Autor Tópico: A distro é ótima, mas procuro novas emoções  (Lida 37528 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Online: 06 de Julho de 2013, 23:05 »
 Cheguei ao linux pelo ubuntu (depois da frustração com o windows 8 e telas azuis por abrir arquivos zip :o ) e fiquei nele um bom tempo, tentei ir ao fedora e opensuse mas não me adaptei aos rpm, eu estava "viciado" em debs e fiquei assim um bom tempo, só indo em distros debian like (inclusive o próprio debian 7, que eu tenho em DVD aqui), passei pelas terras tranquilas do mint, mas achei tranquilo até demais, fiquei um tempo na beleza do Elementary OS, mas ele me constantemente com mensagens do aport, e estava sempre nessa mesmice, com "medo" de ir além do apt, então num momento de coragem eu baixei uma iso do arch Linux (Dual Arch, só vi isso nessa distro, é realmente ótimo) e instalei, não foi tão fácil, mas eu instalei, adorei o pacman, achei ele incrível mas a distro vinha muito seca e de tanta liberdade de instalar o que eu quisesse, acabei boiando nele, precisava de algo menos user friendly, de preferencia rolling release e que já viesse pelo menos com coisas básicas pra usar, ai eu fui até o site do sabayon (depois de tanto ouvir falar bem do gentoo e do sabayon) e baixei a versão KDE mais completa (2.4 GB, parece pouco, mas numa de 1Mb é tenso), o instalar (é o anaconda, do fedora) foi simplíssimo de se usar e já no primeiro boot eu senti que aquela era a minha distro, fui navegando pelo menu do KDE e vinha muita, mas muita coisa (inclusive o wine 1.6 RC2, a versão que ta nos repositórios do ubuntu é a 1.4 se não me engano, não que eu precise dele, mas tem vários jogos windows que eu quero jogar e a steam for windows roda muito bem) mesmo, fui pesquisar um pouco sobre o entropy e o portage (que vem na distro) e ativei o portage pra poder usar junto ao entropy, assim eu teria o gerenciador de pacotes de uma melhores distros do mundo (por compilação) e o entropy, que usa pacotes binários e ainda compila algumas coisas, se necessário, de quebra o sabayon ainda é rolling release, ou seja, é instalar, configurar e só se preocupar em atualizar, outra coisa ótima é que os pacotes são sempre os mais novos, os mais novos drivers, as mais novas tecnologias do X e etc (rola até uma piada no instalador que diz "Debian Stable? Pff, OLD!") .
 Enfim, acho que é isso, quem quiser e tiver tempo pra testar, eu recomendo muito a versão KDE.
 PS: O KDE já vem na versão 4.10.2
 PS²: baixe a iso diária, é sempre melhor e mais atualizada, evita atualizações enormes logo depois de instalar.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #1 Online: 06 de Julho de 2013, 23:12 »
Qual a conclusão?
E o que tem a ver com o título do tópico?

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #2 Online: 06 de Julho de 2013, 23:36 »
Eu já fui muito de ficar testando distros assim, cada semana era uma distro a ser baixada e testada. Hoje eu não tenho o menor saco pra isso mais.  :D

Obs.: Nunca testei o Sabayon, mas vi alguns vídeos no youtube e parece ser uma boa distro, customizável e cheia de aplicativos.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #3 Online: 07 de Julho de 2013, 00:13 »
Renan, a conclusão é que o ubuntu se tornou fácil e simples demais pro meu uso, queria algo que realmente me mostrasse o que está acontecendo (oi arch) e que trabalhasse junto comigo e não para mim :)

Garfo
 Eu também, era uma distro por semana, não conseguia parar em uma e realmente ficar, agora só se for a título de curiosidade pelo virtualbox :3
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #4 Online: 07 de Julho de 2013, 00:21 »
Citar
Renan, a conclusão é que o ubuntu se tornou fácil e simples demais pro meu uso, queria algo que realmente me mostrasse o que está acontecendo (oi arch) e que trabalhasse junto comigo e não para mim

Hmm...
Porque não tenta o Slackware?  ;D

Creto

  • Visitante
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #5 Online: 07 de Julho de 2013, 00:47 »
Renan, a conclusão é que o ubuntu se tornou fácil e simples demais pro meu uso, queria algo que realmente me mostrasse o que está acontecendo (oi arch) e que trabalhasse junto comigo e não para mim :)

Garfo
 Eu também, era uma distro por semana, não conseguia parar em uma e realmente ficar, agora só se for a título de curiosidade pelo virtualbox :3
Bem amigo, boa sorte então!

Mas se ainda não sabe, tenho o prazer de lhe informar:

No Arch Linux você realmente trabalhara sozinho, você e o sistema, pois a comunidade, huuummm

Como disse boa sorte já que conhecomento é tudo.

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #6 Online: 07 de Julho de 2013, 00:57 »
Citar
Renan, a conclusão é que o ubuntu se tornou fácil e simples demais pro meu uso, queria algo que realmente me mostrasse o que está acontecendo (oi arch) e que trabalhasse junto comigo e não para mim

Hmm...
Porque não tenta o Slackware?  ;D
Quem sabe ;D vou até baixar uma iso quando tiver tempo e usar no virtualbox, gentoo também ;D

Creto
 As dúvidas que tive no arch eu consegui achar facilmente respostas, a instalação que foi a parte mais difícil, tinha vários e vários tutoriais .-.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #7 Online: 07 de Julho de 2013, 02:50 »
já testei e não gostei do sabayon, achei muito confuso :P, e no arch encontrei a simplicidade que procurava.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #8 Online: 07 de Julho de 2013, 10:27 »
já testei e não gostei do sabayon, achei muito confuso :P, e no arch encontrei a simplicidade que procurava.
Usei o arch por uns dois dias, adorei a simplicidade dele mas fiquei meio perdido na hora de "moldar" o sistema a meu gosto  :P
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2013, 11:40 »

Creto
 As dúvidas que tive no arch eu consegui achar facilmente respostas, a instalação que foi a parte mais difícil, tinha vários e vários tutoriais .-.
Sim, sim meu caro, a documentação é o ponto forte, mas repito, se precisar da comunidade é bom ser fluente no idioma do tio... Sam, pois a BR hummmm

Mas pode ser que foi com minha fisionomia que não agradou muito os "experts...iu" lá ;)

T+

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #10 Online: 07 de Julho de 2013, 12:43 »
Sim, sim meu caro, a documentação é o ponto forte, mas repito, se precisar da comunidade é bom ser fluente no idioma do tio... Sam, pois a BR hummmm

Mas pode ser que foi com minha fisionomia que não agradou muito os "experts...iu" lá ;)

T+
tanto no fórum nacional do arch quanto o do slackware a maioria dos usuários esperam que as perguntas contenham o problema e as soluções que já foram tentadas, talvez por estas distros serem mais técnicas que as distros user friendly como o ubuntu.
normalmente as duvidas dos usuários iniciantes deste fórum podem ser facilmente respondidas com a indicação de um link do próprio fórum (ou com uma rápida pesquisa no google), além de estarmos acostumados a ser mais amigáveis e tolerantes com informações que para nos parecem óbvias, juntando isso a uma distro já "quase pronta", o ubuntu se torna uma ótima porta de entrada ao linux.
já li varias postagens suas tanto aqui quanto no fórum mageia, e acredito que no seu caso houve um mal entendido, usuários empenhados como você e vários outros deste fórum seriam muito úteis ensinando e resolvendo problemas tanto do arch quanto do slackware.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #11 Online: 07 de Julho de 2013, 13:32 »
 Eu acho, ao meu ver, que a comunidade do arch é sim muito boa, mas que também não são tão tolerantes a perguntas "bobas" que podem ser resolvidas com alguns palavras no google, o arch não é user friend então se vc chegou até lá é pq sabe alguma coisa, então perguntas "bobas" acabam sendo ignoradas.
 minha opinião.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #12 Online: 07 de Julho de 2013, 13:34 »
Todos nós fomos inciantes, todos começamos do zero.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #13 Online: 07 de Julho de 2013, 14:21 »
RLY?
 ;D

 Só disse que quem usa o arch é pq já tem alguma noção do que ta fazendo, até pq, a instalação é toda em texto
Rolling Release é o máximo \o/

clodoaldops

  • Visitante
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #14 Online: 07 de Julho de 2013, 15:35 »
-eu gosto de tudo facil, qto menos trabalho melhor
-p/ mim basta as encrencas do cotidiano
-gosto de distros faceis  de usar
-por isso gosto da familia ubuntu, mageia e fedora