Autor Tópico: A distro é ótima, mas procuro novas emoções  (Lida 37522 vezes)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #30 Online: 08 de Julho de 2013, 23:09 »
Todos nós fomos inciantes, todos começamos do zero.

Concordo plenamente.


RLY?
 ;D

 Só disse que quem usa o arch é pq já tem alguma noção do que ta fazendo, até pq, a instalação é toda em texto

O compartilhamento de conhecimentos faz parte da filosofia do software-livre, sendo assim nada justifica tratar de forma rude aqueles que venham com dúvidas ou possuam menos domínio sobre o sistema. Ressalto que ainda assim não cabe generalizar essa questão, pois tenho certeza que não são todos e sim apenas alguns companheiros de lá que agem dessa forma com os novatos. Entretanto, não deixa de ser uma pena este tipo de ação por parte deles, pois ao que parece se esqueceram de fato de seus primeiros passos no pinguim e o quanto precisaram da ajuda de outros companheiros nesses momentos.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #31 Online: 09 de Julho de 2013, 06:55 »
Se fossemos ignorar as perguntas na sessão de iniciantes e/ou outras porque a resposta pode ser encontrada em blogs, vlogs, youtube, tutoriais em sites diversos, esse fórum não faria sentido, pois o que mais existe é documentação a respeito de pacotes .deb e sobre o Ubuntu também.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #32 Online: 09 de Julho de 2013, 12:36 »
Se queres trabalho instala o FreeBSD... isso sim é um desafio.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #33 Online: 09 de Julho de 2013, 18:27 »
Se queres trabalho instala o FreeBSD... isso sim é um desafio.

+1

E ainda não peça ajuda a ninguém. :)

Aqui, todo mundo depende de todo mundo, lição de vida. :)

blackwinds

  • Visitante
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #34 Online: 10 de Julho de 2013, 11:21 »
Estou usando o slackware 14.0,como minha distro principal ja faz um tempo,ele assusta no inicio,pois nao tem synaptc,gdebi,e central de programas,pois tudo tem que ser instalado pelo terminal,mas com o tempo fica facil de usa-la,pois tambem tive dificuldades quando comecei a usar o ubuntu.

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #35 Online: 10 de Julho de 2013, 22:16 »
 Consegui destruir meu HD com o dd, nem me perguntem como, um parâmetro errado e rodando como root e puff, tahcau arquivos, tchau sistemas  ;D mas depois de muito trabalho eu consegui instalar o openSUSE 12.03 (veja só, baixei pelo celular, gravei num DVD por um live usb @_@) e mesmo tendo formatado o HD mais de 10 vezes e recriado tabela de partição igualmente, eu ainda assim consegui recuperar meu backup do Team Fortress 2 (aparentemente intacto, 6.3 GB com 1Mb de internet, é tenso), depois eu instalo a steam (tenho que atualizar, 500 MB @_@) e restauro o backup e já faço o download do left 4 dead 2 (que parecia tudo contra minha compra, mas eu paguei, no útil dia, faltando duas horas pro prazo terminar e em baixo de chuva, mas eu paguei  ;D ) e viva la vida.
 PS: Quanto ao freebsd, já baixei uma iso uma vez e fui instalar no virtualbox mas a mesma corrompeu, depois nunca mais baixei, mas ficou a curiosidade.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #36 Online: 10 de Julho de 2013, 22:52 »
Faz tempo que só vou de Xubuntu.
Esposa, filho adolescente, filha de 3 anos, outros da família, trabalho, estudos, cuidar do corpo.... (isso tudo dá um trabalho enorme), então, se o S.O. pode facilitar minha vida, eu é que não vou complicar.
Boa sorte nos seus novos caminhos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #37 Online: 10 de Julho de 2013, 23:06 »
Faz tempo que só vou de Xubuntu.
Esposa, filho adolescente, filha de 3 anos, outros da família, trabalho, estudos, cuidar do corpo.... (isso tudo dá um trabalho enorme), então, se o S.O. pode facilitar minha vida, eu é que não vou complicar.
Boa sorte nos seus novos caminhos.

Ahh cara o Xubuntu é legal, mas se você tiver um bom computador, instale o Ubuntu que tem uns efeitinhos bacanas e considero ainda mais fácil do que Lubuntu e Xubuntu ^^
Por exemplo, tente rodar Minecraft no Xubuntu e me conte como foi...

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #38 Online: 10 de Julho de 2013, 23:26 »
Renan, o Xubuntu roda nas 3 máquinas com processadores Aton 270, Dual core e Core I5 3 geração. Todas com driver's livres e proprietários muito bons para uso.
O Ubuntu é sem dúvida o que tem recursos mais interessantes, mas gosto de desempenho e neste aspecto ele perde feio para o Xubuntu.
Sempre que dá vontade instalo o ubuntu-desktop para ver como estão as coisas, mas falta algo, quem sabe com o mir...
Quanto a jogos não é minha praia. Uma coisa que posso partilhar (não sei se serve para comparação) é que filmes em hd rodam melhor no Xubuntu. Com os jogos, é possível que o Ubuntu leve vantagem por conta do trabalho de parceria da valve/canonical/compiz/opengl.
Valeu camarada.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #39 Online: 10 de Julho de 2013, 23:36 »
Renan, o Xubuntu roda nas 3 máquinas com processadores Aton 270, Dual core e Core I5 3 geração. Todas com driver's livres e proprietários muito bons para uso.
O Ubuntu é sem dúvida o que tem recursos mais interessantes, mas gosto de desempenho e neste aspecto ele perde feio para o Xubuntu.
Sempre que dá vontade instalo o ubuntu-desktop para ver como estão as coisas, mas falta algo, quem sabe com o mir...
Quanto a jogos não é minha praia. Uma coisa que posso partilhar (não sei se serve para comparação) é que filmes em hd rodam melhor no Xubuntu. Com os jogos, é possível que o Ubuntu leve vantagem por conta do trabalho de parceria da valve/canonical/compiz/opengl.
Valeu camarada.

Interessante cara...realmente o Ubuntu ainda é pesadão com o Unity...tomara que com o Mir as coisas mudem drasticamente =)
Sobre o Minecraft que eu disse, é que no Lubuntu por exemplo, eu nem consegui rodar ele, com nenhum dos Javas (nem o OpenJDK nem o Oracle Java :()
É um jogo muito simples de rodar, roda em .jar, mas não consegui  :(
Aqui está o tópico que eu criei -->http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,107010.0.html
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 23:42 por Renan Rischiotto »

clodoaldops

  • Visitante
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #40 Online: 11 de Julho de 2013, 07:56 »
-meu carro é 2.0 e o de minha esposa é um 1.4
-qdo saio c/ o carro dela , inicialmente me acho andando numa carroça
-mas depois de um tempo e de me adaptar ao motor o carrinho até que anda bem
-desde que não esteja carregado e com maximo  2 pessoas a bordo
-com o pc é a mesma coisa
-se o motor/hardware é fraco não adianta querer ter bom desempenho
-vc deve se adaptar ao que tem em mãos
-não é mesmo?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #41 Online: 11 de Julho de 2013, 10:43 »
-meu carro é 2.0 e o de minha esposa é um 1.4
-qdo saio c/ o carro dela , inicialmente me acho andando numa carroça
-mas depois de um tempo e de me adaptar ao motor o carrinho até que anda bem
-desde que não esteja carregado e com maximo  2 pessoas a bordo
-com o pc é a mesma coisa
-se o motor/hardware é fraco não adianta querer ter bom desempenho
-vc deve se adaptar ao que tem em mãos
-não é mesmo?

É isso mesmo cara, temos que nos contentar com o que temos. ;)

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #42 Online: 11 de Julho de 2013, 10:55 »
Eu também faz tempo que vou somente de xubuntu.

As vezes pendo para o Elementary OS, quando sair a versão final (será que sai ?) eu instalo como meu SO principal.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #43 Online: 11 de Julho de 2013, 13:14 »
Deve fazer quase 10 anos q uso Linux, o Ubuntu com toda a facilidade. q oferece me deixa feliz como uma distro para Desktop
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: A distro é ótima, mas procuro novas emoções
« Resposta #44 Online: 11 de Julho de 2013, 14:20 »
Eu também faz tempo que vou somente de xubuntu.

As vezes pendo para o Elementary OS, quando sair a versão final (será que sai ?) eu instalo como meu SO principal.
Eu adoro a distro mas é como vc falou, ta em beta (um eterno beta) e ai é apport disparando direto e o gala ainda não é perfeito.
Rolling Release é o máximo \o/