Autor Tópico: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode  (Lida 24732 vezes)

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #30 Online: 17 de Agosto de 2013, 09:34 »
No meu caso que tenho uma placa gráfica Ati/Radeon X2100 series, inicializo sempre pelo "recovery mode" e vou até o final, aí ele inicia em modo normal, atualizo e após completar a inicialização dou reboot que tudo volta ao normal.Desde a versão 12.04, todas as demais eu testo dessa maneira e sempre dá certo.Tenho instalado no Hd em ordem; Debian 7.1, Trisquel 6.0,Elementary OS,gNewSense 3.0,Xubuntu 13.04 e ubuntu 12.04.2, todos agora iniciam normal mas antes eu procedia em modo recovery e dava certo. Ainda tenho no neu HD 200 Gb de espaço livre pra instalar outras.

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #31 Online: 17 de Agosto de 2013, 18:36 »
Jolucam

Não entendi direito. Após entrar no "recovery mode", são abertas várias opções. Seria para continuar a inicialização normalmente?
Eu já fiz isso e não funciona.
Poderia explicar melhor?

Offline Joluca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 268
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #32 Online: 18 de Agosto de 2013, 11:53 »
Exatamente isso, no Ubuntu nem assim funciona mais após das versões 12.10, 13.04, 13.10, só o Xubuntu, Lubuntu, Kubuntu.
Por usar o computador pra me divertir, volta e meia apago tudo e instalo de novo outras versões. Não tenho nenhuma preocupação em guardar arquivos documentos etc.. quando quero guardar algo, uso o Google Drive, Ubuntuone e outros programas afim.Hoje estou instalando o Linux Mint 15. Minha placa grafica está com seus dias contados pois vou instalar outra para melhor performance, visto que o processador e um Phenom X4, 910.

Offline BrunoPT

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
    • Site Pessoal
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #33 Online: 22 de Agosto de 2013, 13:51 »
Ainda me lembro do pessoal andar a reclamar dos drivers da ATI, todos recomendavam a nVidia, até eu que usava ATI reclamava de falhas no Gnome-Shell... Hoje as ATI funcionam muito bem e as nVidia são um aborto total em Linux, quem tem razão é o Linus Torvalds "FY nVidia".

Experimente estes drivers http://www.geforce.com/drivers/results/65162
Instale através da consola de recuperação
« Última modificação: 22 de Agosto de 2013, 13:56 por BrunoPT »

Offline adias

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não instala 13.04 ou 12.04 - erro: The system is running in low-graphics mode
« Resposta #34 Online: 22 de Agosto de 2013, 21:12 »
BrunoPT,

Eu fiz vários testes para resolver este problema.Só conseguia instalar com a ISO Minimal ou Alternate. Mas ao reiniciar, travava tudo.
Entrava no modo de recuperação e instalava o Drive NVIDIA. Testei os drivers 325, 310 e, salvo engano, o 304. 
Sempre que instalava um driver NVIDIA travava tudo e nem o modo de recuperação funcionava mais.
Cheguei até a conseguir instalar e usar o Ubuntu 12.04, porém travava na  inicialização  em 80% das tentativas.
Testei outras distribuições, mas nenhuma instalava. Concluí que o problema seria algo comum a todas e ,por pouco conhecer do problema, apontei para o XORG.
Veja que desespero: Intalei o ubuntu 13.04 pela ISO  minimal  , atualizei pelo terminal para o 13.10 e finalmente instalei o MIR (http://www.jonobacon.org/2013/08/15/mir-update-and-testing-mir-in-ubuntu-13-10/). Travou de uma maneira diferente: uma tela cinza.
Ontem, por curiosidade, instalei o Ubuntu 13.10(http://cdimage.ubuntu.com/daily-live/current/) e funcionou. Ele trava umas duas vezes na inicialização, mas passa.
Quando aparece o Unity, vem um aviso de erro no sistema. Mas, apesar de tudo, posso usar. se movo o ponteiro do mouse muito rápido, fico com a tela cheia de ponteiros e ao digitar, as letras demoram uns 3 segundos para aparecer.
Espero que melhore com as atualizações.
Por hora, não vou mexer em mais nada.
Mas obrigado pela sugestão. Quando tiver mais tempo, eu testo.