Autor Tópico: [RESOLVIDO] Problemas com o boot na instalação Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits  (Lida 7235 vezes)

Offline Paraná

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Estou enfrentando problemas com o boot durante a instalação. Após dias estudando o problema, procurando por Tópicos em diversos Fóruns, e pela internet a fora, cheguei a conclusão que o problema está na falta de arquivos de boot na instalação. Baixei diversas vezes diretamente do site www.ubuntu-br.org a versão 32-bits do Ubuntu 13.04 i386, logo na página inicial, e em todas as vezes ao procurar os arquivos de boot na pasta boot ou na pasta casper, não os localizei, tenho a versão 8.04 que uso até hoje sem problemas, e comparei os arquivos de instalação e realmente faltam arquivos. Baixei inclusive a instalação .iso e a mesma coisa acontece, impossível todas as vezes que baixei ter vindo corrompido, o arquivo md5sum está ok.

Rodando o CD através do Windows consigo instalá-lo normalmente via wubi.exe, mais não consigo utilizar a ajuda para boot que carrega automaticamente ao inserir o cd no Windows, no final do procedimento gera um erro por falta de arquivos, e o log diz que falta o arquivo splash... na pasta casper, mais não tem o vmlinuz e nem o init, e na pasta \boot\grub\ tem apenas um arquivo. Comparando o CD da versão 8.04 com a 13.04 notei a falta dos arquivos, identificando que o problema está na versão 13.04 baixada no site, gostaria que os responsáveis pelo site verificassem o problema e corrigisse os arquivos no pacote de instalação.

Caso alguém tenha outra opnião ou experiência neste assunto, gostaria muito de escutá-lo. Peço que baixem esta versão e tentem instalá-la. Vamos comparar os arquivos de instalação e tentar diversas formas de instalação, lembrando que via wubi funciona, mais por ficar rodando na partição NTFS em uma pasta no Windows fica extremamente lento. Quero utilizá-lo através de uma instalação normal.
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 15:45 por Paraná »

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2013, 11:07 »
ola

bem resolvi fazer o teste e isso esta confirmado

colega ja tentou baixar a imagem iso do ubuntu pelo site oficial?

www.ubuntu.com/download/desktop

bem tente baixar por este site e faça o teste

boa sorte.
ubuntu 12.04

Offline Paraná

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2013, 11:15 »
Já estou baixando, mais ao final da tarde passo o retorno se tive ou não sucesso na instalação.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2013, 11:51 »
E verifique o md5sum da imagem .iso em questão.

Offline Paraná

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2013, 23:33 »
Baixei a versão do site oficial, o md5sum ok, e desta vez veio com os arquivos que não estavam presentes na versão baixada no ubuntu-br.org, mais mesmo assim não consegui realizar o boot, estou usando o clonecd gravando na velocidade 4x. Desisti da 13.04, vou baixar a 12.04 LTS.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2013, 09:38 »
-qual a configuração do pc? processador? memoria? placa-video?
-vc testou o live-dvd ou live-usb antes de tentar instalar?

Offline Paraná

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2013, 10:31 »
Estou usando um pc motherboard phitronics PV533M-M com 1GB RAM Processador celeron 2.26Ghz, placa de vídeo onboard. O CD está Ok, o problema deve estar agora nesta placa mãe, sei lá.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2013, 10:51 »
Estou enfrentando problemas com o boot durante a instalação. Após dias estudando o problema, procurando por Tópicos em diversos Fóruns, e pela internet a fora, cheguei a conclusão que o problema está na falta de arquivos de boot na instalação. Baixei diversas vezes diretamente do site www.ubuntu-br.org a versão 32-bits do Ubuntu 13.04 i386, logo na página inicial, e em todas as vezes ao procurar os arquivos de boot na pasta boot ou na pasta casper, não os localizei, tenho a versão 8.04 que uso até hoje sem problemas, e comparei os arquivos de instalação e realmente faltam arquivos. Baixei inclusive a instalação .iso e a mesma coisa acontece, impossível todas as vezes que baixei ter vindo corrompido, o arquivo md5sum está ok.

Rodando o CD através do Windows consigo instalá-lo normalmente via wubi.exe, mais não consigo utilizar a ajuda para boot que carrega automaticamente ao inserir o cd no Windows, no final do procedimento gera um erro por falta de arquivos, e o log diz que falta o arquivo splash... na pasta casper, mais não tem o vmlinuz e nem o init, e na pasta \boot\grub\ tem apenas um arquivo. Comparando o CD da versão 8.04 com a 13.04 notei a falta dos arquivos, identificando que o problema está na versão 13.04 baixada no site, gostaria que os responsáveis pelo site verificassem o problema e corrigisse os arquivos no pacote de instalação.

Caso alguém tenha outra opnião ou experiência neste assunto, gostaria muito de escutá-lo. Peço que baixem esta versão e tentem instalá-la. Vamos comparar os arquivos de instalação e tentar diversas formas de instalação, lembrando que via wubi funciona, mais por ficar rodando na partição NTFS em uma pasta no Windows fica extremamente lento. Quero utilizá-lo através de uma instalação normal.

Baixe e leia isso: 53) Manual de funcionamento(instrução) específico do Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

clodoaldops

  • Visitante
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2013, 12:51 »
Num celeron-single-core  + 1gb/ram eu instalaria o xubuntu ou linuxmint-mate

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2013, 12:53 »
Num celeron-single-core  + 1gb/ram eu instalaria o xubuntu ou linuxmint-mate

Eu também instalaria, mas o Garotão quer esse Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits.  :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Paraná

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2013, 15:18 »
Consegui rodar o boot da instalação Ubuntu 13.04 baixado no site oficial www.ubuntu.com/desktop/download usando um drive de cd externo, utilizei a ferramenta de ajuda do CD do Ubuntu através do Windows XP que cria um menu de para escolha do boot pelo Windows ou pelo Ubuntu durante a inicialização do pc, mesmo que o boot passe direto ignorando CD ou Pendrive, neste menu ao escolher o Ubuntu ele localiza os arquivos e inicia a instalação. Realmente para a configuração do meu computador esta versão do Linux com a Unity é bem pesada, mais Valew a pena. Vou me programar para instalar o xubuntu ou Linuxmint-mate, que funcionará de forma adequada para este hardware, é isso aí, Valew pela ajuda de todos.
« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 15:20 por Paraná »

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Problemas com o boot na instalação no Ubuntu 13.04 Desktop i386 32-bits
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2013, 17:15 »
Consegui rodar o boot da instalação Ubuntu 13.04 baixado no site oficial www.ubuntu.com/desktop/download usando um drive de cd externo, utilizei a ferramenta de ajuda do CD do Ubuntu através do Windows XP que cria um menu de para escolha do boot pelo Windows ou pelo Ubuntu durante a inicialização do pc, mesmo que o boot passe direto ignorando CD ou Pendrive, neste menu ao escolher o Ubuntu ele localiza os arquivos e inicia a instalação. Realmente para a configuração do meu computador esta versão do Linux com a Unity é bem pesada, mais Valew a pena. Vou me programar para instalar o xubuntu ou Linuxmint-mate, que funcionará de forma adequada para este hardware, é isso aí, Valew pela ajuda de todos.

Não se esqueça desse lembrete Garotão:

Lembrete: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também.
A comunidade agradece. ;)

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.