Autor Tópico: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?  (Lida 161041 vezes)

clodoaldops

  • Visitante
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #15 Online: 10 de Junho de 2013, 14:55 »
-simples
- use dual-boot
-se não der conta de uam tarefa no linux use windows
-qdo aprender tudo que precisa no linux deleta o windows
-não tem pq complicar as coisas
-no meu trabalho tenho xp + linux em dual-boot
-uso xp só qdo preciso usar um , apenas um, programa especifico que não roda no linux nem com wine
-90% do tempo uso linux

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #16 Online: 10 de Junho de 2013, 17:21 »
Concordo amigo, quem ainda depende do Window$ que mantenha um Dual-Boot, agora se você se sente seguro em abandonar o Window$, melhor ainda. :)

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2013, 19:15 »
Já estou confiante de mudar definitivamente para o Linux, mas infelizmente tem esses programas e detalhes.

A respeito da interface o xfce, cinnamon e mate me agradaram, mas assim, vcs que já testaram, qual delas mostrou baixo consumo em memória?
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2013, 19:19 »
Eu estava querendo saber isso também, e me recomendaram XFCE entre outras... Cinnamon é muito pesado, nem a pau essa interface é leve, até pra navegar no menu do sistema da lag!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2013, 19:40 »
Olhando Xfce e Mate é briga complicada.

Eu acho o Xfce mais leve, pelo menos aqui olhando o gerenciador de tarefas.

Mais ambos são ótimos.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2013, 19:51 »
Em casa com mais calma vou fuçar o Mint Mate e vou baixar o Xubuntu. 

E a respeito da Steam,  ela só funciona nessas distros citadas?
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2013, 20:12 »
Eu acesso o site da caixa e o internet banking pelo ubuntu normalmente sem pedir plugin algum. Tanto no firefox quanto no chrome é tranquilo.

Agora se for jogar é melhor dual-boot.

Jogos = w7
Todo o resto = gnu/linux

Esse negócio de depender do windows por conta de jogos é meio complicado. Eu gosto de jogar muito em emuladores, tipo Gens-gs, Snes9x, PCSX-r... depende de quais jogos você quer jogar.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #22 Online: 10 de Junho de 2013, 20:23 »
Eu acesso o site da caixa e o internet banking pelo ubuntu normalmente sem pedir plugin algum. Tanto no firefox quanto no chrome é tranquilo.

Agora se for jogar é melhor dual-boot.

Jogos = w7
Todo o resto = gnu/linux

Esse negócio de depender do windows por conta de jogos é meio complicado. Eu gosto de jogar muito em emuladores, tipo Gens-gs, Snes9x, PCSX-r... depende de quais jogos você quer jogar.

Battlefield 3, Call of Duty, Metro last light, Bioshock Infinite... Não dá para jogar no gnu/linux satisfatoriamente por enquanto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline NexusX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #23 Online: 10 de Junho de 2013, 21:18 »
Pretendo jogar jogos de emuladores  e o Steam feito para Ubuntu. Saberiam informar se o xubuntu roda o Steam?


EDIT - Showw o Xubuntu, estou testando o Xubuntu e o que posso dizer, muito leve, leve mesmo.
Agora o Mint Mate parece muito com o Windows Xp.

Mas vou ficar com o Xubuntu e no desktop vou manter o Mint com o Windows 7, nisso passarei a usar o desk para os estudos.

Galera obrigado mesmo, vcs me ajudaram  ;D ... agr estou com duvida sobre o Steam no Xubuntu.
« Última modificação: 10 de Junho de 2013, 23:27 por NexusX »
Notebook Dell INSPIRON 1545  - Core 2 Duo 2.20 GHz / 3Gb RAM DDR2 / HD 500 Gb / Xubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #24 Online: 11 de Junho de 2013, 01:05 »
Pretendo jogar jogos de emuladores  e o Steam feito para Ubuntu. Saberiam informar se o xubuntu roda o Steam?


EDIT - Showw o Xubuntu, estou testando o Xubuntu e o que posso dizer, muito leve, leve mesmo.
Agora o Mint Mate parece muito com o Windows Xp.

Mas vou ficar com o Xubuntu e no desktop vou manter o Mint com o Windows 7, nisso passarei a usar o desk para os estudos.

Galera obrigado mesmo, vcs me ajudaram  ;D ... agr estou com duvida sobre o Steam no Xubuntu.

O Steam se não me engano é independente do desktop (lembro de alguém falando que rodou no Linux Mint com Mate), instala aí e conta para a gente se deu certo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #25 Online: 11 de Junho de 2013, 08:01 »
Concordo amigo, quem ainda depende do Window$ que mantenha um Dual-Boot, agora se você se sente seguro em abandonar o Window$, melhor ainda. :)
Eu já tem mais de um ano que não usava o (windows) e apenas estou usando por força maior mesmo!

Mas ficar e não ficar no ubuntu só se for parecido com meu caso um hardware fraco, ai sim concordaria contigo em não tentar ficar no ubuntu, fora isso não vejo motivos para não tentares amigo.

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #26 Online: 11 de Junho de 2013, 12:30 »
Pretendo jogar jogos de emuladores  e o Steam feito para Ubuntu. Saberiam informar se o xubuntu roda o Steam?


EDIT - Showw o Xubuntu, estou testando o Xubuntu e o que posso dizer, muito leve, leve mesmo.
Agora o Mint Mate parece muito com o Windows Xp.

Mas vou ficar com o Xubuntu e no desktop vou manter o Mint com o Windows 7, nisso passarei a usar o desk para os estudos.

Galera obrigado mesmo, vcs me ajudaram  ;D ... agr estou com duvida sobre o Steam no Xubuntu.

Se quiser no xubuntu você pode arrastar a barra superior e colocar ela em baixo, ai fica igual o XP.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #27 Online: 11 de Junho de 2013, 13:59 »
Eu acesso o site da caixa e o internet banking pelo ubuntu normalmente sem pedir plugin algum. Tanto no firefox quanto no chrome é tranquilo.

Agora se for jogar é melhor dual-boot.

Jogos = w7
Todo o resto = gnu/linux
Hum ... Sei ... já falaram acima ... Mas se você ler mais um pouco tem outras ferramentas.
 
Agora o internet banking da caixa eu não testei recentemente, mas da última vez não foi possível, espero que agora seja.

E a respeito das interfaces, quais poderiam me indicar ?


Faço uso do Internet Banking da CEF e do BB , utilizando para isso o Firefox + openJDK. Ambos funcionam perfeitamente no pinguim.

Basta você instalar o Ubuntu restricted extras e utilizar o Firefox que não haverá qualquer problema com isso.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

blackwinds

  • Visitante
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #28 Online: 11 de Junho de 2013, 16:11 »
instalei o steam e esta funcionando bem,estou jogando left 4 dead 2,e team fortress.

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Ubuntu, continuar ou não nessa distro ?
« Resposta #29 Online: 11 de Junho de 2013, 16:41 »
instalei o steam e esta funcionando bem,estou jogando left 4 dead 2,e team fortress.

Eu vou usar o Steam a partir do momento em que a Big Fish Games colocar seus jogos de investigação (HOG) na plataforma  ;D