Autor Tópico: Desktop Xubuntu Xfce!  (Lida 7147 vezes)

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Desktop Xubuntu Xfce!
« Resposta #15 Online: 08 de Junho de 2013, 15:08 »
 Após instalar o Linux Mint 13 Mate posso colocar a interface gráfica do Cinnamon?
« Última modificação: 08 de Junho de 2013, 19:42 por King11 »

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
Re: Desktop Xubuntu Xfce!
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2013, 11:15 »
Voçê pode instalar todos os ambientes que quiser mas vai ter problemas futuros com bibliotecas partilhadas e provávelmente vai encher o disco de pastas sobre configurações de gui e tema.

O ambiente mais versátil e melhor do momento são KDE e Xfce para coisas mais leves o FLuxbox e Openbox, o resto é paisagem.
EU testo muita distro e comprovo isso a cada teste com ambiente diferente.


Offline RamonB

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 423
  • Salvador, BA
    • Ver perfil
Re: Desktop Xubuntu Xfce!
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2013, 13:39 »
No meu netbook comecei a ter alguns problemas de performance. Instalei o Xubuntu 13.04 do zero e ficou ótimo. Não tem algumas facilidades do Unity ou Gnome (ou Nautilus) mas nada que atrapalhe o dia-a-dia.

Mas recomendo que seja instalação do zero. Eu já tive experiência de estar com o Gnome e instalar o KDE por cima e ele ficou meio Frankenstein: uma hora apareciam coisas do Gnome, outra do KDE. Não me lembro dos detalhes pois já faz algum tempo mas acabei desistindo e reinstalando do zero.
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

blackwinds

  • Visitante
Re: Desktop Xubuntu Xfce!
« Resposta #18 Online: 11 de Junho de 2013, 20:10 »
Instalei o xubuntu 12.04,no notebook,e depois instalei o mate desktop,ficou rapido e leve.

Offline fixrubens

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Desktop Xubuntu Xfce!
« Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2013, 12:06 »
Instalou o XFCE depois de ter já instalado o Ubuntu? Se sou eu, já instalo o Xubuntu de uma vez.

Eis uma grande questão.  :-\

Instalou apenas o "xfce" ou o "xubuntu-desktop"?

Caras, me intrometendo na conversa! Instalei a interface KDE-full no meu Ubuntu 12.04 e em seguida o Xubuntu-desktop, ainda não vi alguma bronca considerável. Tentei desinstalar o KDE com o comando: sudo apt-get remove kde-full, mas ainda consigo acessar a interface do KDE, exceto a do Gnome. Não considero isso um problema grave, mas se fiz alguma besteira alguém sabe dizer qual foi e o porquê?

Mas o que eu gostaria de saber mesmo é sobre duas coisas:

Quais serão os problemas em manter duas interfaces ou mais? e/ou
Qual a vantagem de instalar o xubuntu diretamente (como sistema)?