Eu ainda sou "refém" do teclado.
Já tentei usar o ipad que meu filho usa na escola dele que aboliu as apostilas impressas e demorei uma eternidade p/ só digitar um email.
Creio que p/ "entreterimento", ouvir musicas, assistir videos na cama, navegar web "descompromissado" é muito bom
Mas p/ produção, p/ trabalho nada melhor que um bom mouse e teclado
Agora tu imagina eu, com dedões trêmulos e hoje tenho apenas um "androidPobre" para interagir com os companheiros em foruns.
AndroidPobre = Hauwei IDEOS; versão do Android 2.2
NBPX, jogos são pensamentos supérfluos, mas comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais antigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!
T+
Eu e muitas outras pessoas gostamos de coisas supérfluas porque não estamos morrendo de fome. A arte e o lazer, jogos são uma forma de arte e lazer, são supérfluos também, mas ninguém reclama. E jogos são apenas um argumento que frequentemente são usados contra dispositivos móveis e portanto são relevantes ao assunto em questão.
Um smartphone tem processador, memória, armazenamento secundário, métodos de entrada e saida, Sistema Operacional, etc. É um computador sim. Não é um desktop\PC tradicional, mas nada impede que no futuro não possa agregar funções dele e se comportar como tal.
E velhice por velhice então a grande maioria dos velhos continua no Windows 98, XP, etc. Ubuntu é novo.
"Hauwei IDEOS"? Oh, really? Agora eu entendo porque você não vê o potencial nestes dispositivos. Eu me refiro a aparelhos potentes que vão se popularizar gradualmente. Aparelhos que hoje, infelizmente são considerados de luxo, mas que no futuro serão apenas uma ferramenta popular.
E não faz diferença se você é velho em termos físicos. O problema é pensar como um.