Autor Tópico: Download Adobe Flash Player  (Lida 3266 vezes)

Offline rjds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Download Adobe Flash Player
« Online: 29 de Julho de 2013, 19:05 »
oi,

Ao aceder ao site: http://get.adobe.com/flashplayer/?no_redirect para download do Flash Player tenho de selecionar a versã e tenho 3 opções:
- YUM for linux
- .tar.gz for other Linux
- .rpm for other linux

O que significa da uma? Qual escolher? E como instalo depois.?

Acabei instalando o Chome e tu está funcionar, mas queria perceber estas 3 opções-...!?

Obrigado
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 18:39 por rjds »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Download Adobe Flash Player
« Resposta #1 Online: 29 de Julho de 2013, 19:16 »
Olá rjds!


YUM é o gerenciador de pacotes .rpm das distros derivadas da Red Hat, como o Fedora por exemplo (.rpm = Red Hat Package Manager), as distros derivadas do Debian, como o Ubuntu por exemplo, utilizam o gerenciador de pacotes apt-get para .deb (Debian)


tar.gz é um formato de compactação de arquivos do Linux.


Saiba como instalar o Flash Player para Firefox e Chromium e muitos outros codecs e plug-ins nesses links:

Para o Ubuntu 12.04
Para o Ubuntu 12.10
Para o Ubuntu 13.04


Abçs!
« Última modificação: 29 de Julho de 2013, 19:25 por Renan Rischiotto »

Offline luiscarlos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 534
    • Ver perfil
Re: Download Adobe Flash Player
« Resposta #2 Online: 29 de Julho de 2013, 19:23 »
Boa noite, você já deu uma passada na central de programas? Lá você encontra não só o flash como vários outros plugins, se me permite uma dica instale o "Ubuntu Restricted extras" (Caso use o Ubuntu).



[]'s

Offline rjds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Download Adobe Flash Player
« Resposta #3 Online: 31 de Julho de 2013, 18:36 »



YUM é o gerenciador de pacotes .rpm das distros derivadas da Red Hat, como o Fedora por exemplo (.rpm = Red Hat Package Manager), as distros derivadas do Debian, como o Ubuntu por exemplo, utilizam o gerenciador de pacotes apt-get para .deb (Debian)

:)


tar.gz é um formato de compactação de arquivos do Linux.

é como um .rar ou .zip.?


Saiba como instalar o Flash Player para Firefox e Chromium e muitos outros codecs e plug-ins nesses links:

Para o Ubuntu 12.04
Para o Ubuntu 12.10
Para o Ubuntu 13.04

se me permite uma dica instale o "Ubuntu Restricted extras" (Caso use o Ubuntu).

[]'s

Entretanto nas pesquisas que fiz já tinha encontrado e instalado o Ubuntu Restricted Extras... :) Mas é semrpe bom ler mais um pouco..

E sim nesta fase todas as Dicas são importantes...! Apesar de ser muita informação em simultâneo... :)

Obrigado
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 18:38 por rjds »

Offline Renan Rischiotto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.888
    • Ver perfil
Re: Download Adobe Flash Player
« Resposta #4 Online: 31 de Julho de 2013, 18:42 »
Citar
é como um .rar ou .zip.?

Não. Além do .rar e .zip existe o .tar.gz, também chamado de .tgz (abreviação de .tar.gz)  ;)

Outros formatos: .tar, .tar.bz, .tar.bz2, .gz, .Z, .tar.Z.

Saiba mais aqui

Citar
Entretanto nas pesquisas que fiz já tinha encontrado e instalado o Ubuntu Restricted Extras... :) Mas é semrpe bom ler mais um pouco..

Os links que eu passei para o download e instalação dos codecs e plug-ins multimídia já incluem o ubuntu-restricted-extras ;)

Citar
E sim nesta fase todas as Dicas são importantes...! Apesar de ser muita informação em simultâneo...  :)

Não se preocupe, aos poucos a gente vai aprendendendo, assim como ocorreu com o rWindows....eu ainda sou bebê em Linux :)
« Última modificação: 31 de Julho de 2013, 18:54 por Renan Rischiotto »

Offline rjds

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
Re: Download Adobe Flash Player
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2013, 06:47 »
Citar
é como um .rar ou .zip.?

Não. Além do .rar e .zip existe o .tar.gz, também chamado de .tgz (abreviação de .tar.gz)  ;)

Outros formatos: .tar, .tar.bz, .tar.bz2, .gz, .Z, .tar.Z.

Saiba mais aqui

Citar
Entretanto nas pesquisas que fiz já tinha encontrado e instalado o Ubuntu Restricted Extras... :) Mas é semrpe bom ler mais um pouco..



Os links que eu passei para o download e instalação dos codecs e plug-ins multimídia já incluem o ubuntu-restricted-extras ;)

Citar
E sim nesta fase todas as Dicas são importantes...! Apesar de ser muita informação em simultâneo...  :)

Não se preocupe, aos poucos a gente vai aprendendendo, assim como ocorreu com o rWindows....eu ainda sou bebê em Linux :)

 ;) Nice.!!