Autor Tópico: Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04  (Lida 6636 vezes)

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Olá pessoal, procurei nas configurações do sistema tanto na versão 12.04 como na versão 13.04 do Ubuntu e não encontrei opção para configurar a velocidade de scroll de um mouse sem fio microsoft.
Quero alterar porque o scroll está muito rápido e atrapalha muito leitura de documentos e navegação em sites pela internet.

Abraços.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2013, 15:21 »
Até onde eu sei, infelizmente nenhuma distro Linux tem essas opções (pelo menos por interface gráfica).

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04
« Resposta #2 Online: 26 de Julho de 2013, 16:09 »
Pessoal consegui resolver com algo até besta rsrsrs, procurei no Google e deu certo, só acontece se vc tiver usado o mouse Wireless no windows e depois instalar o Ubuntu, o problema seria um tal software do Windows Microsoft "IntellipPoint",  segue a dica na integra extraída do site:


Problema:

Scroll do mouse Microsoft Wireless 3500 está muito sensível. Passa muito conteúdo rodando pouco a wheel.

Solução:

Bom aparentemente, pelo o que andei pesquisando, isso também pode ocorrer com outros mouses wireless da Microsoft. O problema acontece quando você usa o mouse (com o software intelliPoint) no Windows, e depois passa para o Linux.

A solução, não é algo definitivo nem impressionante, muito pelo contrário é algo bem simples. Basta desplugar e plugar novamente o nano receiver, e pronto, mouse funcionando perfeitamente de novo.

Aí a pergunta:

Mas, pô, eu vou ter que fazer isso toda vez que eu iniciar o Ubuntu?

Não. Apenas quando antes de iniciar o Ubuntu pela primeira vez após usar o mouse no windows. Ainda vou fazer o teste pra saber se sem o IntelliPoint ele volta à funcionar.

Por enquanto, isso é tudo pessoal.

Fonte: http://aprendifazendo.wordpress.com/2011/06/02/ubuntu-problema-no-scroll-do-mouse-microsoft-wireless-3500/

Offline NBPX

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 179
    • Ver perfil
Re: Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04
« Resposta #3 Online: 26 de Julho de 2013, 17:02 »
Ia responder isso mesmo.

Mesma coisa aqui.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04
« Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2013, 17:56 »
Queria deixar o scroll do mouse no Ubuntu um pouco mais rápido, mas não tem essa configuração  :-\

blackwinds

  • Visitante
Re: Configurar velocidade do Scroll do mouse sem fio Ubuntu 12.04/13.04
« Resposta #5 Online: 26 de Julho de 2013, 20:10 »
mesmo problema aqui,quando uso o windows tenho que desligar o pc pra ir pro linux,senão o mouse fica rapido demais.
mas se estou no linux e vou pro windows basta reiniciar que não tem problema.