Autor Tópico: Curso Gratuito - Design / Gimp / Vídeo Aulas de Gimp - Edição de Imagens  (Lida 3657 vezes)

Offline rafaelguarapa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Olá Gente, quer dizer alunos, sou o Prof. Rafael Guarapa fundador do Projeto de Cursos gratuitos da TV Guarapa

Nesta lista de Reprodução você poderá assistir diversas vídeo aulas de GIMP
http://www.youtube.com/playlist?list=PLEE61DCF0801FD228



Todas as vídeo aulas são gratuitas e podem ser baixadas e compartilhadas
Acessando o canal TV Guarapa >> http://www.youtube.com/tvguarapa / Poderá encontrar outros Cursos Gratuitos

Site oficial para Download: http://www.gimp.org/

O Que é GIMP?


GIMP é um acrônimo para GNU Image Manipulation Program. É um programa livremente distribuído para tarefas como retoque de fotografia, composição de imagem e criação de imagem.

Ele tem muitos recursos. Ele pode ser usado como um simples programa de pintura ou um programa profissional.

GIMP é expansível e extensível. Ele é projetado para ser aumentada com plug-ins e extensões para fazer praticamente qualquer coisa. A interface de programação avançada permite tudo, desde a tarefa mais simples para os mais complexos procedimentos de manipulação de imagem feito de forma simples.

GIMP é escrito e desenvolvido sob X11 em plataformas UNIX. Mas, basicamente, o mesmo código também roda em MS Windows e Mac OS X.


Quem gostou das vídeo aulas pode comentar aqui ou no próprio canal, caso tenham alguma dúvida é só falar

Atenciosamente Prof. Rafael Guarapa
« Última modificação: 12 de MAR?O de 2013, 14:56 por rafaelguarapa »

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Curso Gratuito - Design / Gimp / Vídeo Aulas de Gimp - Edição de Imagens
« Resposta #1 Online: 16 de MAR?O de 2013, 23:25 »
 O canal e os tutoriais parecem muito bons, ganhou um inscrito ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline rafaelguarapa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Curso Gratuito - Design / Gimp / Vídeo Aulas de Gimp - Edição de Imagens
« Resposta #2 Online: 17 de MAR?O de 2013, 13:08 »
O canal e os tutoriais parecem muito bons, ganhou um inscrito ;D
Obrigado pelo elogio e por inscrever-se no canal, praticamente 97% dos cursos são de Softwares de Código aberto, depois que eu conheci o Linux e suas ferramentas acabei me apaixonando pelo mundo do software livre, no começo eu não sabia nada e foi bem difícil aprender e se acostumar, mas depois foi melhorando ate que eu decidi compartilhar todo o conhecimento que tinha através dos cursos em Vídeo Aulas.

Atenciosamente Prof. Rafael Guarapa ^^

Offline alribeiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Curso Gratuito - Design / Gimp / Vídeo Aulas de Gimp - Edição de Imagens
« Resposta #3 Online: 28 de Junho de 2013, 22:31 »
Pô Rafael, sou novo no mundo linux. Parabéns pelo canal no youtube. Já me inscrevi.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Curso Gratuito - Design / Gimp / Vídeo Aulas de Gimp - Edição de Imagens
« Resposta #4 Online: 28 de Junho de 2013, 23:36 »
Já sou inscrito nesse canal faz um tempinho, muito boas mesmo as vídeo aulas...não terminei de ver todos os vídeos do GIMP, preciso terminar  ::)