Autor Tópico: kega fusion nao funciona no ambiente kde (solucionado)  (Lida 5396 vezes)

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
kega fusion nao funciona no ambiente kde (solucionado)
« Online: 08 de Julho de 2013, 18:03 »
no meu notebook tenho ubuntu 12.04 e no unity o kega fusion funciona sem problemas mas quando tento roda-lo no ambiente grafico, que instalei pelo comando sudo apt-get install kubuntu-desktop, nao consigo acessar o menu e consequentemente nao rodo nenhum jogo.
« Última modificação: 10 de Julho de 2013, 13:14 por dicadavid »

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: kega fusion nao funciona no ambiente kde
« Resposta #1 Online: 09 de Julho de 2013, 07:29 »
ainda nao consegui fazer o menu aparecer mas descobri como acessar as abas. basta pressionar alt e depois a letra que corresponde a aba do menu. no caso do kega fusion as abas são: File(Arquivo), Video, Sound (Som), Options(Opções) e Help (Ajuda).

para abrir uma rom, pressiono alt+f; para alterar as configurações de controle e/ou bios, alt+o; para configuração de som, alt+s; para o video, alt+v.

agora consigo abrir as roms que tenho e jogar, so falta deixar o menu  principal visivel. Alguem sabe como fazer?
« Última modificação: 09 de Julho de 2013, 07:31 por dicadavid »

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: kega fusion nao funciona no ambiente kde
« Resposta #2 Online: 09 de Julho de 2013, 08:30 »
Estranho isso aí, mas soa como problema de localização.

Na dúvida, tente usar outro emulador de Mega Drive. Tem um que é tiro e queda: Gens-GS. Tem versão nativa dele para Linux. Acredito que ele seja superior ao Kega Fusion em termos de som, gráficos e performance. Além disso, ele também roda jogos de Sega CD.

Você pode baixá-lo aqui: http://segaretro.org/images/7/75/Gens_2.16.7_i386.deb

Pode ser que, usando esse emulador, esse problema não ocorra no KDE.

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: kega fusion nao funciona no ambiente kde
« Resposta #3 Online: 09 de Julho de 2013, 16:02 »
tentei instala-lo aqui e nao deu certo. nao encontrei o gens e o kega fusion nao abrir mais.
to achando que por ter mais de um ambiente grafico que aconteceu isto...
depois vou instalar o kubuntu e ver se roda sem problemas.

Offline Solid One

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 276
  • Linux for human beings
    • Ver perfil
Re: kega fusion nao funciona no ambiente kde
« Resposta #4 Online: 09 de Julho de 2013, 17:37 »
A instalação do Gens-GS foi concluída com sucesso? Se sim, o que houve em seguida? O atalho do emulador não foi encontrado?

De todo modo, você pode executá-lo do terminal, com o comando abaixo:

Código: [Selecionar]
$ gens-gs
Faz um bom tempo que eu não uso KDE (se bobear, desde o Kurumin 7, que usava KDE3), mas me parece um problema de atualização do cache de atalhos nos menus. Talvez o atalho volte a aparecer depois que você dar uma reiniciada no computador.

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: kega fusion nao funciona no ambiente kde
« Resposta #5 Online: 09 de Julho de 2013, 19:55 »
quando reiniciei o sistema nao aparecia a tela de login e acabei formatando o note e instalando o ubuntu novamente.

em breve devo instalar aqui o kubuntu e testo novamente, provavelmente por haver mais de um ambiente, o kde nao ficou corretamente copilado.

Offline dicadavid

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 104
    • Ver perfil
Re: kega fusion nao funciona no ambiente kde
« Resposta #6 Online: 10 de Julho de 2013, 13:13 »
instalei o kubuntu e o menu principal nao apareceu no kde... enfim, pelo menos caso alguem instale o kde e queria usar o kega fusion ja sabe como utiliza-lo.

colocarei como solucionado este assunto pois o software funciona.