Autor Tópico: Meu pen drive, não da pra explicar @_@  (Lida 6890 vezes)

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Online: 31 de Julho de 2013, 14:09 »
 Seguinte, negócio bizarro aqui :o usei o dd (pra quem não conhece, é um comando pra fazer pen drive bootável) pq tava sem o unetbootin e a preguiça é grande ai já viu né e o boot foi perfeito, tudo ok, agora já no sistema eu abri meu pen drive no gparted e vi que ele tava como filesystem "desconhecido" e não podia deletar e nem fazer nada com essa partição então ok, criei uma tabela de partição e ele foi reconhecido como não alocado, criei a partição principal em fat32 e reiniciei o pc para fazer um backup da bios (que só aceita o pen drive em fat) e tudo ok, voltei ao sistema e baixei a versão atualizada da bios e coloquei no pen drive, a mesma foi reconhecida e instalada com sucesso 8) só que na hora do "reboot final" pra entrar no sistema, eu deixei o pen drive conectado (o que aparentemente não teria problema nenhum...) e o bendito deu boot na iso criada anteriormente pelo dd! E numa máquina windows (testei em 2, um all in one do meu pai e um notebook de um amigo) ele é reconhecido como tendo apenas 32 MB e não há programa no windows que o formate @_@ alguém sabe explicar que tipo de bruxaria ta acontecendo? Pois veja bem, na bios ele é reconhecido normalmente, no sistema ele é reconhecido normalmente (com o arquivo de backup e de atualização da bios), ao reiniciar ele da boot como se ainda tivesse a iso (e funciona perfeitamente, poderia instalar se quisesse @_@) e em máquinas windows 7 ele é reconhecido como um pen drive de 32 MB.
 É um kingston DT108 de 4 GB.
 PS: Por mim podia ficar assim, mas o negócio do windows me quebra já que eu to usando ele pra modo de ganhar granas de pessoas que destroem seus pc's com virus, spywares e toolbars ::)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline NOOB Saibot

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2013, 19:09 »
Já tentou formatar o pendrive pelo terminal?

Dá uma olhada nisso

http://sejalivre.org/como-formatar-um-pendrive-ou-hd-externo-via-terminal/

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2013, 19:26 »
... ele é reconhecido como tendo apenas 32 MB e não há programa no windows que o formate @_@ alguém sabe explicar que tipo de bruxaria ta acontecendo?

Ola

Tem certeza que seu pendrive é legitimo?

Os pendrives piratas feitos na China têm 32 mb e vêm formatados em ExtFat com um programinha oculto que zipa os arquivos, com isto pode caber mais que os 32 mB.

O chip NAND é regravado para indicar um Kingston e ter a memoria que o vendedor quiser, assim o sistema lê 4 GB mas na realidade ele tem só 32 Mb

Tenho um aqui, quer de presente? veja aqui que eu não fui o unico => http://forum.clubedohardware.com.br/solucao-pen-drive/657690/2?s=060804a68abb83eede746256e3f0ec44&

[]'s

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 20:33 »
 Aparentemente é original sim, visto que ele sempre foi detectado normalmente com 4 GB (3,73 GB) tanto em máquinas windows quanto em linux, isso começou a acontecer a umas 2 semanas mais ou menos quando pluguei ele num pc windows e reconheceu com 32 MB, o gerenciador de discos do windows reconhecia 3.73 GB mas como estando não alocado mas não conseguia "alocar" o espaço e o easus partition manager é na mesma, mas o gparted reconhece 3.73 GB tudo ok, a bios reconhece como um kingston datatraveler mas o bizarro é isso, em cada "lugar" diferente ele é reconhecido de um jeito e o pior é que a iso que está (ou estava, nem sei mais o que dizer) no pen funciona perfeitamente! E tem 522 MB, isso tem alguma explicação lógica?
 PS: Já coloquei o lubuntu, ubuntu e mais umas 2 distros que esqueci nele, ao mesmo tempo, pelo multiboot e tudo ok.
Rolling Release é o máximo \o/

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #4 Online: 07 de Agosto de 2013, 21:33 »
 Arrumei essa bagaça ;D usei o hdd low level format do hiren's boot cd, pen drive ta na mão 8)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #5 Online: 07 de Agosto de 2013, 21:56 »
Essa ferramenta sempre me ajudou.

O HDD Low Level Format com Hiren's Boot CD recuperou HD's que nem o Gparted formatava.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #6 Online: 07 de Agosto de 2013, 22:04 »
O que é esse Hiren's Boot CD?   ;D

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #8 Online: 08 de Agosto de 2013, 00:12 »
O que é esse Hiren's Boot CD?   ;D
É um CD de multiuso, vem com um XP bootável, um linux pra recuperação de dados, ferramentas de DOS, enfim, é o CD perfeito pra se manter por perto ::)
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #9 Online: 08 de Agosto de 2013, 00:26 »
O que é esse Hiren's Boot CD?   ;D
É um CD de multiuso, vem com um XP bootável, um linux pra recuperação de dados, ferramentas de DOS, enfim, é o CD perfeito pra se manter por perto ::)

hmm...

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #10 Online: 08 de Agosto de 2013, 00:30 »
Eles geralmente dizem (e eu afirmo) que é um CD de recuperação que todo técnico em informática deve ter, porque ele "salva vidas", por assim dizer.

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #11 Online: 08 de Agosto de 2013, 00:40 »
Eles geralmente dizem (e eu afirmo) que é um CD de recuperação que todo técnico em informática deve ter, porque ele "salva vidas", por assim dizer.

Interessante...

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #12 Online: 08 de Agosto de 2013, 15:05 »
 Muito interessante ;D qualquer um deveria manter um CD dele guardado, tem nem 600 MB ;D
Rolling Release é o máximo \o/

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Meu pen drive, não da pra explicar @_@
« Resposta #13 Online: 08 de Agosto de 2013, 15:08 »
Eu tenho imagem .iso no notebook, no desktop, no servidor, tenho em CD guardado a sete chaves, e tem no pendrive, essa ferramenta é essencial e indispensável.