Vocês falam do Linux Mint, mas eu acho difícil ele crescer no cenário de desktop, quase ninguém sabe ou faz questão de ficar instalando sistema novo em computador. O negócio era sair de fábrica já um aparelho com Linux Mint, o problema é a resistência por parte das OEM, o lobby ferrenho da M$ (que por vezes cobra menos as licenças OEM deles, só para quebrar as pernas de OEM Linux), falta de alguns poucos aplicativos específicos no Linux, e resistência ao novo, por parte dos usuários.
Esse Ubuntu Touch é a mesma história, o sistema pode ficar até bom, mas se não vier junto desses tablets e smart phones não vai adiantar nada. Ninguém vai ficar baixando imagem do ubuntu para trocar pelo Android. Cara, a Canonical vai ter que dar seus pulos para atrair novos desenvolvedores para a plataforma dela, por que se não houver opção esses aparelhos nem saíram das prateleiras.
Eu não entendo vocês, o por quê tanta raiva e ódio da Microsoft
Só porque ela é a tope Mundial, é isso
Eu não tenho raiva da M$, mas eu torço para ela falir. Ela atrapalha demais o cenário de TI, inibe a criatividade e desenvolvimento de pequenas empresas, além de deixar os usuários dependentes de suas tecnologias, por praticar lock-in (como no M$ office, com seus formatos proprietários). Um exemplo são esses ultrabooks ou tablets conversíveis vindo com windows 8, para mim isso é um tremendo de um desperdício, podia vir com Ubuntu [touch] ou Android, ou ainda outro sistema.