Autor Tópico: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???  (Lida 53174 vezes)

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #30 Online: 20 de Julho de 2013, 08:52 »
Obrigado por seu relato Carlos,

 Comecei os testes,
Apesar de bastante agradável, achei a interface unity mais pesada que o windows xp. Testei o lubuntu também, o sistema ficou muito rápido mas me pareceu frágil. Algumas vezes os cliques não respondem e a central de programas deu 2 crashs.

Vcs podem me indicar qual distro seria um meio termo em relação  a estabilidade e velocidade? LTS só com o unity mesmo?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2013, 09:30 »
Obrigado por seu relato Carlos,

 Comecei os testes,
Apesar de bastante agradável, achei a interface unity mais pesada que o windows xp. Testei o lubuntu também, o sistema ficou muito rápido mas me pareceu frágil. Algumas vezes os cliques não respondem e a central de programas deu 2 crashs.

Vcs podem me indicar qual distro seria um meio termo em relação  a estabilidade e velocidade? LTS só com o unity mesmo?

Acho que vc não vai querer comparar um sistema de 10 anos atrás com o ubuntu+unity né...

Um meio termo que tenho usado e que tenho gostado bastante é o Linux Mint 13 com Mate desktop (esse é LTS, mas é necessário habilitar o repositório de backport se quiser seu desktop mais atual), estou usando atualmente o Linux Mint 15 com Mate também. Esse desktop Mate é bem leve e personalizável.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #32 Online: 20 de Julho de 2013, 09:30 »
Obrigado por seu relato Carlos,

 Comecei os testes,
Apesar de bastante agradável, achei a interface unity mais pesada que o windows xp. Testei o lubuntu também, o sistema ficou muito rápido mas me pareceu frágil. Algumas vezes os cliques não respondem e a central de programas deu 2 crashs.

Vcs podem me indicar qual distro seria um meio termo em relação  a estabilidade e velocidade? LTS só com o unity mesmo?

O Lubuntu realmente ainda não tem uma versão LTS.
Você pode testar o Xubuntu, quase tão leve quanto o Lubuntu, porém com mais opções e a versão 12.04 é LTS.

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #33 Online: 20 de Julho de 2013, 09:48 »
Obrigado por seu relato Carlos,

 Comecei os testes,
Apesar de bastante agradável, achei a interface unity mais pesada que o windows xp. Testei o lubuntu também, o sistema ficou muito rápido mas me pareceu frágil. Algumas vezes os cliques não respondem e a central de programas deu 2 crashs.

Vcs podem me indicar qual distro seria um meio termo em relação  a estabilidade e velocidade? LTS só com o unity mesmo?

O Lubuntu realmente ainda não tem uma versão LTS.
Você pode testar o Xubuntu, quase tão leve quanto o Lubuntu, porém com mais opções e a versão 12.04 é LTS.

A estabilidade das versões LTS é perceptível na prática ou é mais por precaução mesmo?

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #34 Online: 20 de Julho de 2013, 10:00 »
Obrigado por seu relato Carlos,

 Comecei os testes,
Apesar de bastante agradável, achei a interface unity mais pesada que o windows xp. Testei o lubuntu também, o sistema ficou muito rápido mas me pareceu frágil. Algumas vezes os cliques não respondem e a central de programas deu 2 crashs.

Vcs podem me indicar qual distro seria um meio termo em relação  a estabilidade e velocidade? LTS só com o unity mesmo?

O Lubuntu realmente ainda não tem uma versão LTS.
Você pode testar o Xubuntu, quase tão leve quanto o Lubuntu, porém com mais opções e a versão 12.04 é LTS.

A estabilidade das versões LTS é perceptível na prática ou é mais por precaução mesmo?

Atualmente o inconveniente de usar versões não LTS é ter que reinstalar o sistema a cada 9 meses, ou atualizar para próxima versão, dado que o suporte dura esse tempo. As LTS tem suporte de 5 anos.

As LTS costumam ser mais estáveis ao longo do tempo, depois de muitos meses após o lançamento, já que as atualizações que vem são de correções de bugs e segurança e o sistema não muda em relação à novidades. Mas se você pegar uma versão LTS que acabou de sair e comparar com outra versão não LTS, dá praticamente na mesma em termos de estabilidade.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #35 Online: 20 de Julho de 2013, 11:07 »
Sei não, mas dependendo desse uso e de que é usado e instalado as outras ficarão lentas também

Mas isso não é corriqueiro já que o GNU/Linux não fragmenta o disco...

T+

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #36 Online: 20 de Julho de 2013, 12:11 »
Obrigado por seu relato Carlos,

 Comecei os testes,
Apesar de bastante agradável, achei a interface unity mais pesada que o windows xp. Testei o lubuntu também, o sistema ficou muito rápido mas me pareceu frágil. Algumas vezes os cliques não respondem e a central de programas deu 2 crashs.

Vcs podem me indicar qual distro seria um meio termo em relação  a estabilidade e velocidade? LTS só com o unity mesmo?




Acho que vc não vai querer comparar um sistema de 10 anos atrás com o ubuntu+unity né...

Um meio termo que tenho usado e que tenho gostado bastante é o Linux Mint 13 com Mate desktop (esse é LTS, mas é necessário habilitar o repositório de backport se quiser seu desktop mais atual), estou usando atualmente o Linux Mint 15 com Mate também. Esse desktop Mate é bem leve e personalizável.


Esse mate é melhor q o ubuntu gnome? (Antigo gnome remix)

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #37 Online: 20 de Julho de 2013, 12:29 »
Esse mate é melhor q o ubuntu gnome? (Antigo gnome remix)

Ele é baseado no antigo Gnome 2 (utilizado até o Ubuntu 10.10), sendo, portanto, extremamente semelhante a ele.

É um ambiente bem leve e estável, com uma boa gama de recursos e ferramentas. Entretanto é bem diferente do Gnome-shell, utilizado no Ubuntu Gnome.


"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline carlos.bagiston

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #38 Online: 20 de Julho de 2013, 13:14 »
Em meu netbook tenho o Linus Mint, Mate na versão 12.04, nunca deu problemas.
A minha comparação foi com o Windows 7, e claro se comparar com o XP não tem como, porém como disseram ele tem 10 anos de vida. Eu havia testado em meu netbook o Lubuntu também, ele é super rápido, mas é super simples, por isso escolhi o Mate que conforme pesquisas é o meio termo entre o Xubuntu e o Lubuntu (corrijam se estiver errado). Mas em meu desktop com a descrição abaixo, e também com um duo core de 1,6 ghz x2, o Kubuntu ficou muito bom, junto com as outras duas distros, Debiam 7 e Ubuntu 12,04. Estou ainda testando um ambiente gráfico, gostei muito do Unity e também do KDE.
PC Intel® Core i3 2100 @ 3.10GHz × 2; Radeon R7 250; 8 GB ram; 2,5 T B HD, rodando: Windows 7, Ubuntu 14.04.

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #39 Online: 20 de Julho de 2013, 17:32 »
Eu também gostei do unity mas achei muito pesado. Comparei com o xp mas o unity também é lento em relação a um windows 7 recém formatado. Vou procurar uma distro q tenha a estabilidade q procuro (vide tópico) e tenha uma boa performance.

Li q dependendo do ambiente gráfico, posso não conseguir instalar alguns programas.

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #40 Online: 20 de Julho de 2013, 17:46 »
O Ubuntu e seus derivados tem a central de programas que vc pode escolher os programas para baixar de lá. Cuidado que assim como windows, se você não sabe a procedência do criador do programa, vc pode está deixando sua máquina propícia a ataques. Então, é sempre bom verificar quem criou o programa que vc está prestes a instalar no seu Linux. Aqui no fórum tem muitos estudos e debates realizados por nós, onde antes de abrir um tópico, vc pode pesquisar.
Por não gostar no Unity, vou de Xubuntu, não tenho o que reclamar de tal ambiente gráfico, pra mim, ele é bastante leve.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #41 Online: 20 de Julho de 2013, 19:14 »
Sabe, penso pior por ser sempre propenso a discordar...

Se qualquer que seja o nivel de usuário tentar usar o GNU/Linux e ficar comparando com windows, ih rapaz, não chegara nem a saber que o que se pode corrigir aqui (Linux), não se corrigi por lá...

T+

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #42 Online: 20 de Julho de 2013, 19:21 »
[...]
Se qualquer que seja o nivel de usuário tentar usar o GNU/Linux e ficar comparando com windows, ih rapaz, não chegara nem a saber que o que se pode corrigir aqui (Linux), não se corrigi por lá...

T+

É o velho chavão que sempre li aqui no Fórum desde 2010: GNU/Linux É diferente de Windows
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline xxxking

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #43 Online: 20 de Julho de 2013, 19:33 »
Eu tenho um problema sério com o windows. Tenho esperança de solucionar meu problema com o linux mas não queria perder a parte boa do windows. Estou pesquisando aqui antes de bater cabeça, depois vou balancear prós e contras dos 2 sistemas e pronto. Q é diferente eu sei...

Creto

  • Visitante
Re: O ubuntu fica lento depois de alguns meses de uso cotidiano???
« Resposta #44 Online: 20 de Julho de 2013, 19:36 »
[...]
Se qualquer que seja o nivel de usuário tentar usar o GNU/Linux e ficar comparando com windows, ih rapaz, não chegara nem a saber que o que se pode corrigir aqui (Linux), não se corrigi por lá...

T+

É o velho chavão que sempre li aqui no Fórum desde 2010: GNU/Linux É diferente de Windows
Pois é, caro amigo e professor se não houver (nem sei como escreve) ..., mas se isso for a primeira coisa que se antenar quando for instalar um Linux, acho que seria menos doloroso o "desapego"

:(

T+