Autor Tópico: Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13 no meu pc  (Lida 6278 vezes)

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13 no meu pc
« Resposta #15 Online: 01 de Julho de 2013, 10:14 »
ola

colega sua placa e suportada pela versão mais recente do driver nvidia

recomendo que assim de terminar a instalação instale o driver proprietario para ter ganho de performance em geral.....
ubuntu 12.04

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13 no meu pc
« Resposta #16 Online: 01 de Julho de 2013, 10:23 »
É melhor você baixar o ubuntu 12.04 ou um mais leve, instalar aí e depois instalar o driver proprietário da Nvidia. Procure por Drivers Adicionais no painel inicial, vai abrir uma janela, você terá 3 opções de driver para instalar, nvidia-96 (usado para o legado de placas antigas da nvidia, repare que há outra opção parecida, nvidia-96-updates, não instale, não sei por que ele é menos atualizado que o outro), nvidia-experimental-304 e nvidia-experimental-310. Eu procurei sua placa no site, para ver qual o driver mais indicado, e não consegui achá-la. Veja se você acha ela aqui: http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br.

No site ainda existe a versão 319.32 do driver para ser baixado (é o mais atual), mas você terá que baixar e mexer no terminal e em configurações para poder fazer funcionar. O que tem disponível no ubuntu é mais fácil instalar. No Ubuntu 13.04 eu acho que tem disponível no sistema essa versão do driver da nvidia (precisa confirmar, não tenho ele instalado aqui).
Ok. Assim que der eu baixo o Ubuntu 12.04 mas só no final de semana. Aqui a net é pessima.
Por hora muito obrigado pela sua atenção e ajuda

Tem dois site que verificam a placa de vídeo instalada aí e escolhem o melhor driver para você:

http://www.nvidia.com/object/notebook_drivers.html

O anterior que te passei também tem a mesma opção.

No site de downloads do Ubuntu está disponível o 12.04.2, mas instalando ele você vai ter que atualizar, e ele vai baixar um bocado de coisa para isso. Pode ser melhor você baixar deste site: http://cdimage.ubuntu.com/precise/daily-live/current/. Lá ele já vem com as atualizações em dia (dá uma olhada nas datas), esse daily build te fornece a imagem do dia correspondente ao ubuntu 12.04.3. Veja que esse 12.04, 12.04.2 e 12.04.3 são todos a mesma coisa, o que muda é que quanto maior a numeração, mais o sistema se encontra atualizado (muita gente se confundi nisso e pensa que tem que instalar tudo de novo...). Estou te passando isso por que você falou que a internet aí é péssima, daí fica inviável ficar atualizando o sistema.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline mateus_br314

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13 no meu pc
« Resposta #17 Online: 12 de Julho de 2013, 09:35 »
Ola. Baixei a midia do Ubuntu 12.04 e travou denovo. Não instala. Inicia do cd tranquilo, mas na hora de instalar ele trava e não vai. Obrigado, desculpa a demora

Offline mateus_br314

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13 no meu pc
« Resposta #18 Online: 12 de Julho de 2013, 09:43 »
ola

colega sua placa e suportada pela versão mais recente do driver nvidia

recomendo que assim de terminar a instalação instale o driver proprietario para ter ganho de performance em geral.....

Sim, mas o problema é que não to conseguindo instalar. Abraço

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Não estou conseguindo instalar o Ubuntu 13 no meu pc
« Resposta #19 Online: 13 de Julho de 2013, 09:22 »
Em qual ponto da instalação o sistema trava? Acontece no mesmo ponto tanto no 12.04 como no 13.04? Se você apertar Ctrl+Alt+F1 ou F2, você consegue mudar para uma tela toda preta, só terminal?

Estou tendo dificuldade em instalar o Ubuntu 13 no meu pc. Até a seleção do horário fica otimo nenhum problema.

Mas depois a tela fica toda destorcida. Após uns minutos o not fica ligado e a tela se desliga.

Isso acontece nos dois sistemas?

Pode ser problema no seu hardware, alguma coisa sobreaquecendo por exemplo, faz o seguinte, com o CD do ubuntu aí, testa o sistema sem instalar, e tenta instalar o Psensor, com ele é possível se monitorar a temperatura do seu hardware (HD, processador, placa mãe, placa de vídeo...), instala pelo terminal mesmo, sudo apt-get install psensor, essa opção é melhor por que ele vai pedir para configurar os sensores (é só ir apertando Enter em todas opções, sem segredos), daí você vai ter todas informações relevantes. Depois disso tudo, você pode rodar o comando sensors pelo terminal, ele já te dá todas informações necessárias e é só copiar e colar aqui para a gente. Sim, é possível instalar programas no Live-CD/DVD, mas ao reiniciar você perde esses programas instalados.

Quando for instalar, escolha a opção "Testar Ubuntu" ou algo assim primeiro, abra o Gparted, clique no menu Dispositivo --> Criar tabela de partição..., essa opção irá apagar todos os dados do HD, atenção. Feito isso, tente instalar o Ubuntu depois.

O Ubuntu exige mais de processamento de vídeo, e isso pode estar ocasionando esse seu problema. Já tentou instalar um Linux Mint Mate ou Xubuntu aí?
« Última modificação: 13 de Julho de 2013, 09:32 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !