Eu to com aquela dúvida sabe, já tirei o windows do pc a tempos e não quero voltar a instalar ele só pra jogar, tava até baixando o Windows 7 (me recuso a comprar algo que só me permite instalar em uma máquina) mas fica aquela coisa de "vou ter que reiniciar sempre só pra poder jogar" e tal, e tava pensando na possibilidade do wine e playonlinux (era só um frontend quando eu conheci, mas ele ajuda bastante com os scripts) e emuladores, ai eu não iria precisar ficar reiniciando o pc e nem ficar ficar mantendo partição com algo com pouco uso (e o HD é pequeno, 160 GB, preciso pegar o do pc antigo de volta e rápido) pq partição eu só to usando pra outros linux, isso quando não uso o virtualbox.
Enfim, os scripts do playonlinux ajudam e muito, eu já rodei GTA SA no meu antigo pc e o desempenho foi sofrível (já não era grande coisa no windows lol) mas agora to com um pc novo e bem (BEM) melhor que o antigo e queria se isso é viável? O que eu quero jogar mesmo são jogos mais antigos como GTA III, SA e VC, Silent Hill (os que sairão pra pc), Need for Speed Most Wanted (e vários outros needs), alguns mais atuais como ARMA 2 (Day Z) e o The War Z e alguns Free To play como Warface, Need for Speed World e Tera (mas esses são os menos importantes) e sempre que possível, dar preferencia aos emuladores (oi pcsx2 e dolphin, pcsxr, mupen64, snesx, fceux, stella e outros que esqueci ;-;), eu sei também que tem a appdb do wine e se diz que não roda é porque não roda mesmo então nessas condições, é um bom negócio? E claro que sempre que possível eu vou usar uma versão nativa (eu nem tenho o wine aqui por isso mesmo) e mais uma dúvida, quanto a mods no gta sa, é possível? Pergunto isso pois eu sou um grande "user" dos mods da comunidade de GTA, ou pelo menos era.