Autor Tópico: LinuxMint-15-XFCE  (Lida 7978 vezes)

clodoaldops

  • Visitante

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #1 Online: 16 de Julho de 2013, 15:50 »
Bem bacana.

Agora minha opinião é que estas distros de 6 meses já nascem mortas. Perda de tempo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

  • Visitante
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #2 Online: 16 de Julho de 2013, 16:09 »
Bem bacana.
Agora minha opinião é que estas distros de 6 meses já nascem mortas. Perda de tempo.

-como SO de trabalho é inviavel usar uma distro que tenha menos de 1 ano de suporte
-dessa forma usar ubuntu e suas derivadas não lts é fria
-mas p/ testar como é meu caso, não vejo nenhum problema
-a saida será usar lts ou rolling-release

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #3 Online: 16 de Julho de 2013, 17:57 »
clodoaldops


Como está essa distro? é mais leve do que o Mint 15 MATE?

clodoaldops

  • Visitante
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #4 Online: 17 de Julho de 2013, 10:09 »
clodoaldops
Como está essa distro? é mais leve do que o Mint 15 MATE?

-no notebook não notei gdes diferenças
-mas ainda não testei no netbook que tem hardware "mais fraco" p/ tirar prova

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #5 Online: 17 de Julho de 2013, 15:57 »
clodoaldops


Como está essa distro? é mais leve do que o Mint 15 MATE?

Testei o Mint 15 Xfce e em minha opinião é sim mais leve que o MATE.

Só não utilizo a distro como padrão porque também tenho o Windows em dual boot, e com isso ocorre o pequeno problema abaixo. No mais, seria a distro padrão aqui de casa, pois é extremamente leve, personalizável e estável, ou seja, tem tudo que procuro numa distro.
http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CCwQFjAA&url=http%3A%2F%2Fubuntuforums.org%2Fshowthread.php%3Ft%3D1850354&ei=NufmUfjzCoi0qQH224DQDw&usg=AFQjCNFtmimd6r1HPtB4ctF0vDu-R62azg

Já tentei trocar o gerenciador de arquivos Thunar por um outro (no caso o Dolphin), porém o resultado não foi bom, sempre fica algum bug. Se alguém souber um procedimento legal para trocar o Thunar pelo Dolphin (ou mesmo o Caja), incluindo o gerenciamento da lixeira e mais algumas outras coisas, seria fantástico.

Abraço.


"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #6 Online: 17 de Julho de 2013, 17:34 »
hugo... aqui o lm15xfce acessa sem problemas minha partição bkp que está em ntfs

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #7 Online: 17 de Julho de 2013, 17:55 »
hugo... aqui o lm15xfce acessa sem problemas minha partição bkp que está em ntfs

Aqui também, Clodoaldo.

O problema é que quero colocar um atalho para as pastas na partição NTFS na área de trabalho do Mint. Para isso é necessário utilizarmos o NTFS-config, ou então os atalhos são quebrados quando o sistema é reiniciado.

Entretanto, quando faço isso os atalhos de fato funcionam bem mas o Thunar deixa de exibir as partições NTFS. faça o teste aí e confira.

Tentei realizar a troca do Thunar pelo Dolphin. As coisas funcionaram razoavelmente bem, porém ainda ficaram alguns bugs, daí desistir de utilizá-lo. Mas pra frente vou tentar modificar por outro Gerenciador de Arquivos para ver se tenho sucesso.

Abraço.
« Última modificação: 28 de Julho de 2013, 14:24 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: LinuxMint-15-XFCE
« Resposta #8 Online: 18 de Julho de 2013, 13:26 »
Problema resolvido.

Estou utilizando o gerenciador Caja no lugar do Thunar. Ele é bem mais completo em recursos e (até aqui) totalmente compatível com o Xfce, não apresentando qualquer bug ou problema.

Fica a dica aqueles que, assim como eu, queiram utilizar o Xfce e só não o fazem por não se darem bem com o Thunar.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog