Autor Tópico: Plugin XGL2 no pcsxr?  (Lida 4522 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Plugin XGL2 no pcsxr?
« Online: 21 de Junho de 2013, 14:50 »
 Estou com um problema aqui, quero usar o plugin XGL2 (o port do openGL2 do windows, do pete's) no pcsxr, coloquei o plguin na pasta .pcsx na home mas ele não reconheceu, vi que os arquivos que estavam ali eram atalhos, fui até o diretório desses atalhos e coloquei o plugin e também não reconhece, instalei o wine e tentei rodar o epsxe do windows e o bendito plugin rodou perfeitamente (com shaders, que é o que eu quero usar) mas eu não posso configurar o controle ai eu desinstalei o wine e no linux eu só tenho o pcsx (esquecido), pcsxr (versão renovada do anterior), pSX (que é simples demais pro meu uso) e o epsxe (que precisa de libgtk1.2, a qual se instalada, me impede de instalar outros pacotes e eu tenho que remover), alguma luz?
Rolling Release é o máximo \o/

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2013, 14:06 »
 Tentei rodar o pcsxr pelo wine e o plugin funcionou (do windows óbvio) mas eu não pude configurar o bendito controle, compilei o pcsxr pelo svn mas nada também, alguma luz?
Rolling Release é o máximo \o/

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2013, 23:22 »
instalei aqui o diolinux os 3 (remaster ubuntu 13.04) e o plugin foi reconhecido mas não abre configuração '-'
Rolling Release é o máximo \o/

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 17:14 »
Já tentou o epsxe, ele tem pro Linux tbm.  Tbm tive problemas em configurar esses plugins no Ubuntu...
Os dias do terminal terminaram...

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 17:32 »
Talvez esse plugin XGL2 não tenha sido portado de forma correta, causando algum bug na hora do pcsx-r (nativo para Linux, claro) tentar listá-lo e selecioná-lo.

Tenta rodar o emulador direto do terminal e vê se lá não aparece algo que lhe dê uma pista de como resolver isso.

De todo modo, o plugin opengl nativo do pcsx-r me satisfaz plenamente. Rodei vários jogos por ele e não encontrei nenhum problema até então.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 21:26 »
Já tentou o epsxe, ele tem pro Linux tbm.  Tbm tive problemas em configurar esses plugins no Ubuntu...
Pois então, já tentei rodar ele mas o mesmo necessita da libgtk1.2 e quando a instalo o sistema de pacotes fica quebrado e ao rodar um apt-get -f install ela é removida e o emulador não roda mais ???

 O que eu mais queria no XGL é rodar os shaders e só ele tem isso, se souberem algum modo de instalar o epsxe no ubuntu 13.04 de modo que não quebre o sistema de pacotes eu agradeço :)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2013, 08:58 »
Já tentou o epsxe, ele tem pro Linux tbm.  Tbm tive problemas em configurar esses plugins no Ubuntu...
Pois então, já tentei rodar ele mas o mesmo necessita da libgtk1.2 e quando a instalo o sistema de pacotes fica quebrado e ao rodar um apt-get -f install ela é removida e o emulador não roda mais ???

 O que eu mais queria no XGL é rodar os shaders e só ele tem isso, se souberem algum modo de instalar o epsxe no ubuntu 13.04 de modo que não quebre o sistema de pacotes eu agradeço :)

Falando no ePSXe, sei que ano passado foi lançada a versão 1.8, mas essa versão só tem para Windows por enquanto. A versão para Linux disponível ainda é a 1.6, que é de 2003 (dez anos). Por isso que o ePSXe para Linux tá dando esse problema de libgtk no Ubuntu 13.04: a dependência que o ePSXe 1.6 pede é antiga demais, e pode gerar quebra e remoção de pacotes do sistema, inclusive podendo danificar sua instalação do Ubuntu de algum modo.

Ou seja, enquanto não atualizarem a versão 1.8 do ePSXe para Linux, não compensa você tentar fazer o ePSXe 1.6 nativo para Linux rodar no seu sistema. Ou você roda a versão 1.8 para Windows do ePSXe no Wine (que por sinal roda muito bem, tendo "Rating" de "Silver" nesse link do wine app database: http://appdb.winehq.org/objectManager.php?sClass=version&iId=27040), ou tenta fazer o plugin funcionar no PCSX-r.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2013, 18:17 »
 Eu ja rodei o epsxe do windows aqui e o desempenho foi otimo, com shaders ;D mas vou tentar fazer o plugin rodar, quero algo nativo, pq o epsxe as vezes da um bug e nao encerra o processo e fica rodando, mas sem imagem ???
Rolling Release é o máximo \o/

Offline nightside

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 94
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2013, 19:23 »
Hoje vo tentar dá uma outra fuçada no epsxe do linux pra ver...
Os dias do terminal terminaram...

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2013, 08:21 »
Eu ja rodei o epsxe do windows aqui e o desempenho foi otimo, com shaders ;D mas vou tentar fazer o plugin rodar, quero algo nativo, pq o epsxe as vezes da um bug e nao encerra o processo e fica rodando, mas sem imagem ???

Será que o PCSX-r nativo para Linux não tem suporte a shaders no seu plugin opengl padrão? Não me lembro o nome do plugin, mas me lembro que ele tem um monte de opções relacionadas à melhoria de qualidade de imagem.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Plugin XGL2 no pcsxr?
« Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2013, 13:01 »
 Tem muitas opções mesmo, mas shaders... não! Tanto é que o XGL2 só roda decentemente com placas de vídeo com openGL 2.0 pra cima (eu tenho 3.0  ;D ) enquanto que o que vem com o emulador funciona com placas mais antigas.
 Edit:
 Testei aqui no Elmentary OS e também não reconheceu, é, chega, podem fechar o tópico :-\
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 13:19 por pylm69 »
Rolling Release é o máximo \o/