Autor Tópico: Drive de Vídeo no Asus k45vm  (Lida 3646 vezes)

Offline Dhonatandsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Drive de Vídeo no Asus k45vm
« Online: 14 de Fevereiro de 2014, 21:02 »
Tenho um Asus k45vm e além da HD intel 4000 ele também possui uma Nvidia 630M.

E estou com dificuldade em fazer a Nvidia 630M funcionar.

Alguém tem alguma solução? Sou usuário iniciante no mundo linux e gostaria de poder alternar entre a placa intel e a Nvidia pois uso muito o Gimp, inkscape e blender então preciso delas.

Desde já agradeço muito a atenção. :D

Dhonatan Pessanha
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2014, 10:26 por Dhonatandsp »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Drive de Vídeo no Asus k45vm
« Resposta #1 Online: 14 de Fevereiro de 2014, 21:07 »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Dhonatandsp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 9
    • Ver perfil
Re: Drive de Vídeo no Asus k45vm
« Resposta #2 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 07:38 »
Veja aqui: Utilizando tecnologia Nvidia Optimus (gráfico híbrido Intel + Nvidia)

Agradeço pela resposta, segui os passos e acabei de certa forma ferrando o Unity pois quando reiniciei a  tela ficou toda preta e só aparecia o ponteiro do mouse. Felizmente recuperei tudo fazendo uma reparação pelo live CD, acredito que devo ter errado algo ou sei lá. Como uso o notebook para fins profissionais me senti curvado a não tentar o procedimento outra vez.

De qualquer forma agradeço a atenção, ficarei no aguardo de algo mais automatizado.

Grato novamente

Dhonatan Pessanha

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Drive de Vídeo no Asus k45vm
« Resposta #3 Online: 16 de Fevereiro de 2014, 09:44 »