Autor Tópico: Direito de resposta  (Lida 29126 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Direito de resposta
« Online: 09 de Junho de 2013, 14:19 »
Bem, como todos sabem, escrevi um depoimento ontem/hoje de madrugada, dizendo sobre a meu abandono no mundo Linux, escrevi com a intenção de dar uma satisfação, embora não precise, para que os membros saibam o porquê de eu, portanto, para de postar e ajudar nos problemas. Andei lendo os comentários e tudo bem, a maioria do pessoal é legal e entendeu o meu ponto de vista, mas alguns usuários, um em específico, me deixou bastante chateado, e ainda era um dos que me ajudou muito! Realmente não entendi o porque de ter me ofendido de tal forma, e de forma alguma vou ofendê-lo de volta, mas como o tópico foi para quarentena não tive como responder lá. Só espero que os moderadores estejam atentos a isso. Então é isso. Flw

http://img10.imageshack.us/img10/8862/fdfdeu.jpg

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Direito de resposta
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2013, 14:52 »
Alguns usuários de linux levam o seu uso pelo lado pessoal, e até fanático, e isso nunca é legal. A maioria dos que aqui frequentam são pessoas legais, de boa fé, pode acreditar. Esses que te criticam por ter saído do linux e ter ido pro Windows são minoria, acredite.  :)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Denis Ferraz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 76
  • DEUS EXISTE E É PARA TODOS!
    • Ver perfil
    • Evangelho Quotidiano
Re: Direito de resposta
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2013, 14:59 »
Boa Tarde a Todos!


Bem, como todos sabem, escrevi um depoimento ontem/hoje de madrugada, dizendo sobre a meu abandono no mundo Linux, escrevi com a intenção de dar uma satisfação, embora não precise, para que os membros saibam o porquê de eu, portanto, para de postar e ajudar nos problemas. Andei lendo os comentários e tudo bem, a maioria do pessoal é legal e entendeu o meu ponto de vista, mas alguns usuários, um em específico, me deixou bastante chateado, e ainda era um dos que me ajudou muito! Realmente não entendi o porque de ter me ofendido de tal forma, e de forma alguma vou ofendê-lo de volta, mas como o tópico foi para quarentena não tive como responder lá. Só espero que os moderadores estejam atentos a isso. Então é isso. Flw

http://img10.imageshack.us/img10/8862/fdfdeu.jpg

Eu não o ofendi, apesar da palavra dura, porém, pontual! O admoestei, duramente! O mundo FLOSS é algo que você precisa, realmente, entender! Duas perguntas que você pode pesquisar na internet sobre o fundamento delas:

1) Porque Linux Benedict Torvalds fez um gesto obsceno, mostrando o dedo do meio, para a empresa Nvidia?
2) Porque Richard Matthew Stallman, de modo presente, não recomendou, ostensivamente, o uso da distro Ubuntu, em especial, no último Flisol?

Eu o considerava inteligente pelo fato das perguntas que fazia... As respostas não importavam tanto, pois, poderia ser diversa e, a solução, seria individual e poderia ser de utilidade coletiva! São as perguntas inteligente que, realmente, roda o mundo! O reflexo sobre elas poe o cérebro em bom funcionamento! Um exercício mental importante, tanto quanto o físico!

Aos membros/moderadores/administradores deste fórum desejo a Paz Vivente e Libre!

Fique com Deus e obrigado!
São Mateus 6,31.33-34

clodoaldops

  • Visitante
Re: Direito de resposta
« Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2013, 16:43 »
Dont worry! Be Happy!  ;) ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2013, 19:31 »
Realmente, você foi isso mesmo, se queria um sistema para Jogos, por quê não faz como muitos colegas aqui, que mantém um Dual-Boot com o Window$ para jogar ou fazer o que precisa? Não precisa abandonar o Ubuntu/Linux.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2013, 19:41 »
É verdade um dual boot é de boa.

---

Agora eu achei o Renan meio que como um garoto sem saber o que quer da vida. Cadastrou em 1 mês, criou alguns tópicos, e pediu candidatura a moderador do fórum. Depois desiste de tudo.

Tem monstros aqui na área de gnu/linux no fórum e ainda não conseguiram ser moderador.

Acho que tecnicamente entendi o que Denis quis dizer (apesar de ter usado uma palavra ofensiva).

Falta ainda amadurecer a ideia no usuário para que ele venha ao gnu/linux para evitar isto, pois parece apenas precipitação de novatos.

Reflete meu ponto de vista.

Já disse em outro tópico, dual boot para gamers :
W7 = jogos
Ubuntu = todo o resto

« Última modificação: 09 de Junho de 2013, 19:51 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Direito de resposta
« Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2013, 19:50 »
Quem não fica frustrado quando alguém que já vinha usando Linux há um certo tempo de repente volta ao Windows por causa de pouca coisa (no caso do Renan, do Minecraft)? Mas acho que também não precisa jogar pedras.
Quem sabe num futuro próximo, quando ele conseguir ver a possibilidade de rodar o tal jogo direito em Linux (teoricamente deveria, pois é JAVA), ele volte. Acho que não vale a pena elevar o tom da conversa.
Eu mesmo já tive meus altos e baixos com Linux. Comecei em 1999 como experiência, usando o Conectiva Linux 3.0 (dificílimo pros padrões atuais, mas na época era meio que "tranquilo"); depois veio o Kurumin e a coisa melhorou como um todo; aí veio o Ubuntu 8.04 e enfim, migrei. Só que às vezes precisei recorrer ao Windows por alguns motivos, mas nunca desisti completamente. Tanto que desde o 9.04 não uso mais Windows (embora ainda precisasse muito do Wine na época, mas a partir do 10.04 não mais precisei do Wine, pois consegui migrar todo o meu trabalho pra software nativo).
Talvez o Renan esteja passando pela mesma situação.

Offline portaro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 85
    • Ver perfil
    • Flavitu
Re: Direito de resposta
« Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2013, 20:22 »
Rennan eu estive agora mesmo a ver o seu tópico o tal que moveram para o lixo.

Eu discordo de voçê mas não me pareceu para nada que haja um mal intencionar nas suas palavras e entendo-o, se não se sente bem com Linux pois bem mude, ou melhor GNU/Linux.

No entanto dar-lhe-ia uma sugestão pequena - use virtualbox e emule o windows, não use dual boot ou remeta o linux já a um lado.

Conto-lhe o meu caso eu ando por motivos de desemprego a frequentar um curso de reciclagem ligado a multimédia, no meu caso eu sou de humanidades mas não tendo emprego mesmo sendo graduado resolvi inscrever-me para formação profissional e graças a Deus tenho o tempo ocupado com o tal curso.

Mas cheguei ao referido e veja bem sou o único que usa Linux, se bem que usamos algumas ferramentas livres Gimp e INkscape, cedo veio a conversa "há o photoshop, o Illustrator e o flash da adobe, são muito bons e temos de os usar mesmo" - realmente os programas são mesmo muito bons.

2ª parte os programas são óbviamente piratas.

3ª parte o usuário Linux que faz?

Eu não sou capaz de me separar nem do espírito (algum do que ainda existe de comunidade Linux voltada para a oferta de software sem preço e livre de uso de código) , nem do espírito de Linux = rapidez, fluidez, pouca manutenção, grande temporalidade enfim um 4x4 da tecnologia.

ENtão primeiro tentei instalar tais programas piratas via wine (má opção não funcionavam) aí pensei - raios querem ver que vou ter mesmo de meter o windows aqui?

E lembrei-me olha o virtualbox vou ver se dá - e dá mesmo!

Ora bem problema resolvido.

Viu provávelmente hoje a comunidade já provê a todos nós uma alternativa numa grande maioria de coisas, coisa que quanto mais andamos para trás mais dificil é de constatar.

Fica o meu depoimento e espero que perceba Rennan, provávelmente há alguma boa alternativa ao seu problema.

Por outro lado penso que voçê é linuxer de vida então é questão de semana , não vai aguentar no windows pense que no windows vai passar mais tempo a actualizar que a usar, mais tempo a procurar malware, a desfragmentar, a reactualizar, a volta r a actualizar, a corrigir outra actualização,  a não dar clicks, a jogar menos e actualizar mais, pense nisso.

Faça o teste que eu mesmo fiz e me marcou para a vida - http://tux-a-solta.blogspot.pt/search?updated-max=2013-06-08T14:54:00-07:00&max-results=1&reverse-paginate=true

Citar
Pois é isso caros amigos leitores, foi precisamente a diferença entre como uma máquina com Linux se mantem estável quando submetida a largos processos e casos de quase stress que me deram a real ideia do potencial do mesmo e ao mesmo tempo uma das coisas que mais me impactou nos meus primeiros inicios com Linux.

Foi do 8  ao 80, com o WIndows eu colocava os dows torrents , ed2k, jdownloader e ao fim de uma semana ou quando lá fosse o rato nem andava, ao reiniciar começava logo a pensar em formatar isto porque a coisa andava lenta e com mensagens de malware, com Linux fiz o teste e não podia acreditar semana após semana lá estava ele chegava, ainda rodava um jogo ou dois, escrevia uns mails, ia ao hi5 etc... e ele não parava.

Este mês resolvi voltar a testar a coisa (porque os novos kerneis andam-me a passar umas rasteiras ) resolvi meter ao teste a fluidez do meu Linux eis o resultado quando ainda só estamos a dia - 29 e contabilizei os dados recebidos até 27.

787 GB de dados transferidos para o meu pc,
estamos quase no fim deste mês de Maio,
a máquina em causa ainda está ligada esteve sempre em stressing de dados,

Torrents ainda tenho 50 em fila, no jdownloader tenho 126 GB ainda para receber eheh, trabalho pela frente.

nos intervalos ainda baixo videos da f1, youtube, ISO linux para testar, vou ao portal do governo ver as fotos , baixo os meus programas de rádio favoritos eu gosto do Bloco central e dessas coisas ehehe...

Jogo jogos, escrevo-vos este post, venho ao e-mail, uma que outra passada nalguma tool, escrevo umas coisas no writer.

etc...

Não parou estamos cá. Ligado directo, há um mês, desisto isto nunca pára.

Vá façam lá isto nos Winderos e nos MACS  onde não sei o resultado porque nunca pude testar.

Abraço e se for para o windows desejo-lhe muita paciência pois às vezes dá vontade de mandar tudo porta fora!
 ;D ;D ;)

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2013, 20:52 »
Rennan eu estive agora mesmo a ver o seu tópico o tal que moveram para o lixo.

 

Só para esclarecer que o tópico não foi para o lixo(não sei se aí em Portugal existe a diferença) e, sim, para uma seção de quarentena(isolamento) , que poderá retornar à seção original, caso haja um consenso na moderação/administração, pois, o mesmo está em aberto.
Espero que seja bem sucedido em sua nova atividade, sabemos que na Europa, especialmente, Portugal e Espanha estão a passar uma crise econômica e financeira com grande índice de desemprego.
Quanto ao colega Renan, respeito sua decisão e o Fórum está a sua disposição para quaisquer dúvidas.Só achei abrupto a maneira dele aqui no Fórum, foi de um extremo ao outro muito rapidamente e para evitar desunião entre os membros, achei melhor dar uma esfriada, movendo o tópico para o isolamento.
Fique em paz.
Usuário Linux- 449417

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2013, 20:56 »
Bem, como todos sabem, escrevi um depoimento ontem/hoje de madrugada, dizendo sobre a meu abandono no mundo Linux, escrevi com a intenção de dar uma satisfação, embora não precise, para que os membros saibam o porquê de eu, portanto, para de postar e ajudar nos problemas. Andei lendo os comentários e tudo bem, a maioria do pessoal é legal e entendeu o meu ponto de vista, mas alguns usuários, um em específico, me deixou bastante chateado, e ainda era um dos que me ajudou muito! Realmente não entendi o porque de ter me ofendido de tal forma, e de forma alguma vou ofendê-lo de volta, mas como o tópico foi para quarentena não tive como responder lá. Só espero que os moderadores estejam atentos a isso. Então é isso. Flw

http://img10.imageshack.us/img10/8862/fdfdeu.jpg
ola

esse e um dos casos que acontece varias vezes pelo o #ubuntu-br

no caso ele tentou te ajudar(creio eu) mas exagerou nas palavras e ultilizou algo duro demais causando um mal entendimento

então colega bola pra frente....

ps: esse não seria o caso para usar o wine para jogos no windows eu por exemplo tenho o nfs most wanted rodando liso na minha intel onboard

esse e um caso a pensar não e nessesario abandonar o linux.
ubuntu 12.04

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2013, 21:12 »
É amigo, sua decisão foi muito *%$&#@!, mas você quem escolheu.

Agora, para acalmar o ambiente por aqui, um pouquinho de maravilhosas Sonatas de Beethoven.

Beethoven - Moonlight Movimento Nº 1

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2013, 21:21 »
É amigo, sua decisão foi muito *%$&#@!, mas você quem escolheu.

Agora, para acalmar o ambiente por aqui, um pouquinho de maravilhosas Sonatas de Beethoven.

Beethoven - Moonlight Movimento Nº 1
É Arthur, e para ficarmos mais inteligentes, ouçamos a sonata K 448.
Usuário Linux- 449417

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2013, 21:23 »
É amigo, sua decisão foi muito *%$&#@!, mas você quem escolheu.

Agora, para acalmar o ambiente por aqui, um pouquinho de maravilhosas Sonatas de Beethoven.

Beethoven - Moonlight Movimento Nº 1
É Arthur, e para ficarmos mais inteligentes, ouçamos a sonata K 448.
ola

sonata k 448 classico dos classicos.....
ubuntu 12.04

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Direito de resposta
« Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2013, 21:25 »
É amigo, sua decisão foi muito *%$&#@!, mas você quem escolheu.

Agora, para acalmar o ambiente por aqui, um pouquinho de maravilhosas Sonatas de Beethoven.

Beethoven - Moonlight Movimento Nº 1
É Arthur, e para ficarmos mais inteligentes, ouçamos a sonata K 448.
ola

sonata k 448 classico dos classicos.....

Hm... Sei não... Mas hoje ando tão exausto que me cairia melhor um "4:33" do John Cage  ::)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Direito de resposta
« Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2013, 21:44 »
Estou aqui galera, não abandonarei o fórum :), só observando, apenas não vou falar desse assunto.
Quem sabe daqui uns dias eu volte a instalar o Ubuntu...minhas decisões mudam rapidamente xD