Autor Tópico: [Resolvido]Não consigo reinstalar firefox  (Lida 21969 vezes)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #30 Online: 09 de Junho de 2013, 17:02 »
Olha não sei se é uma boa ideia tutoriais prontos, pois os mesmos são para casos específicos ou fogem do nível de conhecimento de iniciante que sou, acontece o seguinte, pode ser um problema na minha conexão pois numa instalação anterior meu navegador que na época era o chrome começou a apresentar o comportamento citado: abre mas não exibe nada, aí eu levei o meu notebook para testá-lo em outra conexão e o mesmo rodou sem problema nenhum, acho que deveria contatar meu provedor...

Faça o seguinte Garotão Iniciante, baixe e leia isso e seja feliz então: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu  ;D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #31 Online: 09 de Junho de 2013, 19:30 »
Opa, opa, opa... estou sentindo um mau feng shui aqui.

Vamos recapitular? Andé Luiz, a instalação do firefox, foi resolvida? Se foi, marque o tópico como resolvido. Problemas de comunicação, ou ainda, problemas pra baixar suas atualizações, não precisam ser objetivo do mesmo tópico, até porque podem estar relacionados com problemas diferentes.

Edvaldo, pega leve na forma como trata seus colegas. Numa dessas você acaba causando uma briga sem querer (ou quem sabe querendo).
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #32 Online: 09 de Junho de 2013, 21:58 »
eve na forma como trata seus colegas. Numa dessas você acaba causando uma briga sem querer (ou quem sabe querendo).

Paga leve em que ?

Não te entendi.  :'(
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #33 Online: 09 de Junho de 2013, 23:10 »
Faça o seguinte Garotão Iniciante, baixe e leia isso e seja feliz então: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu  ;D

Ok não te pedi um manual de iniciantes, mas solução de um problema, que ainda não foi resolvido, ou seja, navegar na internet!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #34 Online: 09 de Junho de 2013, 23:15 »
Ok não te pedi um manual de iniciantes, mas solução de um problema, que ainda não foi resolvido, ou seja, navegar na internet!

Garotão, veja se navega nesse então: Navegador Chromium no Ubuntu
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 07:24 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox [Resolvido]
« Resposta #35 Online: 10 de Junho de 2013, 15:23 »
Olá pessoal ao tentar instalar o chromium recebo a mesma mensagem de erro: E: Encountered a section with no package: header, E: Problem with Merglist/var/lib/apt/lists/security_main_i18_Translation-en, E: The package lists or status file cold not be passed or opened.
Mas consegui abrir o firefox a patir de seu executável e o que acontece é que o navegador não exibe nada. Acho que se não for configuração de conexão é meu provedor. Portanto vou colocar como resolvido e vou mudar de seção. Obrigado pelo apoio!
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 15:31 por Andé Luiz »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #36 Online: 10 de Junho de 2013, 15:31 »
Tem um procedimento pra limpar as listas e forçar o apt a carregar tudo de novo. Passa por remover todos os arquivos em /var/lib/apt/lists, mas eu não tenho agora os comandos exatos.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #37 Online: 10 de Junho de 2013, 16:32 »
Tem um procedimento pra limpar as listas e forçar o apt a carregar tudo de novo. Passa por remover todos os arquivos em /var/lib/apt/lists, mas eu não tenho agora os comandos exatos.

sudo rm -rf /var/lib/apt/lists/*

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #38 Online: 10 de Junho de 2013, 18:31 »
Olá pessoal, foram mais 5h 08 min de atualizações sem sucesso, a mensagem de erro foi: 'Erro: Abrindo o cache (E: Encountered a section with no package: header, E: Problem with Merglist/var/lib/apt/lists/security_main_i18_Translation-en, E: The package lists or status file cold not be passed or opened.)'. Isso geralmente significa que os pacotes instalados possuem dependências não resolvidas.

Então, meu camarada... use os seguintes comandos:

Código: [Selecionar]
sudo rm -rf /var/lib/apt/lists/*
sudo mkdir -p /var/lib/apt/lists/partial
sudo touch /var/lib/apt/lists/lock

Use o seguinte comando para abrir sua sources list:
Código: [Selecionar]
sudo gedit /etc/apt/sources.list
Substitua o que está lá por esse:
Citar
#############################################################
################### OFFICIAL UBUNTU REPOS ###################
#############################################################

###### Ubuntu Main Repos
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring main restricted universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring main restricted universe multiverse

###### Ubuntu Update Repos
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-security main restricted universe multiverse
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-updates main restricted universe multiverse
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-proposed main restricted universe multiverse
deb http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-backports main restricted universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-security main restricted universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-updates main restricted universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-proposed main restricted universe multiverse
deb-src http://br.archive.ubuntu.com/ubuntu/ raring-backports main restricted universe multiverse

##############################################################
##################### UNOFFICIAL  REPOS ######################
##############################################################

###### 3rd Party Binary Repos

#### Medibuntu - http://www.medibuntu.org/
## Run this command: sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
deb http://packages.medibuntu.org/ raring free non-free


####### 3rd Party Source Repos

#### Medibuntu (Source) - http://www.medibuntu.org/
## Run this command: sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update
deb-src http://packages.medibuntu.org/ raring free non-free


Execute os seguintes comandos:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring && sudo apt-get --quiet update && sudo apt-get upgrade && sudo apt-get install arj faac faad ffmpeg ffmpeg2theora flac flashplugin-installer gstreamer0.10-ffmpeg gstreamer0.10-plugins-bad gstreamer0.10-plugins-ugly icedax id3v2 lame libdvdcss2 libflac++6 libjpeg-progs libmpeg3-1 mencoder mjpegtools mp3gain mpeg2dec mpeg3-utils mpegdemux mpg123 mpg321 non-free-codecs p7zip p7zip-full p7zip-rar regionset sox ubuntu-restricted-extras unace-nonfree unrar uudeview vorbis-tools x264 firefox
Pode ser que demore, depende de sua conexão.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #39 Online: 10 de Junho de 2013, 23:34 »
Citar
... apt-get --yes ...
Eu não recomendo ninguém a fazer atualização com essa opção "--yes". Não, desde a vez em que eu fui instalar um pacote auxiliar, em outro sistema, e esse pacote auxiliar conflitou com o serviço central de autenticação da minha empresa. Ato contínuo, removeu tudo, sem me dar chance de evitar...

Nesse dia, se a máquina não estivesse em cluster, simplesmente teríamos perdido toda nossa base de usuários. E eu, o meu emprego...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #40 Online: 11 de Junho de 2013, 07:11 »
Citar
... apt-get --yes ...
Eu não recomendo ninguém a fazer atualização com essa opção "--yes". Não, desde a vez em que eu fui instalar um pacote auxiliar, em outro sistema, e esse pacote auxiliar conflitou com o serviço central de autenticação da minha empresa. Ato contínuo, removeu tudo, sem me dar chance de evitar...

Nesse dia, se a máquina não estivesse em cluster, simplesmente teríamos perdido toda nossa base de usuários. E eu, o meu emprego...

A questão é em que situação foi o usado o "--yes". Aqui ele não está sendo usado precedendo o "update" e sim a instalação da chave de autenticação do repositório medibuntu.

Resultado:
Citar
nomade@nomade-desktop:~$ sudo apt-get --yes --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring
[sudo] password for nomade:
Lendo listas de pacotes...
Construindo árvore de dependências...
Lendo informação de estado...
medibuntu-keyring já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Porém se o usuário quiser, ou tiver receio, pode remover o "--yes". O resultado deverá ser o mesmo:
Citar
nomade@nomade-desktop:~$ sudo apt-get --quiet --allow-unauthenticated install medibuntu-keyring
Lendo listas de pacotes...
Construindo árvore de dependências...
Lendo informação de estado...
medibuntu-keyring já é a versão mais nova.
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.
« Última modificação: 11 de Junho de 2013, 07:15 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #41 Online: 11 de Junho de 2013, 15:54 »
Olá pessoal, já executei os seguintes comandos:
sudo rm -rf /var/lib/apt/lists/*
sudo mkdir -p /var/lib/apt/lists/partial
sudo touch /var/lib/apt/lists/lock e depois substitui  conteúdo do sources.list pelo indicado, o update vou dixar para a madugada porque está muito demorado.
O que eu gostaria de resaltar desta vez é que em um tutorial fiz o seguinte: substituí o conteúdo do arquivo resolv.conf para:
#Gerado pelo NetworkManager
nameserver 8.8.8.8
nameserver 4.2.2.2
O que acontece é que o firefox abre algumas páginas como google, facebook e outlook, parace que são sites que usa o DNS do google (não sei se estou usando os termos apropriados) e outras páginas não exibe nada. :)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #42 Online: 11 de Junho de 2013, 16:19 »
Dei uma olhada e vi que os dns são:  8.8.8.8  e  8.8.4.4

Fonte.
Usuário Linux- 449417

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #43 Online: 11 de Junho de 2013, 19:23 »
Olá Andé,

O que você vai observar é que esses valores que você usou no resolv.conf vão ser alterados no próximo boot, ou talvez assim que o DHCP renovar o lease. O que você precisa fazer é configurar o próprio Gerenciador de Redes (NetworkManager) pra usar os servidores DNS predefinidos por você.

Citar
O que acontece é que o firefox abre algumas páginas como google, facebook e outlook, parace que são sites que usa o DNS do google (não sei se estou usando os termos apropriados) e outras páginas não exibe nada.
O DNS do google não está relacionado aos sites do google. É um serviço geral, funciona [bem] com qualquer site.
Se você está tendo problemas com outras páginas, talvez seja por falta de algum plugin --- o qual, aposto, é o flash.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Andé Luiz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 21
    • Ver perfil
Re: Não consigo reinstalar firefox
« Resposta #44 Online: 11 de Junho de 2013, 21:18 »
Olá zekkerj, creio que o meu problema não seja só flash, (a qual eu preciso instalar se a minha conexão funcionasse!) se fosse só flash pelo menos a parte de texto e imagem das páginas seriam exibidas, mas isso não ocorre, fica só no branco mesmo. Quanto ao NetworkManager poderia me ajudar a configurar conforme mencionou?