Autor Tópico: [RESOLVIDO] Adicionar a partição de recuperação no grub  (Lida 4689 vezes)

Offline nilojpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
[RESOLVIDO] Adicionar a partição de recuperação no grub
« Online: 25 de Junho de 2013, 18:35 »
Olá pessoal, estou precisando da ajuda de vocês em um problema.

Sou professor e recebi do governo do estado um netbook Positivo Mobo 5500, que veio com Windows 7 e Linux Educacional 4.0. Não gostei do Linux Educacional e parti para a instalação do Ubuntu (que trouxe muitos problemas, primeiro com o Unity extremamente lento - resolvido com a instalação do xfce - depois com o não reconhecimento das redes wi-fi - resolvido em parte com a instalação do driver, mas às vezes reconhece, outras vezes não - e por fim com a reinicialização da máquina sem motivo aparente - este não consegui resolver). Mas enfim, nenhum destes é o problema que quero resolver agora.

Acontece que a resolução de tela ficou um pouco maluca. Ao invés de iniciar com a resolução nativa (1024x600) ele inicia com 1024x768, mas só mostra os 600 pixels que a tela possui, o que fica em baixo não é mostrado, assim o menu inferior não é visível. Não é problema do sistema operacional já que esse problema já aparece na própria tela de boot, onde não mostra as opções de entrada no setup, continua na tela do grub, e independente do sistema escolhido (Linux ou Windows) não aparece a parte de baixo da tela.