Autor Tópico: [resolvido] - Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.  (Lida 4151 vezes)

Offline ivanpaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
[resolvido] - Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Online: 22 de Junho de 2013, 16:42 »
Prezados (as),

Fiz a compra deste notebook com o pensamento de instalar o Ubuntu. Porém, não tive sucesso em minhas tentativas. Já fiz buscas no google e outros fóruns que abordam o Ubuntu. Encontrei pessoal que teve dificudades com o novo uefi, mas bastou algumas configurações e tiveram sucesso.
Meu caso é diferente, coloco o pendriver para instalar, inicia o grub seleciono para utilizar sem instalar depois disso a tela fica toda preta, mas a luz do pendriver está em atividade e depois de um tempo nessa situação eis que escuto os tradicionais tambores informando que sistema subiu e está no login. Mas a tela ainda está preta inviabilizando qualquer coisa.
Portanto, esse é o meu questionamento: alguém passou por essa mesma difivuldade e conseguiu instalar o ubuntu nesse notebook?
Já mudei o bios para legado, já formatei o pendriver em MTR e GPT e sempre a mesma coisa. Se poderem dar uma orientação fico grato.

Obrigado
« Última modificação: 23 de Junho de 2013, 16:41 por ivanpaes »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2013, 01:18 »
Cara, não fica formatando seu pen drive não, você pode chegar a perder arquivos importantes depois se não souber formatar corretamente, diminui o desempenho e pode até danificá-lo.

Qual versão do Ubuntu você está tentando usar aí? Fica muito vago esse seu problema. Qual sua placa de vídeo?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline ivanpaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2013, 12:00 »
Cara, não fica formatando seu pen drive não, você pode chegar a perder arquivos importantes depois se não souber formatar corretamente, diminui o desempenho e pode até danificá-lo.

Qual versão do Ubuntu você está tentando usar aí? Fica muito vago esse seu problema. Qual sua placa de vídeo?

Olá Sergio Benjamim, obrigado por se dispor a me ajudar nessa.
Sobre o pendriver é usado apenas para isso, não tenho arquivos importantes nele. Obrigado pelo toque.
Agora as respostas:

1 - A placa de vídeo é uma Intel(R) HD Graphics 4000 128 MB; (Visto no gerenciador de dispositivo do windows)
2 - A versão que estou tentando instalar é a Raring Ringtail 13.04 64 bits.

Mais uma vez obrigado!

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Resposta #3 Online: 23 de Junho de 2013, 12:15 »
Placa Intel tem boa compatibilidade com o Linux. Já tentou usar outra versão do Ubuntu? Como a 12.04, ou ainda o Linux Mint 13 Mate?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline ivanpaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Resposta #4 Online: 23 de Junho de 2013, 13:20 »
Placa Intel tem boa compatibilidade com o Linux. Já tentou usar outra versão do Ubuntu? Como a 12.04, ou ainda o Linux Mint 13 Mate?

Sergio Benjamim segui a sua dica e utilizei o 12.04. Passou do GRUB e cheguei até a tela do X. Bem queria usar o mais novo, mas está valendo. Agora ir para a próxima fase, fazer funcionar os periféricos.

Obrigado!

Eliseu Carvalho

  • Visitante
Re: Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Resposta #5 Online: 23 de Junho de 2013, 14:15 »
Bem queria usar o mais novo, mas está valendo.

Por quê? Fica com o 12.04, é mais maduro e vai funcionar melhor nessa máquina.

Offline ivanpaes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Re: Instalar Ubuntu no Acer Aspire M5 481T 6417.
« Resposta #6 Online: 23 de Junho de 2013, 16:41 »
Bem queria usar o mais novo, mas está valendo.

Por quê? Fica com o 12.04, é mais maduro e vai funcionar melhor nessa máquina.

Novas facilidades implementadas. Mas está bom .... agora é deixa como eu gosto .... Obrigado a todos.