Autor Tópico: Configuração de rede...  (Lida 1200 vezes)

Offline emuraydem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Configuração de rede...
« Online: 15 de Junho de 2013, 17:25 »
Boa tarde a todos, quero aqui pedir licença já que sou novo na área.
Meu problema é que gostaria de começar a usar linux pois, sempre tive esse interesse, mas pela falta de tempo pra pesquisar, só agora estou começasndo.
O fato é...
uso internet cedida de um vizinho através de um cabo de rede ao qual quando estou usando o Ruindows xp, logo que abro o navegador a primeira página é a do login, já no ubuntu lite, que é o q eu uso, nao entra de forma nenhuma nessa página do login.
Já quando eu entro no windows e faço o login, reinicio o pc no Ubuntu, ai é só abrir o navegador e já está logado.
gostaria que os amigos me dêem uma dica de como resolver esse problema. Obrigado a todos...
Osmar
« Última modificação: 15 de Junho de 2013, 18:16 por emuraydem »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração de rede...
« Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2013, 21:47 »
Citar
...logo que abro o navegador a primeira página...
Qualquer navegador?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline emuraydem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede...
« Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2013, 22:10 »
amigo no firefox q ja vem instalado nele e instalei o google crhome achando q resolveria o problema e continuo com o mesmo problema
mesmo digitando o endereço de rede  http://XXXX.local/login e dá erro
se puder me ajudar fico muito agradecido

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração de rede...
« Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2013, 22:25 »
Você diz que no windows, abre o navegador e a página de login aparece. Mas, qualquer navegador, ou só o IE?

Pq se como vc diz, consegue navegar normalmente no Linux após ir ao windows fazer login, então sua configuração de rede está correta --- ou não poderia navegar nunca.

Mas se só consegue abrir a página de login no windows, há uma chance de que essa página dependa de alguma coisa que só exista no windows.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline emuraydem

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede...
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2013, 21:47 »
É justamente isso que acontece. Sempre entro no windows, abro qualquer navegador, faço o login e reinicio o pc no ubuntu lite ai entra tranquilamente.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Configuração de rede...
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2013, 21:50 »
Não seria um caso de por um roteador nesse intermédio? Colocando o roteador para fazer a discagem/login.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Configuração de rede...
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2013, 23:10 »
Só resta uma possibilidade: a interface fica bloqueada, e o Windows a destrava.

Faça uma coisa, desligue tudo, entre no Ubuntu, e antes de tentar navegar execute os comandos abaixo.

sudo lshw -C network
iwconfig
ifconfig -a
nmtool
ping -c 4 8.8.8.8
ping -c 4 www.google.com


Cole o resultado aqui.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D