O site da caixa, internet banking, mudou e agora acesso sem problemas principalmente no Firefox.
Quanto ao resto, sempre tem um programa que substitui, as vezes, não tem uma interface agradável mas faz as mesmas coisas, mas, claro que alguns não tem a mesma qualidade dos software proprietários, mas que estão em constante evolução.
Meu exemplo específico eu sinto falta na verdade de um play de vídeo/música como o Media Play Classic, um programa simples que tem vários recursos, como opera-lo por um app do android, fazendo um controle remoto, muito bom quando estamos a ver alguma série deitado na cama e/ou sofá.
Outra coisa que senti falta nos players do Linux é a configuração da legenda, ou seja, no MPC se configura pelo tamanho da fonte tipo 18, 20, 22, etc, já no VLC tem só a opção de pequena, grande, e média. Também no MPC é proporcional, ou seja, quando está com a tela pequena a legenda fica proporcional a tela, quando maximiza ela aumenta automaticamente. Já no VLC não funciona da mesma maneira.
No começo eu pensei que como o Media Play Classic é open source teria uma versão para Linux, mas infelizmente não há.
São configurações simples, que estamos acostumados, e não encontramos, pelo menos ainda, nos novos programas que encontramos no Linux.