Autor Tópico: Placa de vídeo ATI não é reconhecida pelo ubuntu 12.04, mesmo com driver ativado  (Lida 2027 vezes)

Offline williamjuan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 42
    • Ver perfil
Olá comunidade Ubuntu. EU sou novato no mundo Linux, na verdade instalei meu Ubuntu ontem, é a versão 12.04 LTS de 32 bits. Eu não entendo muita coisa sobre computadores, mas até o momento tudo estava indo bem, o próprio sistema fez todas as atualizações, mas...

O Ubuntu 12.04 LTS de 32 bits não reconhece minha placa de vídeo, que é a ATI Radeon HD 4350. O mais cômico é que o Ubuntu reconheceu o driver proprietário da placa, dai ele me fez a pergunta se eu queria que ele baixasse e instalasse o driver, e eu dei permissão. O Ubuntu baixou e instalou o driver, tudo corretinho, o driver está lá na lista de Drivers Adicionais, ativado e atualmente em uso, segundo o Ubuntu (tem até uma bolinha verde do lado, indicando que ele está OK). MAS.... a placa de vídeo não funciona, e quando eu vou nas Configurações do Sistema, para verificar os Detalhes do sistema, na parte de gráfico, diz assim:

Gráficos: VESA: 0-XF 

Ou seja, minha placa não está ativada. Era pra ta escrito Radeon 4350 aí, e não esse nome.
Por favor peço a ajuda de vocês, pois sou novo no Linux e não sou muito bom com computadores. Se os procedimentos que vocês me passarem poderem ser feitos sem o uso do terminal, eu agradeço, pois não me dou muito bem com o terminal, pois sou novo no Linux, ainda estou acostumado em resolver as coisas atraves de janelas e botões, por isso escolhi o Ubuntu, pois me falaram que era um distribuição linux fácil de mexer e que nao precisava do terminal pra fazer as coisas.

Agradeço desde de já.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Se a placa não está sendo reconhecida, então como você está acessando tudo aí? Por sinal de áudio?