 22/10/2006 (o mplayer1.0-rc1 reconhece os codecs win32) .
O plugin funciona perfeitamente em vários sites com streaming do formato wmv e outros. Só encontrei problemas, até agora, com a TV UOL.

Abraços

Offline BetinhoDJ

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu 7.04 / Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #32 Online: 02 de Novembro de 2006, 13:09 »
Olá todos:

Respondendo ao BetinhoDJ: os links quebrados encontrados no diretório de plugins do Firefox referem-se ao suporte que o mozilla-mplayer dá ao formato Google-VLC Multimedia.
Uma pergunta: alguém já conseguiu habilitar o som na TV UOL ? Tenho instalados em minha máquina: Ubuntu Edgy 6.10 para AMD64 (versão final), Mplayer1.0-rc1, mozilla-mplayer-3.31, Firefox-2.0 de 64bits e os win32 codecs de 22/10/2006 (o mplayer1.0-rc1 reconhece os codecs win32) .
O plugin funciona perfeitamente em vários sites com streaming do formato wmv e outros. Só encontrei problemas, até agora, com a TV UOL.

Abraços

Obrigado pelo esclarecimento Renato... se a função deles é essa então creio que o problema que eu estava tendo aqui era outro. Eu voltei pro Dapper e nele funciona tudo normalmente, mas depois vou testar novamente a versão final do Edgy porque a primeira instalação eu fiz ainda com o RC.... talvez com a versão final o resultado seja diferente.

Vivendo e Aprendendo!!

Offline Valdelino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #33 Online: 02 de Novembro de 2006, 20:23 »
Eu segue o tutorial e ocorreu tudo bem, mas quando eu fui assistir a trailer no site do quicktime ele carrega o trailer todo mas quando dá o play fica preto e não aparece nenhuma imagem.

Alguém sabe o que pode ser ?

Grato,

Valdelino.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #34 Online: 02 de Novembro de 2006, 21:57 »
Eu segue o tutorial e ocorreu tudo bem, mas quando eu fui assistir a trailer no site do quicktime ele carrega o trailer todo mas quando dá o play fica preto e não aparece nenhuma imagem.

Alguém sabe o que pode ser ?

Grato,

Valdelino.

Rapaz eu vi agora, a versão final está usando um plugin do Totem! O pacote: totem-mozilla

Então mesmo com o plugin do Mplayer instalado, ele usa o Totem. Tive que retirar o plugin do Totem e reinstalar o plugin do Mplayer.

Isso no FireFox. Não testei nos outros.

Com o plugin do Totem ele volta a baixar o arquivo, não dá para baixar no PC para assistir depois. Mas depois que o removi, tudo voltou ao normal.

 
Renato,

Quanto a TV UOL eu não consegui fazer funcionar a contento. Se você conseguir depois conta para gente.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2006, 21:59 por galactus »
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline .:Shadow:.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 119
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #35 Online: 03 de Novembro de 2006, 08:46 »
Pessoal to com um problema quando rodo DVDs.
Ele diz que eu não tenho a libdvdcss, mas está instalada...
Estranho que no dapper funcionou perfeitamente o DVD e aqui nada =/
Alguem teve esse problema e sabe como resolver?
Assinatura removida pela equipe do Fórum

Offline Renato_A

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #36 Online: 03 de Novembro de 2006, 09:41 »
Olá todos:

Respondendo ao Shadow: No Kubuntu Edgy os DVDs funcionam perfeitamente. Foi só instalar o libdvdcss2 e correr para o abraço !!!

Quanto a TV UOL, notei que alguns vídeos funcionam perfeitamente, outros não. Elocubração: será que alguns vídeos têm no streming de áudio um formato não suportado pelos codecs ?

Um abraço

Offline Valdelino

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #37 Online: 03 de Novembro de 2006, 10:01 »
galactus,

A sua dica funcionou perfeitamente. Foi só desistalar o totem-mozilla e reinstalar o mplayer-mozilla para o firefox passar a usar o mplayer.

Valeu.

Offline Frenesi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #38 Online: 03 de Novembro de 2006, 20:53 »
estou com o mesmo problema do .:Shadow:.
aparece uma msg perguntando se não tenho a libdvdcss instalada...
e ela estah instalada

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #39 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:40 »
Pessoal to com um problema quando rodo DVDs.
Ele diz que eu não tenho a libdvdcss, mas está instalada...
Estranho que no dapper funcionou perfeitamente o DVD e aqui nada =/
Alguem teve esse problema e sabe como resolver?

Usando qual player para assitir aos DVDs?

Não basta apenas o libdvdcss2, tem que instalar libdvdread também. Em todas as versões de teste do Edgy eu consegui assistir DVDs sem problemas, só o Totem é que encrenca em alguns, mas eu mudei para o Totem-xine e meus problemas acabaram.

Mas eu não gosto do Totem mesmo assim, eu uso o Xine. Nunca deu problema.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline Frenesi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 12
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #40 Online: 03 de Novembro de 2006, 21:49 »
Citar
Usando qual player para assitir aos DVDs?

Não basta apenas o libdvdcss2, tem que instalar libdvdread também. Em todas as versões de teste do Edgy eu consegui assistir DVDs sem problemas, só o Totem é que encrenca em alguns, mas eu mudei para o Totem-xine e meus problemas acabaram.

Mas eu não gosto do Totem mesmo assim, eu uso o Xine. Nunca deu problema.

tenho todas as duas instaladas... libdvdcss2, libdvdread3 e o totem-xine também...
e tá aparecendo essa msg.

Att

Offline morrisonrock

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #41 Online: 16 de Novembro de 2006, 11:23 »
Os videos da Globo Media Center n rodaram (globo.com) , o Mplayer carrega, mais ai fica paralisado, vc dá play novamente, ele carrega denovo, mas nada.
Alguem sabe oq fazer ?
Valeu, Abraço !
« Última modificação: 17 de Novembro de 2006, 01:42 por morrisonrock »

Offline gaijin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 182
  • Katsujinken
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #42 Online: 20 de Novembro de 2006, 09:43 »
Tem alguma forma de fazer o listen e o xmms abrirem arquivos .mpc? Tenho uma discografia inteira neste formato.
"Conhece-te a ti mesmo." Oráculo de Delfos

Como proceder quando tenho uma dúvida? (7 passos) http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=8212.0

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #43 Online: 20 de Novembro de 2006, 13:15 »
Tem alguma forma de fazer o listen e o xmms abrirem arquivos .mpc? Tenho uma discografia inteira neste formato.


isso é musepack, basta instalar o xmms-musepack


alias galactus, eu ja tinha tido esse problema, mas como achei que era so comigo (nunca tinha visto antes) nem achei que seria importante e mais ninguem iria achar musicas em musepack...       coloca uma linha no tutorial falando de opcionalmente adicionar alguma coisa de musepack se quizer rodar .mpc...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Multimídia no Edgy Eft - Agora em versão RC!
« Resposta #44 Online: 20 de Novembro de 2006, 23:57 »
Tem alguma forma de fazer o listen e o xmms abrirem arquivos .mpc? Tenho uma discografia inteira neste formato.


isso é musepack, basta instalar o xmms-musepack


alias galactus, eu ja tinha tido esse problema, mas como achei que era so comigo (nunca tinha visto antes) nem achei que seria importante e mais ninguem iria achar musicas em musepack...       coloca uma linha no tutorial falando de opcionalmente adicionar alguma coisa de musepack se quizer rodar .mpc...

Ok, prometo que desta quarta não passa. Vou modificar o tutorial para a versão final com todas as dicas que vocês deram no tópico.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2