Autor Tópico: como adquirir xubuntu?  (Lida 9696 vezes)

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
como adquirir xubuntu?
« Online: 25 de Maio de 2009, 14:13 »
o xubuntu eu so consigo baixando da internet mesmo ou é possovel solicitar o cd? é que eu nunca vi o cd do xubuntu pra solicitar..
Linux user #480130

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: como adquirir xubuntu?
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2009, 14:15 »
Parece que pouquíssimas pessoas aqui usam o Xubuntu. As perguntas ficam sem respostas ou comentários por dias, semanas, hehehehe.
Mas voltando ao assunto, realmente no Xubuntu.org não há nada sobre cd para aquisição. Talvez não haja mesmo.

Gostaria de aproveitar para deixar relatado que estou muito satisfeito com o Xubuntu. Não tenho nenhum dos problemas que tive com Ubuntu ou Kubuntu.
Abraços
______________
Dlanor Sorrab

Offline estev3s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 620
    • Ver perfil
Re: como adquirir xubuntu?
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2009, 16:29 »
ei rsmb.. ja que voce usa o xubuntu, poderia me falar uma coisa?
fiquei interessado no xubuntu e quis saber..
qual as principais diferenças entre o ubuntu e o xubuntu?
qual o maior atrativo do xubuntu?
Linux user #480130

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: como adquirir xubuntu?
« Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2009, 16:59 »
Ola,  estev3s


A única diferença ( e que diferença ) do Ubuntu pro Xubuntu é a interface gráfica

Gnome=Ubuntu
XFce=Xubuntu

Só isto. O resto é identico. ( Logico que os pacotes do Gnome não vêm no Xubuntu, então os applets serão diferentes, o tocador de musicas, video etc. )

Se voce tem net não discada, procure por XFce no synaptic, baixe os pacotes e no logon escolha XFce, pronto, você tem o Xubuntu em sua máquina.

[],s

Offline rsmb

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 191
  • Debian GNU/Linux
    • Ver perfil
Re: como adquirir xubuntu?
« Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2009, 21:19 »
Olá. Realmente não há tanta diferença no visual.
Dizem que o XFCE ganha na leveza. Não senti muita diferença.
Mas o Xubuntu, em alguns casos, vem com aplicativos mais leves sim. Por exemplo, vem com o processador de texto Abiword e planilha eletrônica Gnumeric, que são mais leves que o OpenOffice. Claro que você pode optar por instalar este. Aliás, no Xubuntu vem menos pacotes instalados. Daí você instala de acordo com a necessidade.
Há apenas dois menus, já que no primeiro estão aplicativos e sistema (não tem aquele menu sistema separado), o que na prática não faz muita diferença.
Há algumas diferenças, como o procedimento para criar ícones, configurar os painéis, no lugar do gedit vem o mousepad... No fundo eu acho bem similar ao Gnome.
Um ponto positivo é que no Ubuntu meu Firefox ficava fechando sozinho, coisa que nunca aconteceu no Xu. No geral não tenho tido problemas com bugs.
Abraços
______________
Dlanor Sorrab

Offline 0tacon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 439
    • Ver perfil
Re: como adquirir xubuntu?
« Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2009, 21:37 »
 Lembrando que usando-se o seguinte comando, vocẽ "transforma" o seu Ubuntu em Xubuntu sem perder o Gnome:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install xubuntu-desktop


Offline vdfernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: como adquirir xubuntu?
« Resposta #6 Online: 10 de Setembro de 2013, 14:07 »
O problema de se utilizar o sudo apt-get install xubuntu-desktop é que, se você já tem o Gnome ou o LXDE, você fica com softwares duplicados, como duas calculadores, dois terminais, dois processadores de texto, dois reprodutores multimídia, enfim, vários, por que o Xubuntu contém softwares mais específicos. Eu fiz essa atualização, e perdi algum tempo desinstalando uma boa quantidade de softwares.

A solução que eu encontrei foi usar o sudo apt-get install xfce4, que instala somente a interface.
Muitos não o utilizam por que ele instala a interface de modo "cru", lisa, enquando instalando o xubuntu-desktop já o deixa inclusive com alguns temas instalados, mas vai do gosto de cada um.

Enquanto no primeiro você perde tempo desinstalando softwares desnecessários, no segundo você perde tempo deixando a interface mais utilizável/agradável.