Autor Tópico: Easy para iniciantes (Resolvido)  (Lida 2477 vezes)

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Easy para iniciantes (Resolvido)
« Online: 19 de Setembro de 2006, 18:35 »
Amigos, primeiramente, saudações a todos, este é o meu primeiro post. Espero poder ajudar, naquilo que puder e souber, contem com mais um amigo.
 
Instalei o Ubuntu há algumas horas e vejo que ele é show. Como iniciante instalei o EasyUbuntu, que relamente me ajudou bastante, por ele instale Flash, Java, e outros penduricalhos para ouvir músicas e assistir videos. Estou tendo um problema para a intalação de um plugin para assistir videos em páginas web usando o Totem. Na verdade eu já não preciso do plugin, pois estou utilizando o MPlayer, e respectivo plugin que instalei pelo Synaptc.

Acontece que o EasyUbuntu está travando, pois na tentativa de instalação do pacote contendo os plugs para o Totem ficou algum pacote quebrado. (quando tento instalar qualquer outro pacote pelo easy ele baixa o pct e diz que eu preciso consertar o pacote quebrado primeiro).

Pergunta.
1 -Como eu faço para corrigir ou eliminar este pacote quebrado, no Synaptc na aba "quebrados" não consta nenhum.

2 - Pelo easyUbuntu eu também não consegui instalar o Drive da nvidia, completou o downloads, depois apareceu uma mansagem dizendo que eu teria que configurar (parece que o Xorg). Bem alguem poderia ajudar ou indicar um tutorial.

Obrigado.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2006, 16:51 por advogama »
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Easy para iniciantes
« Resposta #1 Online: 20 de Setembro de 2006, 16:39 »
Trata-se de um bug no easyubuntu. Acontece quase sempre isso. Poses instalar tudo menos os plugins do totem, que funcionam na mesma pordefeito. Podes também o automatix.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Easy para iniciantes
« Resposta #2 Online: 20 de Setembro de 2006, 16:51 »
Obrigado, consegui resolver, inclusive a instalação do drive.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.


Offline hraposo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 343
    • Ver perfil
    • Página Pessoal Hélder Raposo
Re: Easy para iniciantes (Resolvido)
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2006, 08:11 »
Já agora podias dizer como resolveste o problema.

Offline advogama

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 181
    • Ver perfil
Re: Easy para iniciantes (Resolvido)
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2006, 13:18 »
O Drive da nvidia eu intalei pelo apt-get. O plugin do Totem, que provavelmente estava com arquivos quebrados, constava como instalado pelo synaptc, eu marquei para desisntalar. Como li em alguns posts, o Easyubuntu sempre dá este problema com o plugin do Totem.
Prepare-se para o Vista. Aprenda Linux.