Autor Tópico: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!  (Lida 6172 vezes)

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Online: 26 de Junho de 2013, 10:38 »
Baixei a Distro Mint 13 Cinnamon porque disseram que era leve e com interface gráfica bonita. Gravei e rodei  no Live DVD para testá-la, só que a interface gráfica trava toda hora, tenho que desligar no botão da CPU. Gostaria de saber se a hardware do meu PC não suporta essa Distro:

Processador Intel Dual-Core 1.8 GHZ - 2 Gb Ram. Placa de vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 3150 256 MB.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2013, 17:29 »
Esse ambiente gráfico Cinnamon é bugado, parece ser meio pesado (ou é bug mesmo rsrs)
Instale o Mint com MATE que é bem melhor, inclusive é o que eu uso  ;)

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2013, 19:03 »
Cinnamon é pesadinho mesmo, ele tem efeitos mais legais que do próprio Unity, daí o peso. ;D ;D

Offline King11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 466
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2013, 19:22 »
Baixei a Distro Linux Mint Mate 13 e  gravei no DVd e não rodou, só aparecia  o logotipo e a contagem para o boot e depois não iniciava. Depois baixei Mate 15 e também não  dava boot. Gravei sem verificar MD5, só após perder duas mídias fui conferir a MD5 e nenhuma bateu. Baixei do próprio site da Mint e através do link da Universidade Federal do Paraná! Alguém sabe informar se esse link está corrompido, e qual outro link devo usar para baixar essa Distro?
« Última modificação: 28 de Junho de 2013, 19:35 por King11 »

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2013, 20:38 »
1-baixe linuxmint do site oficial
2-grave imagem ISO num dvd em 4x
3-rode o live-dvd >> teste antes de instalar

-eu já instalei o LM-15-mate e o LM-15-cinnamon num netbook (intel-atom-1.6ghz + 2gb/ram )
-ambos funcionaram muito bem
-mas optei por manter o MATE por ser mais leve

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #5 Online: 28 de Junho de 2013, 20:41 »
Baixei a Distro Linux Mint Mate 13 e  gravei no DVd e não rodou, só aparecia  o logotipo e a contagem para o boot e depois não iniciava. Depois baixei Mate 15 e também não  dava boot. Gravei sem verificar MD5, só após perder duas mídias fui conferir a MD5 e nenhuma bateu. Baixei do próprio site da Mint e através do link da Universidade Federal do Paraná! Alguém sabe informar se esse link está corrompido, e qual outro link devo usar para baixar essa Distro?

Baixe via torrent, pois desta forma os riscos de corrompimentos de dados são praticamente zero. Sempre baixei as ISOs de todas as distros que utilizo via torrent e nunca tive qualquer problema (ainda assim, sempre confiro a MD5SUM antes de gravar o live-Pendrive).



"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #6 Online: 28 de Junho de 2013, 23:44 »
Citar
Baixe via torrent, pois desta forma os riscos de corrompimentos de dados são praticamente zero.

+1

clodoaldops

  • Visitante
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #7 Online: 29 de Junho de 2013, 21:49 »
-como tenho net-10mega eu baixo direto do site >> nunca tive problemas

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #8 Online: 29 de Junho de 2013, 22:09 »
-como tenho net-10mega eu baixo direto do site >> nunca tive problemas

A velocidade da internet não influencia em nada na integridade da ISO. Você pode ter 1 milhão de Mb, mas se baixar pelo site, as chances são maiores da ISO vir corrompida.

Citar
nunca tive problemas

ainda... (se você fez a instalação do sistema sem conferir o MD5 da ISO, e ela estiver errada, terá problemas no futuro)
« Última modificação: 29 de Junho de 2013, 22:11 por Renan Rischiotto »

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Linux Mint 13 Cinnamon Travando!
« Resposta #9 Online: 29 de Junho de 2013, 23:39 »
Problema de download direto é que se houver perda de pacotes nem que seja por 1 segundo, já era o arquivo. Torrent é melhor.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2