Autor Tópico: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!  (Lida 3276 vezes)

Offline Geek!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Online: 12 de Agosto de 2013, 08:31 »
Olá,
Uso o ubuntu 12.04 no meu note e de vez em quando ele apresenta lentidão, algumas vezes ele trava, já me falaram que em alguns casos pode ser o disco ou a memoria, porem acredito que seja memoria, pois tarefas que ja foram executadas ficam armazenadas no cache de memoria dai quando abro essa mesma tarefa o w.a do comando TOP não sofre grande alteração, mas quando abro uma nova tarefa o W.A chega a 12%. Mas gostaria de saber a opiniao de voces para que possa solucionar este probleminha.
Segue abaixo as configurações do meu notebook:

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #1 Online: 12 de Agosto de 2013, 14:17 »
Amigo, seu processador é um pouco fraco (pelo que vi) para usar o Unity, que requer um computador com hardware mais "potente".

Tente ambientes gráficos leves como, Lubuntu (LXDE); Xubuntu (XFCE); Linux Mint com Mate ou XFCE.

Offline Geek!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #2 Online: 12 de Agosto de 2013, 16:14 »
Amigo, seu processador é um pouco fraco (pelo que vi) para usar o Unity, que requer um computador com hardware mais "potente".

Tente ambientes gráficos leves como, Lubuntu (LXDE); Xubuntu (XFCE); Linux Mint com Mate ou XFCE.
Olá Arthur,
Desses dois qual voce me recomendar a usar, falando em questão de desempenho?

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #3 Online: 12 de Agosto de 2013, 16:19 »
Lubuntu é o mais leve (segundo o que dizem).

Eu prefiro o Linux Mint Mate, que é bem leve, bonito e personalizável.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #4 Online: 12 de Agosto de 2013, 20:32 »
As placas de vídeo da Intel em geral não precisam de driver proprietário, mas essa placa aí, i945GM, se não me engano, precisa. Verifique essa informação. Placa de vídeo sem o driver corretamente instalado vai fazer com que o sistema fique lento mesmo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline adiaswin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 979
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #5 Online: 12 de Agosto de 2013, 20:59 »
ola

humm não e atoa que o unity esta um pouco lento amigo o processador em questão e um single-core bem basico da intel e da linha core 2

eu recomendo que você instale intefaces graficas bem leves afinal você ira consseguir tirar mais desenpenho da maquina....
ubuntu 12.04

Offline Geek!

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #6 Online: 13 de Agosto de 2013, 11:48 »
ola

humm não e atoa que o unity esta um pouco lento amigo o processador em questão e um single-core bem basico da intel e da linha core 2

eu recomendo que você instale intefaces graficas bem leves afinal você ira consseguir tirar mais desenpenho da maquina....

Instalei o XFCE mas assim que iniciou o sistema ja acusou uma problema, pois apareceu uma mensagem informando. segue abaixo o TOP sendo executado no unity:


Agora veja o TOp sendo executado no XFCE:


Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Sistema Ubuntu esta um pouco lento!
« Resposta #7 Online: 13 de Agosto de 2013, 15:05 »
As placas de vídeo da Intel em geral não precisam de driver proprietário, mas essa placa aí, i945GM, se não me engano, precisa. Verifique essa informação. Placa de vídeo sem o driver corretamente instalado vai fazer com que o sistema fique lento mesmo.
Oi Sérgio,

Que eu saiba, a placa i945 não é exceção às placas de vídeo Intel: nenhuma precisa driver proprietário, nenhuma dá desempenho acima do "razoável".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D