Autor Tópico: Vmware, desempenho 3D  (Lida 5599 vezes)

Offline pylm69

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Vmware, desempenho 3D
« Online: 25 de Julho de 2013, 13:04 »
tava aqui vendo uns vídeos sobre o vmware player e me abismei com a aceleração 3D dele, ai me veio a dúvida, qual seria mais rápido, o wine ou o vmware player? Achei alguns tópicos em forums internacionais, mas todos de 2008 pra baixo, até um de 2003 eu achei :o e ai bate a dúvida, o wine como sabemos não roda todos os jogos, bem longe disso enquanto que um windows virtualizado os rodaria, certo?
Rolling Release é o máximo \o/

Offline ylloluis

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Re: Vmware, desempenho 3D
« Resposta #1 Online: 25 de Julho de 2013, 14:52 »
ola pylm69

eu ja tentei virtualizar via vmware não consegui fazer aceleração3d dele funcionar no linux

parece que ele tem algum problema com o opengl mas isso ja faz um tempo pode estar diferente agora quem sabe...
sistema >---> Debian 8.1

De volta a ação

Offline pylm69

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: 25 de Julho de 2013, 15:17 »
http://www.youtube.com/watch?v=qNv3qxhOqwY
ai um vídeo (em português ;D ) de crysis rodando no vmware (com host linux) eu não sei vcs, mas eu achei o desempenho ótimo, visto que ele gravando e softwares de gravação são pesados .-.

Offline pylm69

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 02 de Agosto de 2013, 21:07 »
 Jovens, to testando aqui, instalei o windows 7 mas to sem aceleração 3D e sem internet, to dando meus pulinhos aqui pra ligar a internet, aceleração já ta habilitada, creio que é a falta de instalação do driver na VM :P
 Vejam a print:
 http://i.imgur.com/ODVPpYL.png
 É o modo unity do vmware, ele permite que o sistema se "integre" ao linux, ele mostra um menu na parte superior com atalho pra programas, pastas e etc, é incrível :o

Offline pylm69

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: 02 de Agosto de 2013, 23:58 »
 Problemas pra ligar o 3D, alguma macumba ai? ;D

Offline Renan Rischiotto

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #5 Online: 03 de Agosto de 2013, 00:20 »
Problemas pra ligar o 3D, alguma macumba ai? ;D

Por que você quer jogar pelo Windows atráves de uma VM?
Não está conseguindo jogar no Linux?

Offline pylm69

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2013, 00:29 »
 Não é só jogos, é ter vários sistemas sem botar em risco o meu HD ;D por exemplo, a primeira vez que eu instalei o arch, foi direto no HD e ele é instalação em modo texto, sem caixas de dialogo pra ajudar mas graças a deus não ferrei o HD formatando a partição errada então ao ir testar um slackware, um gentoo ou mesmo o ubuntu eu quero poder usar no vmware, pq ele é rápido, o windows 7 sem aceleração aqui ta voando mas se poder um campo minado  :-\ instalei também o elementary os e instalei o vmware-tools nele, mesmo coisa :-\

Offline pylm69

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #7 Online: 07 de Agosto de 2013, 12:57 »
 Consegui ligar a aceleração 3D \o/ , somente adicionem essa linha no arquivo /home/usuário/vmware/Windows 7/windows7.vmx
mks.gl.allowBlacklistedDrivers = TRUE
 Pronto ;D estou jogando Driver com o plugin openGL com tudo ligado 8) vou até instalar o openbox aqui e deixar ele xeroso, quanto mais leve, melhor ;D