[...] comparar ou substituir de fato é também é também acreditar que nós mais antigos no uso de PC é que estamos ultrapassados, só por que cismaram de querer dizer que telefone é computador, muita água para engolir isso, isso sim!
T+
Nesse ponto concordo plenamente com você Creto.
Acredito que cada uma das plataformas tem o seu devido lugar. Mas essa imposição que estão querendo fazer, dizendo que tablets/celulares é melhor do que computadores/notebooks já é uma questão de lobby de grande empresa (entre elas Google) para popularizar o seu sistema operacional.
Oi a todos
Ninguém aqui se deu conta de que os programas vão ter que ser adaptados para as telas de toque.
Também não sei se alguém levou em consideração os softwares de reconhecimento de voz que estão tendo um incremento em seu desenvolvimento de uma maneira assombrosa.
Esta maneira de pensar à moda antiga, Windows XP, Windows vista, vai deixar de existir definitivamente.
Tudo vai depender apenas de como vão ser formatados os programas para uso nas telas de toque, o que ainda não ocorreu.
[...]
Aqui comigo, já edito video e musicas e giro telas no freecad com os dedos. Logo, logo, todos farão o mesmo.
Basta apenas uma nova curva de aprendizado.
[...]
Essa curva de aprendizado será menor na transição de teclado/mouse físico para touchscream do que quando um usuário muda do Windows para o GNU/Linux.
Então não sei porquê tanta resistência na mudança...?!?!?
[...]
Um dia você terá que trocar de telefone. E aos poucos aparelhos que recebem e fazem chamadas apenas estão sendo substituídos por aqueles que fazem mais que isso.
As telas sensíveis ao toque se tornam cada vez melhores para desenhos. Vai ser uma boa quando o Gimp e o Inkscape forem portados para plataformas móveis.
Isso aconteceu comigo mesmo.
Tinha um celular antiguíssimo, que fazia/recebia chamadas e mensagens SMS.
Resolvi trocar de aparelho, e dos que gostei eram todos touch scream. Nunca tinha gostado de touch scream, pensando eu, que era frágil, que com qualquer coisinha quebraria (ainda mais comigo), que perderia a capacidade de toque logo, etc, etc, etc.
Comprei um Nokia 5530 (S.O. Symbian 40) em janeiro de 2010 e até hoje ele funciona perfeitamente. Resultado: mudei completamente a minha opinião em relação a touch scream. Hoje, já compraria um aparelho com touch...
Espero que ao invés de portat o GIMP e o Inkscape para o ambiente mobile, lançam novos aplicativos nativos... acredito que a aceitação será mais fácil (mesmo que sejam baseados neles)...!!!