Autor Tópico: PPA Xorg Edgers  (Lida 3314 vezes)

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
PPA Xorg Edgers
« Online: 16 de Agosto de 2013, 02:23 »
Boa madrugada =P

Então galera, queria saber o que vai acontecer com o repositório Xorg Edgers quando o Ubuntu passar a adotar o Mir ao invés do Xorg...será que vão fazer um "Mir Edgers"?  ::)

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: PPA Xorg Edgers
« Resposta #1 Online: 21 de Agosto de 2013, 08:23 »
Boa madrugada =P

Então galera, queria saber o que vai acontecer com o repositório Xorg Edgers quando o Ubuntu passar a adotar o Mir ao invés do Xorg...será que vão fazer um "Mir Edgers"?  ::)

Resposta: xorg-edgers e intel-sna: melhore a performance da sua placa de vídeo no Ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: PPA Xorg Edgers
« Resposta #2 Online: 21 de Agosto de 2013, 09:10 »
Da uma olhada la no phoronix que saiu uma comparação do XMir com o X padrao na nova geração de procesadores, e vc vai ver que por enquanto o Mir perdeu em todos os testes feitos, mas e muito cedo ainda e o Mir vai melhorar bastante.

Pelo que tudo indica e pelo que eu li recentemente, a transição do X para o Mir vai ser imperceptivel para o nivel do usuario.

 http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=system76_gazelle_xmir&num=2
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: PPA Xorg Edgers
« Resposta #3 Online: 21 de Agosto de 2013, 10:17 »
Da uma olhada la no phoronix que saiu uma comparação do XMir com o X padrao na nova geração de procesadores, e vc vai ver que por enquanto o Mir perdeu em todos os testes feitos, mas e muito cedo ainda e o Mir vai melhorar bastante.

Pelo que tudo indica e pelo que eu li recentemente, a transição do X para o Mir vai ser imperceptivel para o nivel do usuario.

 http://www.phoronix.com/scan.php?page=article&item=system76_gazelle_xmir&num=2

Hmm valeu =)

Eu espero que não precisemos usar PPA para ter um driver mais recente nas próximas versões do Ubuntu...

Offline platao

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 5.052
    • Ver perfil
Re: PPA Xorg Edgers
« Resposta #4 Online: 21 de Agosto de 2013, 11:48 »
Ai e que esta, a canonical sempre da preferencia pelo driver "estavel" por causa de problemas com drivers mais novos. Ela deixa a cargo do usuario querer atualizar ou nao...inclusive os drivers que ela libera sao os mais estaveis e sao certificados para funcionarem no Ubuntu, isso nao significa, porem, que ele va funcionar perfeitamente em todas as placas.

Li uma vez que a Nvidia liberou um driver beta ou recem lançado que ha a possibilidade de ate danificar as placas de video, se eu achar o link eu posto aqui, a nvidia depois de varios relatos de problemas com esse driver beta, retiraram do ar e fizeram a correção. Mas quem atualizou reportou que a placa esquentava alem do normal e uma serie de outros problemas como alta temperatura e congelamentos.

entao fica a assim....nem sempre o mais novo e o melhor.... : ) se vc tem um driver que esta funcionando redondinho no seu ubuntu com tidas as funcionalidades de acordo é melhor manter, do que se aventurar em instalar um driver mais recente so para ganhar alguns frames.

As vezes se perde mais do que se ganha...

Par placas que estao meio capengas : ) ai sim, um driver novinho pode fazer a diferença...
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: PPA Xorg Edgers
« Resposta #5 Online: 21 de Agosto de 2013, 12:27 »
=)