Autor Tópico: virtual box não reconhece pen drive (resolvido)  (Lida 25885 vezes)

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
virtual box não reconhece pen drive (resolvido)
« Online: 27 de Julho de 2013, 10:14 »
 ??? instalei windows xp com virtual box mas ele não reconhece meu pen drive de forma alguma, alguém sabe como resolver isso? instalei vm dos repositórios.
conclusão:  ;) Resolvido após algumas atualizações do VM.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2013, 12:45 por Wellington11 »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2013, 15:02 »

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #2 Online: 30 de Julho de 2013, 13:32 »
Mano também estou com o mesmo problema. Instalei o virtualbox 4.2.16, e não reconhece nenhum dispositivo usb, antes ate os mouse que eu tinha conectado reconhecia, modem 3g, agora nada...

Acabei de desisntalar usando sudo apt-get purge virtualbox*, baixei e instalei de novo, instalei as extensões, adicionais e tudo mais...mas ainda não reconhece...alguma sugestão???

Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2013, 13:39 »
Acabei de desisntalar usando sudo apt-get purge virtualbox*, baixei e instalei de novo, instalei as extensões, adicionais e tudo mais...mas ainda não reconhece...alguma sugestão???

Ola

Fato: O Virtualbox OSE dos repositórios não reconhece dispositivos USB por motivos de restrições de direitos autorais.

Dá para contornar colocando o seu usuário no grupo vboxusers

Sugestão: Baixar o Virtualbox do site do desenvolvedor (Oracle) pois este te dará a versão completa que aceita conexão por USB.

[]'s

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #4 Online: 30 de Julho de 2013, 14:54 »
Acabei de desisntalar usando sudo apt-get purge virtualbox*, baixei e instalei de novo, instalei as extensões, adicionais e tudo mais...mas ainda não reconhece...alguma sugestão???

Ola

Fato: O Virtualbox OSE dos repositórios não reconhece dispositivos USB por motivos de restrições de direitos autorais.

Dá para contornar colocando o seu usuário no grupo vboxusers

Sugestão: Baixar o Virtualbox do site do desenvolvedor (Oracle) pois este te dará a versão completa que aceita conexão por USB.

[]'s

Mano não uso a dos repositorios, uso somente do site da oracle...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #5 Online: 30 de Julho de 2013, 15:03 »
Ja verificou se seu usuario esta no grupo vboxusers?

Quem é host e quem é a maquina virtual?

Ejetou o pen no host para montar na vm?

[]'s

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #6 Online: 30 de Julho de 2013, 15:30 »
Ja verificou se seu usuario esta no grupo vboxusers?

Quem é host e quem é a maquina virtual?

Ejetou o pen no host para montar na vm?

[]'s

Mano, eu nunca tive problema com o virtual box ate a penultima versao (4.1.12) mas com essa nova agora estou tendo.
Sempre vejo na net os caras adicionando no vboxusers...uso ubuntu desde 8.04, te confesso que nunca na minha vida precisei adicionar.
Host=ubuntu VM= rwindows 7 ultimate 64bits.

Ejetou o pen no host para montar na vm? sim

Semanas atras fiz uns testes com outros kernels, instalei o 3.8 maquina ficou show, mas fiquei sem wireless. Estou usando agora o 3.4.

Penso que depois disso foi que a vm ficou ruim.

So uso rwindows para alguns problemas em impressoras que conserto e que não consigo fazer pelo ubuntu e tambem quero mudar a rom do meu celular e tenho que fazer pelo rwindows, e é justamente o que estou tentando agora. Preciso conectar o cabo do celular para entrar em modo fastboot para flashear o kernel e depois instalar a rom, se eu soubesse fazer pelo ubuntu nem necessitaria. Tendo fazer de tudo na vida para nem usar o nome windows.

Se puder dar mais alguma ideia, te agradeceria muito...obrigado...








 

Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #7 Online: 30 de Julho de 2013, 16:46 »
abra o vbox e antes de iniciar a mv

configurações=> portas => usb

adicione o dispositivo.

Inicie a mv e veja se rola

[]'s

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #8 Online: 30 de Julho de 2013, 17:01 »
abra o vbox e antes de iniciar a mv

configurações=> portas => usb

adicione o dispositivo.

Inicie a mv e veja se rola

[]'s

Parceirão, ja fiz isso...e ainda nada....
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #9 Online: 30 de Julho de 2013, 17:14 »
Ola instalei o vitualbox esses dias no 12.04 e precisei adicionar o meu nome ao grupo vbousers, pois ele nao fez automaticamente como nas versoes anteriores.

Outra coisa e verificar se o vitualbox instalou o modulo correspondente para o kernel.

Mais uma coisa, ao adicionar um kernel muito novo como o 3.11 ou 3.10 e provavel que o virtualbox nao funcione nessa versao ainda.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #10 Online: 30 de Julho de 2013, 17:58 »
Ola instalei o vitualbox esses dias no 12.04 e precisei adicionar o meu nome ao grupo vbousers, pois ele nao fez automaticamente como nas versoes anteriores.

Outra coisa e verificar se o vitualbox instalou o modulo correspondente para o kernel.

Mais uma coisa, ao adicionar um kernel muito novo como o 3.11 ou 3.10 e provavel que o virtualbox nao funcione nessa versao ainda.

Grande Platão e Tota, obrigado por sempre estarem atentos e fazendo o melhor para nosso forum.

Bom vamos la:

01. Desisntalei e instalei de novo via site da oracle
02. Instalei as extensões.
03. Instalei os adicionais de convidado
04. Instalei dkms
05. Atualizei o sistema (sudo apt-get update)
06. Não adicionei no vboxusers (poderiam me explicar como fazer isso? tipo passo a passo) sinceramente parece que não tenho esse grupo criado.
07. Estou usando o kernel inux 3.4.0-030400-generic (ja estou a tempos nesse kernel)
08. Outra coisa e verificar se o vitualbox instalou o modulo correspondente para o kernel.?? Não sei fazer isso...

desde ja obrigado pela força,

Kadu...








Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Kadu_tbj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 226
  • Busque a DEUS enquanto se pode achar...
    • Ver perfil
    • Obedecendo ao Chamado do Mestre
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #12 Online: 01 de Agosto de 2013, 08:02 »
http://www.webupd8.org/2011/02/get-your-usb-drives-to-work-with.html

http://sejalivre.org/instalando-o-novo-virtual-box-no-ubuntu-12-04/

Bom, como eu havia dito antes, nunca precisei adicionar meu nome ao grupo vboxusers. Mas seguindo esses links que o nosso amigo Platão postou na hora não mudou nada. Mas saindo do trabalho quando cheguei em casa, estava tudo perfeito, esta reconhecendo todos dispositivos usb.

Não sei do amigo que abriu o post, mas o meu ja esta resolvido. Obrigado Platão e Tota, por fazer do forum um lugar melhor sempre...parabens...
Kadu_tbj!Efeito fogo no Ubuntu (compiz)
Notebook Satellite Toshiba L635, UBUNTU 12.04 Unity 64Bits LTS, CORE i5 480M 2.70ghz, HD640, 6G DDR3, HDMI,Bluetooth, Bateria de 6 celulas
Obedecendo ao Chamado do Mestre

Offline Meurer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #13 Online: 01 de Agosto de 2013, 15:55 »
Certamente esse tutorial deve ajudar: http://sejalivre.org/habilitando-o-suporte-a-usb-no-virtualbox/

Para adicionar o seu usuário ao grupo vboxusers, basta executar o seguinte comando: usermod NOME -a -G vboxusers
Não esqueça de mudar NOME pelo nome do seu usuário, que é o nome que aparece antes do @ no terminal.

Recomendo também a instalação do "Gnome System Tools" para gerenciar  os grupos aos quais os usuários fazem parte através de interface gráfica: http://go2linux.garron.me/gnome-system-tools
Para instalar basta executar o seguinte comando: apt-get install gnome-system-tools

Recomendo após fazer tudo reiniciar a máquina, as vezes as modificações não fazem efeito antes disso.

Offline Wellington11

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 196
    • Ver perfil
Re: virtual box não reconhece pen drive
« Resposta #14 Online: 01 de Setembro de 2013, 12:36 »
 ;) após algumas atualizações resolvido o problema.