Autor Tópico: Como transferir arquivos entre o Host e Máquina virtual ( ubuntu server ) ???  (Lida 6519 vezes)

Offline maicomitalo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
eu tenho um servidor linux instalado no virtual box pra teste .
como eu posso coloca um arquivo dentro do ubuntu server instalado na maquina virtual virtual box ? tem alguma maneira de acessar os arquivos, as pasta do sistema operacional virtual ( ubuntu server ) , eu queria coloca um squid.conf dentro da minha maquina virtual ubuntu server ! Como transferir arquivos entre o Host e Máquinas ??
« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 18:05 por Ioca100 »

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re:Como transferir arquivos entre o Host e Máquina virtual (ubuntu server ) ???
« Resposta #1 Online: 14 de Julho de 2013, 17:49 »
Primeiro sua máquina virtual tem que estar na mesma rede da máquina física (Placa de Rede em Modo Bridge).

Instale e configure o Servidor de Arquivos Samba.

« Última modificação: 14 de Julho de 2013, 18:06 por Ioca100 »

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Como transferir arquivos entre o Host e Máquina virtual ( ubuntu server ) ???
« Resposta #2 Online: 14 de Julho de 2013, 21:24 »
Além da dica do nosso amigo Arthur Bernardes, tu tambem pode transferir via SSH,
muito útil quando precisar tranferir arquivos para um Servidor remoto.

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Como transferir arquivos entre o Host e Máquina virtual ( ubuntu server ) ???
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2013, 22:57 »
Se não me engano o pacote kvm instala interfaces de rede na máquina local que permitem que hospedeiro e máquinas virtuais, mesmo em modo nat.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Como transferir arquivos entre o Host e Máquina virtual ( ubuntu server ) ???
« Resposta #4 Online: 14 de Julho de 2013, 23:22 »
Interessante. Vou ver sobre isso. :)