Autor Tópico: [RESOLVIDO] Kernel panic ao conectar celular samsung  (Lida 8316 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Kernel panic ao conectar celular samsung
« Online: 23 de Junho de 2013, 17:33 »
 Bom, eu utilizo a internet do celular no pc (tim beta, é melhor que minha antiga velox ;D ) e estava tudo certo até alguns dias atrás, onde sempre que eu conecto o aparelho ao pc para fazer a ancoragem usb do android, o sistema me apresenta o erro "impossível abrir dispositivo MTP" e bum, kernel panic instantâneo, se eu ligar o pc com o celular é a mesma coisa, instalei o debian 7 e me parece estar tudo certo por enquanto, mas eu quero mesmo é usar o ubuntu 13.04 ;-; alguma solução?
 PS: É um Galaxy Ace
 PS²: o sistema já está instalado em uma partição, então se tiver alguma solução via live cd, pode falar ;D
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 12:59 por pylm69 »
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #1 Online: 23 de Junho de 2013, 20:18 »
Atualize o kernel do sistema e veja se resolve, ou então instale o Ubuntu 12.04.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #2 Online: 23 de Junho de 2013, 20:45 »
Bom, eu utilizo a internet do celular no pc (tim beta, é melhor que minha antiga velox ;D ) e estava tudo certo até alguns dias atrás, onde sempre que eu conecto o aparelho ao pc para fazer a ancoragem usb do android, o sistema me apresenta o erro "impossível abrir dispositivo MTP" e bum, kernel panic instantâneo, se eu ligar o pc com o celular é a mesma coisa, instalei o debian 7 e me parece estar tudo certo por enquanto, mas eu quero mesmo é usar o ubuntu 13.04 ;-; alguma solução?
 PS: É um Galaxy Ace
 PS²: o sistema já está instalado em uma partição, então se tiver alguma solução via live cd, pode falar ;D

Você está usando ubuntu ou debian?
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #3 Online: 24 de Junho de 2013, 11:01 »
Veja se consegue usar o sistema bootando com um kernel antigo.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #4 Online: 24 de Junho de 2013, 13:18 »
 Equivoco meu, lendo melhor o log de debug que ficava na tela, descobri que é falta de suporte a minha placa mãe (MSI MS 7836), o que não acontece aqui no Debian 7 (to em dualboot e ele ta rodando o kernel 3.2), como faço para mudar o kernel? Estou com o ubuntu 13.04 na pen usb.
 Estou agora indo fazer o download do linux mint 15 e vou instalar a unity, mas queria mesmo era o ubuntu 13.04 :P
Rolling Release é o máximo \o/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2013, 23:01 »
se você conseguir abrir o menu do grub instalado, poderá escolher entre os vários kernels instalados. Mas sendo sincero contigo, não lembro como faz pra que o menu do grub abra.  :-[
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2013, 23:01 »
Durante o boot, antes do Splash do Ubuntu, pressione as duas teclas Shift presentes em seu teclado.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2013, 23:27 »
Durante o boot, antes do Splash do Ubuntu, pressione as duas teclas Shift presentes em seu teclado.

Na verdade só precisa pressionar uma tecla shift.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2013, 18:11 »
 Bom, tempos depois de tentativas eu consegui finalmente o mint 15 e instalei e ele ate agora so deu kernel panic 2 vezes, agora ta normal, mas to baixando agora o Elementary OS beta 2 que ta bem mais evoluido que a beta 1 (que eu usava) e bem mais leve que o ubuntu 13.04, se tudo ocorrer bem eu fico por la ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2013, 23:00 »
Rapaz, kernel panic em duas distribuições diferentes... eu pensaria bem se sua máquina não está com outro problema, tipo memória...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2013, 12:59 »
 É, parece que o kernel 3.8 realmente me abandonou :-\ instalei o Elementary OS beta 2 aqui, que usa o kernel 3.2 e pah, totalmente bem, sem kernel panic, sem travamentos e rodando perfeitamente ;D deu uma personalizada básica e vou ficar por aqui mesmo.
 PS: O 13.04 e mint 15 usam o mesmo kernel, se fosse problema na máquina o Elementary também daria pau.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #11 Online: 26 de Junho de 2013, 13:01 »
O Ubuntu 12.04 LTS também usa o kernel 3.2. O 12.10, se me lembro bem, usa o kernel 3.5. Vale o teste nos dois, os relatos que se tem é que são mais estáveis do que o 13.04.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2013, 13:18 »
O Ubuntu 12.04 usa o kernel 3.5, o Mint 13 usa o kernel 3.2, o Ubuntu 12.10 eu não sei.
« Última modificação: 26 de Junho de 2013, 13:23 por Renan Rischiotto »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: [RESOLVIDO] Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2013, 13:21 »
 Cheguei a tentar rodar um CD do ubuntu 12.10 que tenho aqui mas ele nem dava boot  :-\ mas pudera, o coitado estava esquecido num canto e riscado, se chegasse a dar boot seria no mínimo loucura :P
Rolling Release é o máximo \o/

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: [RESOLVIDO] Kernel panic ao conectar celular samsung
« Resposta #14 Online: 26 de Junho de 2013, 14:48 »
Citar
O Ubuntu 12.04 usa o kernel 3.5
Não, o 12.04 usa o kernel 3.2. Ele pode ser atualizado para o kernel 3.5, por meio de pacote "linux-image-generic-lts-quantal", e para o kernel 3.8 pelo pacote "linux-image-generig-lts-raring".
O que não quer dizer que deva ser atualizado, muito menos que precise ser atualizado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D